Artistas usam cadarços para criar muitos trabalhos criativos. Mas eles sempre acabam, então você tem que ir até a loja comprar um novo lote. E as fashionistas usam uma variedade de rendas para enfeitar o pescoço.
Porém, não há necessidade de pressa, pois você pode confeccioná-los com fios com as próprias mãos, mostrando imaginação e pensamento criativo. Tal atividade não será apenas útil, mas também muito emocionante.
O que você precisa para trabalhar
Para tecer rendas em casa, precisamos de fios comuns que podem ser encontrados em todas as casas. O material pode ser completamente diferente: lã, algodão e outros. Você também vai precisar de perseverança, paciência e vontade de trabalhar, então com certeza tudo dará certo.
Tecelagem de renda
Abaixo estão maneiras de tecer vários cadarços, variando em complexidade e funcionalidade.
Como fazer uma cadeia simples de loops
O resultado aqui é muito interessante - o cordão em si é muito denso e forte, parece uma corrente e trança Claro, fios grossos de lã também são adequados para este método.No entanto, a vantagem deste método é que ele permite tecer uma corrente mesmo com as linhas de costura mais finas.
Uma vantagem adicional aqui é que a corrente é tecida diretamente no produto, ao contrário de outros métodos de tecelagem.
- A linha precisa ser fixada na parte de trás do seu produto.
- Em seguida, transfira para a frente e faça um pequeno ponto.
- Em seguida, passe novamente e traga para a frente, formando assim um laço.
- Você precisa pegar o fio de trabalho e apertá-lo cuidadosamente no laço resultante.
- Após apertar, é necessário entrelaçar, formando um novo laço.
- A sequência adicional de ações é a mesma. Não paramos até conseguirmos a renda do comprimento necessário.
Importante! Tente criar tensão no tecido e prendê-lo. A quietude e a tensão completas irão ajudá-lo muito em seu processo de trabalho!
Como fazer rapidamente um cordão torcido
A versão torcida é um dos elementos mais simples que podem ser feitos rapidamente. Vantagem Acredita-se também que você pode fazer qualquer espessura e também tecer fios de cores diferentes. Isto dá um resultado bastante interessante.
- Fixamos um lado do fio, começamos a torcer do outro. Quanto mais forte for a torção e a tensão, mais voltas haverá.
- Depois disso, conectamos as laterais e dobramos tudo ao meio, fazendo com que o cordão se torça sozinho.
- O assunto continua pequeno. Precisamos endireitar vários hematomas e áreas ásperas, e também dar os nós nas pontas do nosso trabalho para que nada se desfaça.
Como fazer um cordão com laços alongados
Neste método, é melhor usar apenas fios grossos, de preferência de lã.
O significado aqui é extremamente simples. Você precisa consertar as pontas e fazer laços que precisarão ser enfiados uns nos outros.
Importante! Aperte sempre o laço que está por cima!
O algoritmo é extremamente simples, o principal é não se confundir.
Como fazer uma renda bicolor
O resultado do trabalho será impressionante - tanto em resistência quanto em estética. Para funcionar você precisará de 4 threads idênticos espessura, bastante grande, duas cores. O principal neste método é não entrar em pânico logo no início do trabalho, quando surge algum nervosismo. Depois de alguns passos, ficará muito mais fácil.
Você precisa pegar dois fios de tom contrastante, amarrar e consertar algo para facilitar o trabalho.
A ordem de tecelagem é a seguinte: fios escuros na frente e atrás e fios claros nos lados esquerdo e direito. Gradualmente, torcemos os fios escuros e claros em direções opostas.
Acontece que vamos transformar tons mais claros em tons escuros. Repetimos o processo ciclicamente até que o trabalho seja concluído.
Como fazer um cordão espiral com 2 cores
Existem algumas semelhanças com o primeiro método.
Aqui nossa renda ficará mais torcida, será mais flexível e durável. Também são utilizados 4 fios, o trabalho começa da mesma forma.
No primeiro método entrelaçamos os fios, mas aqui precisaremos fazer nós, alternando escuro e claro. À medida que você trabalha, o cabo irá torcer gradualmente por conta própria.
Seria ótimo se essas dicas ajudassem você no seu artesanato! Crie, fantasie, tudo vai dar certo para você!