Modelando o formato do decote: como costurar ou alargar

938fb2fbc4c2490204073b69c51bffaf

sdelay.sam.ua

O decote costuma ser um dos principais problemas das roupas novas. Um decote muito profundo parece provocante e não é adequado para todas as mulheres. Uma garganta excessivamente estreita causa desconforto. Neste caso é realizada a modelagem do decote. Isso pode ser feito em um estúdio ou por você mesmo. O princípio operacional depende de muitos recursos do produto. O material, modelo, corte, tamanho são importantes. Antes de iniciar o trabalho, é aconselhável fazer um desenho do futuro produto e decidir os pontos-chave que deseja corrigir. Com cálculos incorretos e mudanças drásticas, as costas, a frente, a cava ou o ombro podem ficar distorcidas. Por isso, é importante agir com cautela, ligando todos os pontos para que não alterem o corte básico.

Modelando o decote de um vestido - como alargar o decote

Antes de começar a modelar a gola do vestido, você precisa preparar materiais e ferramentas:

  • Linha e agulha;
  • Marcador de costura desaparecendo;
  • Vários pinos;
  • Lápis ou giz;
  • Tecido que será usado para aparar a garganta;
  • Papel vegetal.

Para alargar o corte e não prejudicar o estilo, usaremos uma ideia original - faremos um corte no centro da frente do vestido. Sua profundidade costuma ser de dez a vinte centímetros. Algoritmo de ações:

  1. A frente é dobrada ao meio, usando como base a linha central da frente do vestido.
  2. Uma folha de papel vegetal é colocada na dobra. Deve ser um pouco mais alto que o decote.
  3. Em papel vegetal, desenhe uma linha para a garganta, no centro da parte frontal, levando em consideração o revestimento. A parte está cortada.
  4. O layout é transferido para o material. Um overlocker é usado para processar os cortes. Se você não tiver overlocker, use o ponto zigue-zague. Para fortalecer o revestimento de tecido fino, recomenda-se adicionar entretela.
  5. O revestimento é aplicado na parte externa da prateleira com a face voltada para baixo. Neste caso, os centros dos elementos devem estar alinhados.
  6. Um marcador é usado para marcar os contornos e depois eles são costurados em uma máquina de escrever.
  7. Com uma tesoura, o produto é cortado ao longo da linha média, estritamente no centro.
  8. O revestimento é virado do avesso e passado a ferro.
  9. Se necessário, o corte é feito ao longo da borda.

Como costurar a gola de um vestido - modelando o formato do decote

90431323

olx.ua

Modelar o pescoço pode ser feito de maneiras bastante simples. Às vezes, o decote precisa ser reduzido em vez de suturado. Vários métodos são usados ​​para isso. A opção mais fácil é fazer a bainha em renda, chiffon ou outro material. Mas nem todos os produtos podem ser consertados desta forma. Às vezes os tecidos não combinam entre si e é preciso procurar soluções alternativas.

A modelagem é possível sem costura em outro material:

  • O detalhe da prateleira, corpete, é levantado na frente do vestido. Neste caso, a linha dos ombros é levada em consideração. Primeiro, são levantadas as costuras dos ombros perto do decote.A quantidade necessária de tecido é retirada, o excesso de material é cortado e o produto é costurado novamente.
  • Você pode encurtar o decote com dobras, se o tecido permitir. Coloque dardos ao longo do comprimento do corte usando pontos manuais. É assim que a profundidade é reduzida manualmente. A máquina de costura não é usada.
  • Fendas paralelas são feitas ao longo da garganta. Com uma agulha de crochê, eles são entrelaçados e presos com pontos.
  • Você pode fazer cortes verticais e entrelaçá-los da mesma maneira. Essa técnica ajuda a combater pescoços esticados em vestidos feitos de material elástico ou malha.

Existem vários modelos em que é bastante difícil consertar a garganta, é preciso remodelar todo o produto. Neste caso, é melhor usar um substrato. Às vezes, uma fita é passada no decote, cobrindo-o com um grande laço.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano