A boneca de várias mãos teve origem na antiguidade, entre as tribos eslavas. Acreditava-se que este amuleto ajudava a dona de casa nas tarefas domésticas.
Desde os tempos antigos, com várias mãos Havia dois tipos: seis alças e dez alças.
- boneca com seis braços dado no Philip Day, no final de novembro. Ela ajudou todas as costureiras, artesãs e também todas as donas de casa a acompanhar as tarefas domésticas.
IMPORTANTE! Para que o artesanato rendesse um bom dinheiro para dentro de casa, eles penduravam um embrulho encantado contendo um grão e uma moeda no cinto de seis mãos.
- Era costume dar uma boneca de dez mãos às noivas no dia do casamento.. Ela ajudou as meninas a se tornarem boas donas de casa. Acreditava-se que esse amuleto ajudava a garantir que a dona de casa não só tivesse tempo para fazer tudo na casa, mas também o fizesse, como dizem, com consciência.
Hoje o ritmo de vida é tão acelerado que toda dona de casa poderia usar tal talismã em sua casa. Afinal, tendo corrido do trabalho para casa, pegando os filhos na escola e no jardim de infância pelo caminho, uma mulher sonha em ter muito mais mãos do que duas...
Isso significa que em uma casa moderna há lugar para um amuleto feminino. E nós vamos te ensinar como fazer você mesmo.
Materiais e ferramentas
Os multi-cabo podem ser feitos em diversas variações: desde pedaços de tecido multicoloridos, de palha, ou faça um talismã com fios. É exatamente sobre isso que falaremos.
Para esses fins encontraremos nas caixas fio, barbante ou linha velha e indesejada. Além disso, é melhor encontrar diagrama de boneca, segundo o qual o trabalho será executado.
Além disso, você precisa preparar os seguintes materiais.
- Cartão grosso para estêncil;
- Uma vela, que será necessária ao longo de todo o trabalho, para chamuscar as pontas dos fios.
- Um lápis e uma régua para transferir os contornos do estêncil para o papel.
REFERÊNCIA! Nos séculos anteriores, acreditava-se que lâmina afiada, faca ou tesoura não deveriam ser usadas no processo de criação de um talismã, para não reduzir a energia mágica. Hoje as artesãs compram essas ferramentas.
Essas são basicamente todas as ferramentas. Agora só falta mostrar seu talento criativo.
Regras importantes para fazer alças múltiplas
- É preciso trabalhar nos amuletos só de bom humor.
- Tendo começado a trabalhar, Você não pode se distrair e fazer pausas.
- Homens não são permitidos para o seu trabalho.
- O número de voltas da linha deve ser par. Caso contrário, o amuleto não terá seu poder mágico.
Por muito tempo artesãs lêem um feitiço especial no processo de fabricação de uma alça múltipla.
CONSELHO! Em vez disso, você pode simplesmente conversar com a boneca como se ela estivesse viva. Fale sobre seus planos, desejos, esperanças e até mesmo seus problemas. E também sobre o que se espera deste amuleto.
Neste caso, segundo a crença popular, deveria ser um amuleto forte.. Ele ajudará seu dono a lidar com qualquer trabalho e lhe dirá o caminho certo em qualquer empreendimento.
Como fazer um thread com várias mãos
Ao fazer um boneco-amuleto para sua casa, para você, seus entes queridos e amigos, é preciso estar atento ao fato de que tal atividade certamente deve trazer os benefícios necessários.
Procedimento de operação
A base
- Recortamos um estêncil retangular de papelão, mantendo as dimensões das laterais.
- Enrolamos o fio em torno do retângulo um número impressionante de vezes. Deve ser uma figura volumosa, apesar da espessura do fio.
- Amarramos os fios na parte superior e cortamos na parte inferior. Isso criou a base do corpo.
Afastando-se do nó amarrado cerca de um quarto de todo o comprimento, amarramos os fios novamente. É assim que conseguimos a cabeça da boneca.
Mãos
Recortamos o mesmo estêncil do corpo, apenas alguns centímetros mais curto. Desta vez você não precisa fazer um grande número de revoluções. As mãos podem ser amarradas em dois lugares ou em todo o comprimento.
Prendemos os braços ao corpo, envolvendo-os com fios.
Decoração
O próximo passo é decorar a boneca. Opcional, você pode tricotar um avental para a boneca, criar um cocar, um cinto e outros acessórios.
Além do mais, você pode enfaixar a boneca com fios de uma cor diferente. Assim a boneca não ficará sem graça, enfeitando o seu dia a dia.
IMPORTANTE! Vale lembrar que tal boneco não pode ter rosto, a priori.
Acreditava-se que fazer esse tipo de trabalho com uma criança só traria benefícios. Afinal A energia pura e brilhante do bebê aumenta muito o efeito mágico da boneca.