Ksenia Borodina se tornou um ícone de estilo para muitos nos últimos anos. Na verdade, a garota escolhe coisas elegantes e modernas que enfatizam as vantagens de sua figura. Um cardigã como o de Borodina virou sonho de muitas mulheres logo após a foto da estrela aparecer nas redes sociais. Um suéter original de cor clara e manga curta parece simples, mas cativa os olhos pela originalidade e sofisticação. A apresentadora enfatizou o look com um cinto azul fino, que deixou a jaqueta ainda mais impactante.
Na verdade, toda garota que tem acesso à Internet e habilidades em tricô pode criar um cardigã com as próprias mãos. O principal segredo do produto é que se utiliza ponto jarreteira. Além disso, a originalidade do corte é de grande importância. A falta de fechos, característica dos cardigans, pode ser compensada por um cinto tricotado na mesma técnica. A vantagem da jaqueta é que ela cabe em quase todos os looks.Fica bem com jeans, uma saia lápis clássica ou calças formais.
Jaqueta Borodina - ponto jarreteira e seus fundamentos
Antes de começar a trabalhar na técnica do ponto jarreteira, você precisa entender os principais tipos de laçadas. Eles podem ser purl ou tricotados. Para criar um produto suave e elegante, você deve trabalhar com dois tipos ao mesmo tempo. Os loops se substituem de acordo com as linhas. Este é o princípio fundamental que as artesãs profissionais utilizam em seu trabalho.
Acredita-se que o ponto jarreteira seja um dos primeiros tipos de tricô. Portanto, é o mais simples possível. A técnica ganhou esse nome porque era utilizada no tricô de lenços. A técnica tem muitas vantagens:
- Não estica;
- Não deforma;
- Bem lavável;
- Parece original;
- Adiciona volume aos produtos.
Hoje, as coisas feitas com ponto jarreteira estão na moda. Por exemplo, uma jaqueta como a de Borodina. Tonalidade pastel, sem decorações, costuras ou rendas desnecessárias. O único acessório é um cinto fino na cintura. Para fazer o cardigã de Borodina com suas próprias mãos, você não precisa de uma master class, de habilidades profundas de tricô ou de aprender uma técnica especial. O princípio de criação de um produto é simples e compreensível mesmo para costureiras novatas.
Duas dicas para trabalhar com esta técnica:
- Para treinar, é melhor trabalhar com fios que não sejam fofos, mas macios. Isso o ajudará a ver imediatamente seus erros. Pelo contrário, é aconselhável fazer os primeiros trabalhos com fios fofinhos. Eles ajudarão a esconder os erros comuns a todos os iniciantes.
- Os laços devem ficar perfeitos, pois ficam totalmente visíveis. Mesmo um sopro ou laço puxado pode arruinar a aparência de uma peça de malha.
Cardigan, como o de Ksenia Borodina, padrão de tricô
O ponto jarreteira é usado para tricotar um cardigã.Um colete ponto jarreteira, como o de Borodina, é bem fácil de fazer. Você deve começar a trabalhar pela parte superior do produto, descendo. Se você olhar de perto, a jaqueta de Borodina é tricotada sem costuras. Vamos começar:
- Montamos sessenta e quatro voltas nas agulhas de tricô.
- Para a gola deixamos vinte e três carreiras. Esquema – 15, 1, 6, 1, 18, 1, 6, 1, 15.
- Antes de começar a tricotar o cardigã Borodina com agulhas de tricô, adicione 1 ponto nas linhas raglan.
- Atualmente existem sessenta e oito pontos nas agulhas de tricô.
- Recomenda-se tricotar tendo em conta o rebento. Para fazer isso, introduzimos gradualmente laços adicionais aproximadamente na parte central da parte dos ombros. Continuamos adicionando laços até que haja 222 elementos nas agulhas de tricô. Esquema – 36, 2, 39, 2, 64, 2, 39, 2, 36.
- Quando a jaqueta de ponto jarreteira, como a de Borodina, estiver meio pronta, adicione laçadas a cada segunda carreira nas costas e na frente. A cada quarta carreira - a partir das mangas.
- Colocamos as alças da jaqueta e das mangas em agulhas de tricô adicionais.
- Vamos começar a tricotar na frente e nas costas. Adicione cavas - um par de voltas de cada vez. Restam cento e quarenta voltas nas agulhas de tricô. Esquema – 36, 63, 36.
- Fazemos as mangas em tricô circular. Inicialmente, adicionamos três laços nas costas e nas prateleiras.
- Diminuímos a segunda, quinta, décima primeira, trigésima primeira e quadragésima sexta linhas.
- A jaqueta de Ksenia Borodina tem linhas raglan. Também são imitados na gola. São feitos com pontos tricô no avesso e pontos liga na parte externa do suéter.
- Para o loop de borda usamos o loop frontal para não processar as bordas no futuro.
- Faremos o suéter de crochê na barra e na gola, como o de Borodina, em passo de caranguejo.
- Lavamos a jaqueta à mão. Para centrifugar, você pode usar uma máquina de lavar, mas defina a velocidade mínima.Secagem somente em cabides ou superfície plana. Desta forma o produto não estica e mantém a sua forma.
É melhor guardar o cardigã em cabides e, se a peça for feita de fios leves, pode-se colocar uma capa ou uma bolsa grande nos cabides. Porém, não é aconselhável lavar as malhas com frequência, por isso é necessário proteger a jaqueta do pó e da sujeira.