Você sabia que não precisa gastar muito dinheiro e um tempo tão precioso na agitação pré-Ano Novo em uma árvore de Ano Novo elegante e elegante? Você mesmo pode fazer uma beleza de inverno com materiais improvisados. Imagine como promete ser aconchegante uma das noites de véspera do feriado se você a dedicar ao trabalho tranquilo e agradável de fazer sua própria árvore de Natal única. Quão interessante será essa atividade para as crianças?! Concordo, a ideia parece muito tentadora.
Do que você pode fazer uma árvore de Natal?
Sugerimos considerar opções de fabricação Árvore artificial DIY feita de cone de papel e fios. Fazer uma árvore de Natal assim não é difícil. Sim, será pequeno, mas se bem executado vai decorar qualquer interior. As crianças podem fazer uma beleza dessas para dar à avó. Fica ótimo em uma mesa de computador, em um suporte de TV ou em uma mesa festiva.
Por falar nisso! A árvore de Natal pode ser bastante grande.Para fazer isso, você precisa levar de 1 a 2 folhas grossas de formato A1 (se necessário, elas são coladas).
Em geral, para criar um artesanato de Ano Novo você precisará de:
- papel grosso (de preferência papelão);
- Cola PVA (se o modelo for grande ou feito de materiais inusitados, também será necessária uma pistola de cola);
- lápis;
- governante;
- tesoura;
- uma fita de cetim fina como laço (se você planeja pendurar em vez de exibir o artesanato);
- tópicos (muitos);
- elementos decorativos (arame colorido, plástico, miçangas, glitter, enfeites e algodão).
Aulas mestre passo a passo
Então, se você está pronto para um processo tão criativo de fazer uma beleza de Ano Novo, oferecemos algumas ideias originais. Todos eles, de uma forma ou de outra, baseado no uso de fios de tricô como material de base. Para tornar a árvore de Natal incomum, nós a decoramos com uma variedade de elementos (às vezes fora do padrão).
Cone e fios de papelão
Em primeiro lugar, vamos preparar a base e os fios para o trabalho. Então, para fazer um cone, desenhe um círculo em uma folha de papel ou papelão. Seu raio deve ser igual à altura da futura árvore. Em seguida, recorte cuidadosamente o círculo e forme um cone com ele.
Atenção! Quanto mais denso o papelão, mais cuidado você precisa trabalhar, pois é quase impossível eliminar irregularidades de uma folha grossa.
Quando o tamanho desejado do cone for selecionado, você precisará colar as bordas.
A preparação dos fios depende do desenho escolhido para a futura embarcação. Se o cone estiver enrolado, os fios devem estar bem colados nele. Isto é conseguido das seguintes maneiras:
- os fios são colocados em um recipiente especial com solução adesiva. Depois de completamente molhados, são enrolados na superfície previamente preparada do cone;
- a cola é aplicada diretamente nos fios durante o desenrolamento da bola, fixando-os na base.
Se você planeja fazer uma árvore de Natal fofa, os fios precisam ser desmontados em fibras individuais. É um trabalho árduo, mas o artesanato ficará ótimo. Para fazer isso, toda a meada é cortada em pedaços de cerca de 10 centímetros de comprimento. Em seguida, cada segmento é dividido em 2 a 4 fibras (seu número depende da espessura dos fios).
Feito de plástico
Este material, embora não seja totalmente natural, mas conveniente para criar artesanatos interessantes, também pode ser usado para fazer uma linda árvore de Natal fofa. Aqui vamos nos desviar um pouco da opção proposta acima com um cone na base, e sugerir que você faça uma árvore de Natal original de uma pasta de plástico normal. Até uma criança de 8 a 11 anos pode dar conta do trabalho, e os materiais necessários para fazer esse artesanato são os mais simples.
Então, precisamos:
- 3-4 pastas plásticas (de preferência verdes e do mesmo formato);
- pistola de cola e cola PVA;
- tesoura;
- fios (qualquer lã serve);
- miçangas para decoração.
- Vamos começar com o básico. Das pastas recortamos os detalhes da futura árvore de Natal de acordo com o modelo. Deveria haver pelo menos 3 deles, mas uma embarcação com 4 lados parece ideal. Quando todos os espaços em branco estiverem cortados, dobre cada um ao meio e dobre-o para trás. Você deve obter triângulos meio dobrados e posicionados com segurança na superfície da mesa.
- Lubrifique as bordas externas dos blanks com cola e conecte-os (para que as peças grudem melhor, pode-se usar supercola ou pistola de cola quente).
- Deixe secar as peças assim ligadas e reserve um tempo para preparar os fios. Eles precisam ser desmontados em fibras individuais usando o método acima.Em seguida, reunimos os fios em um feixe e os cortamos em pedaços pequenos (não mais que 1-2 centímetros de comprimento). Você obterá um pedaço volumoso de fibras de lã fofas. Por falar nisso! Você pode usar feixes normais de algodão em vez de fios!
- A parte mais interessante do trabalho é decorar o blank de plástico. Para fazer isso, aplique algumas gotas de cola em áreas individuais. Os fios ou algodão são colados em cachos (3-5 em cada). A quantidade de cachos da árvore depende da sua imaginação e perseverança. Quanto mais houver, mais elegante parecerá o artesanato.
- Quando as “agulhas” são coladas, elas são decoradas com miçangas (podem ser costuradas cuidadosamente com 1 a 2 pontos) ou glitter (é melhor fixá-las com uma gota de cola).
- Uma grande conta vermelha, uma estrela recortada em papel alumínio colorido ou um pompom feito de linha vermelha são adequados como topo.
A beleza fofa está pronta. Parece festivo, aconchegante no inverno e incrivelmente fofo.
Árvore de Natal plana feita de fios
Este artesanato é um bom brinquedo para uma verdadeira árvore da floresta. Não é nada difícil de fazer e esse trabalho levará pouco tempo (em média leva de 1 a 2 horas).
Para fazer uma árvore de Natal plana você precisará de:
- cartão;
- cola, lápis simples e tesoura;
- fios (fio dental e lã são adequados);
- fita de cetim para ilhó;
- strass autoadesivos para decoração.
Para fazer uma árvore de Natal plana, você precisa desenhar seu layout em um papelão. Em seguida, recorte cuidadosamente a imagem ao longo do contorno. Não se esqueça de colar um laço de fita de cetim no topo.
Passemos à parte mais interessante do trabalho: enrolar os fios na urdidura. Para fixar os fios com segurança, passaremos pelo recipiente de cola. Para isso, fure o tubo com cola PVA com uma agulha (cujo buraco é enfiado).Pela ponta do tubo retiramos um fio que é totalmente tratado com cola.
Importante! Para potencializar o efeito de fixação, não esqueça de passar um pincel, lubrificado em PVA, sobre a superfície do papelão.
Enrolamos cuidadosamente o fio passado pelo recipiente de cola na moldura da árvore de Natal. Esperamos secar e depois pintamos o artesanato com tinta acrílica verde. Decoramos a árvore de Natal acabada com strass.
Fios e fios
Você mesmo pode fazer uma árvore de Natal que parece quase real usando arame e fios de lã. Para isso precisamos:
- um novelo de fios volumosos (quanto mais lã contiverem, melhor);
- fio fino;
- tesouras, alicates;
- Polonês para cabelo.
Atenção! Não é recomendado confiar totalmente nas crianças para trabalhar em tal arte, pois no processo você terá que usar ativamente o vapor de uma chaleira fervente e spray de cabelo. Se manuseado de forma descuidada, a criança pode se machucar.
Então:
- Para começar, desmontamos os fios em fibras finas. Depois dobramos o fio ao meio: será a moldura da futura árvore de Natal. Em seguida, colocamos fibras de lã entre as metades metálicas.
- Prendemos ambas as extremidades do fio com um alicate e giramos em direções diferentes. Graças a esta ação simples, os fios são enrolados e fixados ao fio.
- Quando as fibras estão firmemente presas à base do fio, elas precisam ser penteadas. Isso é fácil de fazer com um pente pequeno ou um pente de dentes finos.
- Talvez o acontecimento mais importante seja a formação da coroa. Para isso, cortamos as fibras afofadas com um pente e damos à árvore de Natal um formato piramidal. Então segure o artesanato sobre uma chaleira fervente (isso deixará os fios ainda mais fofos) e penteie novamente.
Por falar nisso! O procedimento de “coroação” pode ser repetido várias vezes até que o formato da árvore fique perfeito.
O toque final é fixar a coroa com laca. Isso precisa ser feito em 3 etapas. Pulverize cada nova camada depois que a anterior secar.. Para a última camada, pode-se usar verniz com glitter na composição. É melhor borrifar o verniz a uma distância de 20 a 25 centímetros da embarcação.
Como proteger uma árvore de Natal tão linda? Há muitas opções. Um bloco de madeira no qual é aparafusada uma base de arame pode servir de suporte. Você pode formar pernas originais de arame e, para um visual mais estético, “cobri-las” com algodão (imita perfeitamente os montes de neve). Finalmente, você pode fixar o artesanato acabado em uma base de argila. Apenas Preste atenção na espessura do suporte de argila.
Árvore de Natal a céu aberto
Este artesanato lindo e levemente romântico será uma decoração maravilhosa para uma mesa festiva ou um excelente complemento para um presente de Ano Novo.
Você precisa se preparar:
- recipiente para cola e cola PVA;
- cone de papelão;
- película aderente;
- fios de qualquer textura;
- tesoura;
- elementos de decoração;
- tinta acrílica.
Não nos concentramos em fazer um cone e um recipiente de cola, como fizemos na descrição dos modelos anteriores, mas vamos direto ao processo mais interessante - enrolar e colorir os fios.
Por esta:
- O cone de papel deve ser embrulhado em filme plástico. Enrolamos o fio embebido em cola ao redor do cone em qualquer ordem. Isso precisa ser feito com liberdade suficiente para que padrões sofisticados de aberturas surjam no layout. Os fios não precisam ser pressionados com muita força contra o filme, pois retiraremos o celofane após o enrolamento. A ênfase deve estar nos locais onde os fios se conectam.
- Depois deixe a cola secar.Depois de endurecidos, os fios são pintados com tinta acrílica e deixados novamente até o endurecimento total.
- A etapa crítica é a remoção do cone de papel. Para isso, vire a árvore aos poucos, amasse um pouco o papelão e retire com cuidado os fios secos. O último passo é remover a película aderente.
Você pode decorar o artesanato com miçangas, botões coloridos, enfeites finos ou brilhos.
O Ano Novo é um feriado maravilhoso. É maravilhoso não só para os sinos, saladas deliciosas e fins de semana prolongados. A preparação para milagres é um evento emocionante e emocionante. Não vamos negar a nós mesmos esse prazer e dedicar 2 a 3 horas para criar nossa própria obra-prima de árvore de Natal.