Existem muitos tipos de bordado. Com artesanato feito com suas próprias mãos, você pode decorar lindamente sua casa e preparar presentes para seus entes queridos.
Quilling pode ser dividido em vários subtipos:
- Uma técnica que ajuda a criar figuras tridimensionais. Para isso, utiliza-se papel ondulado ou papelão. Com esse material é fácil fazer caixas, vasos e brinquedos fofos.
- Técnica de pressa. Com sua ajuda, são criados objetos frágeis e sofisticados. Mas é aconselhável começar a fazê-los assistindo a videoaulas para adquirir habilidades especiais.
Esse tipo de trabalho requer muito tempo e paciência. Só assim será possível falar do resultado.
Muitas pessoas comparam o quilling ao origami, mas as duas formas de arte são diferentes uma da outra. A primeira opção é criada a partir de folhas de papel colorido cortadas e enroladas à mão. Os tubos são moldados e depois colados no papel, formando uma imagem específica.
É mais fácil criar artesanatos ornamentais com papelão colorido.Esta versão do bordado ajuda a abrir muito espaço para a criatividade de uma pessoa. Você não precisa pensar em presentes de aniversário; pinturas criadas com quilling vão surpreender qualquer um.
Você também pode fazer bordado com toda a família, incluindo as crianças no processo criativo. Isso ajuda a desenvolver habilidades motoras e a desenvolver o interesse pela arte.
Encante seus entes queridos com presentes exclusivos.
Conselho
Então, você decidiu começar a quilling? Então você deve ser paciente e ter cuidado, não tenha pressa.
Primeiro você deve comprar as ferramentas necessárias e só então começar a trabalhar.
Em primeiro lugar, você precisará de papel cartão. As lojas de artesanato vendem kits inteiros de criatividade que já contêm tiras prontas.
Mas você mesmo pode fazê-los usando papel comum. Corte em pequenas tiras de 5 cm.
Em seguida, você precisará de um furador, o papel é aparafusado nele. Para funcionar você precisará de pinça e cola. E claro, pense com antecedência no que você quer criar, então você pode começar a trabalhar.
Os iniciantes são aconselhados a começar fazendo pequenos arranjos, como flores. Um cartão postal criado em quilling parece muito atraente.
Fazendo borboletas em casa
Nas lojas tem de tudo, há postais à venda para todos os gostos, mas algo feito com as próprias mãos será sempre o mais valorizado.
Convidamos você a experimentar criar um cartão simples com borboletas.
Prepare um diagrama e use-o para organizar os elementos necessários. Os desenhos podem ser feitos diretamente no papel preparado com um simples lápis.
Aprenda a torcer corretamente tiras de papel em um furador.Primeiro experimente torcê-los em uma haste, depois você pode torcê-los com as próprias mãos sem usar ferramentas, o principal é pegar o jeito.
A ponta da tira é colada na folha e a espiral ajuda a formar toda a peça.
Para fazer borboletas você precisa de 7 desses rolos.
As asas serão feitas em formato de pequenas gotas. É melhor começar a criar a própria decoração pela cabeça e pelo tronco. Cole as peças. Depois que as peças secarem, comece a colar as asas, prepare as antenas e cole-as na cabeça.
A borboleta pode ser colada na frente e formar um cartão postal.
conclusões
Quilling é uma atividade divertida não só para crianças, mas também para adultos. Você pode até colocar lindos artesanatos à venda criando sua própria loja online. Artesanatos e brinquedos engraçados se esgotarão rapidamente.