Na véspera do Ano Novo surge a questão da decoração das instalações. Você mesmo pode fazer uma decoração espetacular de Ano Novo. Uma guirlanda feita de fios fica linda e incomum. Muitas pessoas reclamam do complexo processo de tecelagem. Porém, se você seguir recomendações simples, criar uma bola é bastante simples.
Guirlanda de fios
Usando fios, você pode fazer bolas que podem ser facilmente transformadas em uma guirlanda brilhante. O trabalho consiste em moldar o abajur. Primeiro você precisa encher muitos balões e depois usar cola para envolvê-los com fios. Após a secagem, a bola é retirada e o artesanato acabado é “vestido” com uma guirlanda de lâmpada. Assim, uma guirlanda de loja comum ganha um visual de designer exclusivo. Além disso, esta é uma ótima oportunidade para mostrar sua criatividade utilizando fios de diversas cores e balões de diversos tamanhos. Se você combinar vários diodos em uma bola, poderá obter combinações de tons incomuns e variadas.
Considere com antecedência um local para secar as bolas.Se você colocá-los na bateria, arrancá-los mais tarde será muito problemático. É muito mais conveniente pendurá-los em cordões de um cabide e deixá-los secar em local ventilado.
Como fazer uma guirlanda com as próprias mãos
Toda a família pode fazer decorações de Natal com fios. Para isso, prepare com antecedência o equipamento necessário e estude atentamente as instruções. A confecção levará apenas algumas horas, excluindo a secagem.
Materiais
Deve-se comprar com antecedência uma guirlanda elétrica, na qual as lâmpadas fiquem a uma distância considerável umas das outras. É desejável que tenha um fio transparente. Para trabalhar você também precisará de:
- fios de vários tons e espessuras;
- Cola PVA;
- amido;
- Balões;
- petrolato;
- agulha longa;
- frasco para diluição de cola;
- tesoura.
Os fios devem ser de algodão, caso contrário não absorverão a cola e a moldura ficará instável.
Instruções
Dependendo do tamanho da guirlanda pretendida, você precisa fazer espaços em branco: inflar um certo número de balões. Você não deve inflá-los muito. É melhor que sejam pequenos e redondos – até 6 a 10 cm de diâmetro.
A seguir, siga a seguinte sequência de ações:
- Pendure as bolas de forma que seja mais cómodo trabalhar com eles: embrulhar e secar o futuro artesanato.
- Em uma tigela pequena despeje um pouco de água e dissolva ali um copo e meio de cola e meio copo de amido.
- Para que no futuro os tópicos mais fácil de separar do balão, é tratado com vaselina, creme rico para as mãos ou óleo vegetal. Em produtos pequenos este procedimento não é necessário, mas em produtos grandes não pode ser evitado, caso contrário a bola ficará amassada durante o processo de rompimento.
- Começa o processo de embrulhar as bolas. É conveniente cortar previamente os fios em partes iguais. São necessários aproximadamente quatro metros para cada produto.
- Os fios são mergulhados em uma tigela com uma composição adesiva e enrolada na bola em qualquer ordem. Vale lembrar que quanto mais fino o fio, mais apertado deve ser o enrolamento. Com um material mais grosso o brinquedo ficará mais delicado. Ao enrolar, você pode ajustar cuidadosamente o formato da bola.
- Ao dar corda, vale a pena considerar um pequeno orifício através do qual você pode remover o balão. Você também precisará enfiar uma guirlanda dentro dele.
- Depois que a cola secar e a bola endurecer, pode ser cuidadosamente perfurado com uma agulha. Os fios devem ficar não apenas secos, mas também duros. Para acelerar o processo, você pode usar um secador de cabelo. A secagem completa leva naturalmente cerca de um dia. O balão é retirado do buraco.
- Quando bolas suficientes estiverem prontas, você pode começar a criar uma guirlanda. Para isso, é necessário afastar levemente os fios, inserir a lâmpada em seu interior e retornar o enrolamento à posição anterior. Para maior confiabilidade, você pode fixá-lo com cola quente. A guirlanda brilhante está pronta. Resta encontrar um local adequado para isso.
Certifique-se de que a lâmpada não entre em contato com as roscas.
No interior
As bolas resultantes podem ser usadas de diferentes maneiras. Eles ajudarão a criar uma atmosfera de conto de fadas no interior. Na maioria das vezes eles são colocados na árvore de Natal em ordem aleatória e também dispostos sobre a mesa e as prateleiras. As guirlandas parecem especialmente impressionantes. O produto deve ser seguro. Portanto, a guirlanda deve ser de alta qualidade e ter proteção contra superaquecimento. As guirlandas alimentadas por bateria têm uma enorme vantagem: Você pode pendurá-lo em qualquer lugar e não depender de tomada. Bolas brilhantes ficarão bem no teto, na parede ou acima da porta.
Você pode fazer coisas espetaculares e lindas com fios e cola. Uma guirlanda incomum não será apenas uma decoração interessante para a casa, mas também um presente incomum. Mostre sua imaginação e crie um ambiente aconchegante e mágico com suas próprias mãos.