Como fazer uma barba com fios

como fazer uma barba com fios A barba é um atributo indispensável na hora de criar fantasias para um ensaio fotográfico de Reveillon ou carnaval. Se você imaginar que a imagem, por exemplo, do Papai Noel não tem barba, todo o charme e carisma do personagem se perde imediatamente. O mesmo pode ser dito sobre a fantasia de um gnomo, um pirata. E se você fizer uma barba até o chão, ficará imediatamente claro que este é o personagem de conto de fadas Karabas Barabas. É a barba que completa o look, então você deve comprá-la ou fazer você mesmo para um terno.

Você pode fazer uma barba com algodão ou peruca, mas a opção mais acessível e plausível é trabalhar com fios. Quase todas as costureiras têm linha em casa, e você sempre pode desfiar um suéter ou lenço velho.

Materiais e ferramentas

Uma barba de fio é feita de acordo com o princípio da confecção de franjas: o fio é preso com uma agulha de crochê.

O trabalho deve começar encontrando um padrão base no qual os fios serão fixados. Uma malha de plástico é adequada como base.

amostra

Se for difícil de encontrar, você pode optar por uma opção alternativa. Escolha um tecido mais ou menos denso, de cor semelhante ao fio. Transfira o molde e recorte a base de um material adequado. E então coloque linhas paralelas em “zigue-zague largo” ao longo de toda a altura, começando de baixo. Essas linhas serão então usadas para fazer a franja em crochê. O ponto é que você precisa começar a prender o fio por baixo.

Então, para a fabricação você precisará do seguinte.

  • Agulha de crochê tamanho médio.
  • Base de malha plástica ou tecido acolchoado.
  • Fios acrílicos para tricô cerca de 350 m.
  • Tesoura.
  • Elástico de linho para fixar a barba - 30–40 cm.

Importante! Na hora de procurar fios, você deve dar preferência aos fios acrílicos, pois são muito mais bonitos e práticos que os fios de lã. Fios à base de lã pura “picadas”, resultando em irritação e coceira na pele.

Se precisar de uma barba castanha, é melhor misturar várias cores semelhantes. Isso o tornará mais natural e visualmente parecerá mais volumoso.

Instruções passo a passo para fazer uma barba

A ferramenta de trabalho para criar o acessório será uma agulha de crochê. Isso torna a franja muito fácil.

O elástico é preso bem no final. Costure primeiro de um lado e depois verifique se a tensão está fraca. Se necessário, retire o excesso e costure a segunda borda do elástico.

  • Primeiro de tudo você precisa prepare pedaços de fio. Para fazer isso, você precisará de um pedaço de papelão ou de um objeto plano, sólido e retangular. Este será o modelo para medir o fio. O comprimento do papelão deve corresponder ao comprimento da barba. Você precisa enrolar uma camada grossa de linha ao redor do modelo e depois cortá-lo de um lado. O resultado são fios para fixação na base.

Preparação

  • Começamos a tricotar a franja em malha ou tecido. Você precisa pegar dois fios e prender com um laço. A etapa é através de um furo na malha plástica ou através de um ponto na costura do tecido.
  • Os fios precisam ser mantidos na parte inferior da urdidura, tricotados na alça do ponto ou “janela” da malha, agarrados no meio, puxados de baixo para cima. Haverá um laço no gancho e os fios ficarão pendurados abaixo.

conclusão do trabalho

  • Agora eles precisam ser pegos com um gancho e puxados pelo laço e apertados. Esse é todo o processo, então tricote gradualmente em toda a superfície da base.

Importante! Recomenda-se começar a tricotar por baixo, depois passar para cima, bigode e finalizar na boca.

A maior parte do volume do fio deve ser fixada nas fileiras inferiores da urdidura. No topo é preciso prender um mínimo de fio, pois a barba vai ficar eriçada nas laterais e os fios vão entrar na boca e atrapalhar.

Para fazer um bigode você precisa pegar aproximadamente trinta pedaços de linha e amarrá-los barbao topo da base no meio. Basta amarrar um fio longo e prender as pontas no bigode. Prenda simetricamente as pontas do bigode à base.

Você deve verificar se há espessura e maciez suficientes; caso contrário, adicione mais fio. Você também precisa ter certeza de que todas as bordas da base estão mascaradas. Se tudo estiver em ordem, só falta costurar o elástico.

No final, pode ser necessário fazer um toque final – aparar, aparando as pontas para deixar o formato mais definido. Agora a barba está pronta para o terno.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano