Os fios são uma invenção humana única, sem a qual é impossível imaginar a existência de muitas coisas modernas. Enquanto isso, eles apareceram há muitos milhares de anos e em sua forma original pareciam muito incomuns.
Nos tempos antigos, as pessoas conectavam entre si elementos de roupas primitivas usando cabelos finos da pele de animais capturados na caça.
Um pouco mais tarde, durante o apogeu do Antigo Egito, foram utilizados pêlos de animais domesticados, e não de animais selvagens. Mesmo assim, as pessoas tentaram transformar a aparência dos fios. Por exemplo, foram coloridos com corantes vegetais (bagas, grama). E os antigos chineses descobriram fios de seda, incrivelmente caros, mas duráveis.
Durante muito tempo, os fios foram usados apenas para fins práticos - serviam para conectar tecidos. No entanto, na Idade Média, quando o transporte marítimo e o comércio com os países asiáticos se desenvolveram de forma especialmente ativa, as senhoras europeias aprenderam que podiam ser usados para bordados (por exemplo, bordados).
Por volta do século XVIII, os fios começaram a ser produzidos em escala industrial.Naquela época, foram abertas diversas fábricas em toda a Europa, equipadas com máquinas-ferramentas e máquinas de alta velocidade para a época.
Os fios são fibras finas de pequeno diâmetro entrelaçadas. Carretéis, carretéis e mangas de papel são usados para embalagem. A sua principal função é fixar firmemente as peças têxteis umas às outras.
Os fios hoje são quase sempre um produto químico, cujas matérias-primas são poliamida, poliéster, propileno, vinil, viscose e outras fibras naturais ou obtidas artificialmente.
O processo de fabricação consiste em três etapas:
Nas lojas de costura, uma costureira inexperiente pode se perder - a seleção de linhas modernas é enorme. Eles diferem no material de que são feitos e podem ser de algodão, linho, lã, seda ou sintético.
Dependendo da área de aplicação, distinguem-se os seguintes tipos de threads:
Então, os threads modernos são diferentes. Devem ser adquiridos tendo em conta a finalidade a que se destinam. Porém, não se esqueça de prestar atenção à qualidade - às vezes depende muito disso.