Por que você precisa de um tapete em sua casa? Para calor e conforto. E o tapete? O mesmo. Um tapete feito à mão tornou-se um símbolo de riqueza, arte e trabalho de um trabalhador. As costureiras de hoje tecem e tricotam tapetes, trapos e tapetes de fios e linhas com as próprias mãos e com um orçamento baixo. Existem muitos caminhos. O mais simples é tecer um tapete com fios. Vamos compartilhar esta master class.
Materiais e ferramentas para fabricação
A base
Para fazer um tapete macio, quente e confortável você vai precisar de carpete ou lona líquido. Tais materiais são frequentemente usados na prática, mas não faz diferença qual deles é usado. Se você tiver outros materiais em mãos: tela/malha de lona, estopa/esteira, você pode levá-los.
Atenção! É melhor não usar produtos sintéticos, lã e seda como base. Eles podem escorregar no chão, causando transtornos para você e seus convidados.
A lona do tapete pode ser adquirida na loja. Geralmente é cortado em seções de 1 m.
Como opção Você também pode usar malha de construção, é forte e durável.
Outros materiais
Para decoração você vai precisar de tópicos. Sobras de fios de cores diferentes servirão, ficarão ainda mais brilhantes e ensolarados.
Dos dispositivos necessários gancho com pé. Se não estiver lá, você pode trabalhar como tricotador normal.
Como fazer um tapete com fios de malha
- Primeiro você precisa preparar os tópicos. Eles serão o visual principal e a decoração do produto. Eles são necessários cortado em comprimentos e larguras iguais. Quanto maior, ou melhor, quanto mais longo for o fio, mais fofa será a pilha.
- Agora você precisa prender os fios na base. Um gancho ajudará aqui. Usando uma agulha de crochê, você precisa passar o fio pelo quadrado da tela e amarrá-lo no verso. Tão trabalhoso, lenta mas cuidadosamente, você precisa amarrar cada célula com um fio.
Atenção! Se desejar, você pode fazer tudo em uma cor, ou pode fazer com uma estampa, enfeite, estampa.
Para outras tecelagens, você precisará de padrões de bordado, que poderá pesquisar na Internet.
- Ao marcar, deixe alguns cm para o contorno.
- Ao final do trabalho, “penteiamos” o produto para deixá-lo limpo e fofo. Ao amarrar o fio, o comprimento pode variar. Para evitar uma grande diferença, você pode aparar com uma tesoura. Aqui tudo é diferente: quanto mais curto o corte, mais nítido fica o desenho.
Você pode amarrar uma agulha de crochê com um pé de maneira um pouco diferente. O nó está amarrado, mas o fio não sai completamente.
Tapete feito de fitas de malha sobre malha
E há outra maneira de tecer com tiras estreitas de patchwork. Eles podem vêm de coisas comuns: camisetas, malhas e outros tecidos. É importante que as tiras tenham pelo menos aproximadamente o mesmo comprimento. Além disso, você precisará de uma tesoura e um gancho.
Agora vamos começar a tecer.
- As pontas da malha precisam ser fixadas com fita adesiva, pois a base pode entortar ou desfiar durante a operação.
- O tecido necessário precisa ser cortado.Repetimos: os retalhos devem ter pelo menos aproximadamente o mesmo comprimento com parâmetro de um por um cm e meio, se pegar um comprimento maior o tapete ficará mais fofo e macio.
- O mesmo descrito acima. Você precisa passar uma aba por cada furo da malha e amarrá-la. Você pode usar um gancho, é mais conveniente.
Realmente, seja paciente. Se todos os remendos estiverem desamarrados, você pode costurá-los ou colá-los na base. Por exemplo, para serapilheira ou outro material denso.
O tapete em si pode ser colocado em qualquer lugar. Pouco tempo será gasto. Se você tem tempo e criatividade, por que não fazer um tapete espetacular e estiloso? Boa sorte!