Compreender a expressão pessoa dura ou clima severo é bastante simples. É fácil entender isso, mas como você entende a frase fio duro? Por que tem esse nome?
A primeira parte desta frase é dura. Tem suas raízes em palavras russas antigas e significa algo selvagem, cru e não processado.
Mas a segunda parte diz claramente respeito aos fios. Acontece que se trata de um produto que não passou por branqueamento e limpeza. Em outras palavras, matérias-primas.
Se você tecer um tecido com esses fios, ele será áspero, irregular e áspero ao toque.
Um processo comercial destinado a negociações provavelmente nunca será feito a partir deles. Os designers há muito inventam tecnologias especiais para criar roupas para esse estilo. Mas às vezes, camaradas especialmente criativos até usam um estilo casual para negociações comerciais.
Do que eles são feitos?
Este tipo de material possui base de algodão. É feito de fibra muito fina, utilizando um tipo especial de trama, que permite conferir ao produto resistência linear, resistência à tração e espessura.Nenhum processamento adicional é realizado para eles e eles entram em produção em sua condição original. O único tipo de tratamento que o fio cinza e o fio cinza passam é o tratamento com substâncias que lavam, dispersam e molham. Todos os tecidos criados a partir deles são submetidos ao mesmo tratamento.
Onde é usado?
Hoje em dia praticamente paramos de costurar à mão; o trabalho manual é cada vez mais substituído pelas máquinas de costura. Um trabalho de alta qualidade, uma linha bonita e durável depende de quão bem a máquina está configurada. No entanto, muitas vezes strings de baixa qualidade ocorrem porque threads errados foram usados. As características de resistência do produto ficarão comprometidas se o fio for muito fino. Eles rasgarão com frequência, na maioria das vezes onde as costuras se cruzam ou em áreas mais espessas.
O fio áspero é uma das variedades de fios de algodão. Possuem espessura aumentada, o que permite sua utilização onde é necessária resistência especial. Eles são usados para costurar bolsas e em oficinas de calçados. Eles são usados para fazer barbantes para embalagens, que são usados no envio de utensílios domésticos.
Até nossos avós, ao fazerem a bainha das botas de feltro, usavam fios ásperos para isso. Afinal, eles permitiram garantir durabilidade e resistência ao produto. Eles são usados até em cabos de navios. A forma como pode ser substituído tem uma gama de aplicações bastante ampla, embora em geral seja uma finalidade puramente técnica.
É aplicável hoje?
Já temos uma ideia sobre esses produtos e em que áreas da indústria eles são utilizados, já entendemos. Tem alguma aplicação hoje?
1. Fio áspero é um produto relacionado à tecelagem. É caracterizado por espessura e resistência especiais.Há algum tempo, esses fios podiam ser adquiridos gratuitamente em qualquer loja junto com outros produtos de costura. Hoje em dia, para obtê-los, costumam usar a Internet.
2. Você pode encontrar esses fios em lojas que vendem produtos para sapateiros.
3. Esses fios são baseados em cânhamo e linho de resistência especial. Alguns artesãos desfazem sacolas para conseguir esses fios.
4. Ao decorar bares, os designers usam esse fio para trançar galhos ou garrafas de formatos incomuns. Quem cultiva flores decora o interior com barbante e aplica tinta dourada ou prateada.
Não importa como você olhe, ainda hoje essas linhas são utilizadas na costura de tecidos que apresentam rigidez especial. Vários souvenirs e sapatos são feitos com eles.