Mandala de linha faça você mesmo

Cada cultura possui certos atributos e símbolos sagrados que são parte integrante da vida das pessoas. Para os não iniciados, podem parecer objetos comuns cujo propósito é completamente obscuro ou mal interpretado.

Assim, um padrão geométrico (mandala) desenhado ou tecido com fios pode parecer um item comum de decoração de interiores para pessoas pouco versadas nas práticas orientais. Na verdade, uma mandala é um sinal mágico, dotado de um poder especial para ajudar na realização de desejos acalentados, que uma pessoa cria com as próprias mãos.

Mandala faça você mesmo

Importante! Nos tempos antigos, as mandalas eram criadas ao longo de várias semanas e até meses, traçando vários desenhos em areia. Hoje, o amuleto pode ser desenhado em papel, madeira, pedra ou tecido com linha.

Quais tópicos são melhores para fazer?

Hoje, criar um talismã a partir de fios com as próprias mãos é considerado uma das formas mais interessantes e acessíveis para o cidadão comum.No processo de tecelagem, a mandala será “carregada” com a energia positiva de uma pessoa e “sintonizada” no comprimento de onda desejado.

Importante! Representando um diagrama constituído por um círculo inscrito em um quadrado, que também está encerrado em um círculo, o amuleto pode ter diversos significados e variações. Cada uma das formas geométricas tecidas no diagrama difere das demais na cor, que está associada a uma das sabedorias. Para você, você precisa escolher aquele que pode aproximar ao máximo a realização de seus desejos.

mandalas de fio

Ao começar a criar um talismã, você precisa pensar cuidadosamente sobre quais cores ele conterá:

  • laranja e amarelo ajudarão a proteger o corpo físico de doenças e influências mágicas;
  • tons de azul e azul trazem calma, protegem do mau-olhado e ajudam a pessoa a se concentrar;
  • o verde traz riqueza monetária e sorte no trabalho;
  • o vermelho ajuda a melhorar as posições na frente amorosa;
  • o roxo e o lilás promovem a descoberta de talentos criativos;
  • o branco ajuda a melhorar a memória e a organizar os pensamentos.

Após a escolha do esquema de cores, você precisa começar a selecionar os fios a partir dos quais o amuleto será criado. Costureiras experientes aconselham prestar atenção às seguintes nuances:

  • Um produto feito de lã natural fica melhor;
  • para tecer pequenos amuletos, deve-se escolher linho duro ou algodão;
  • O fio de algodão com adição de viscose ajudará a dar brilho ao produto;
  • o acrílico felpudo é melhor usado para ensino;
  • os fios de náilon esticam bem, mas também cedem com o tempo, é melhor não usá-los.

O que mais você precisará?

O que mais você precisa?

Depois de escolher os fios adequados em cor e material, você precisa começar a escolher os palitos para a moldura.Na maioria dos casos, a moldura consiste em 2 ou quatro peças.

Importante! Para criar pequenos amuletos, são adequados palitos de mesa comuns ou recargas de caneta. Para tecer grandes, use lápis, palitos de sushi ou espetos de madeira. Galhos cortados de uma árvore também são adequados para esse fim. Se não estiverem muito uniformes, pode-se corrigir a situação com a ajuda de um torniquete rígido, que serve para apertá-los e deixá-los neste estado durante a noite.

Como tecer, qual a essência da tecelagem

como tecer

Os iniciantes podem tentar criar uma das variações mais simples do amuleto. Para trabalhar você precisará de:

  • agulhas de tricô finas – 4 peças;
  • tesoura;
  • fios naturais de diversas cores;
  • elementos adicionais para decoração.

Processo de tecelagem passo a passo:

passo a passo

  1. Um fio é amarrado no meio de uma agulha de tricô, puxando-o para um canto forte. A extremidade restante da linha é cortada.
  2. A segunda agulha de tricô é colocada em cima em forma de “cruz” e amarrada com um fio da mesma cor.
  3. A seguir, o fio é enrolado várias vezes na junta das agulhas de tricô de modo a formar um pequeno quadrado.
  4. Os mesmos passos são repetidos no segundo par de agulhas de tricô.
  5. As duas peças de trabalho são conectadas entre si para que a fixação fique completamente imóvel. Faça várias voltas em torno de cada palito, movendo no sentido horário.

Importante! O espaçamento entre as agulhas de tricô deve ser o mesmo. Se você não cumprir este requisito, a mandala ficará desleixada.

  1. Para introduzir a segunda cor, corta-se um fio de trabalho, estende-se o segundo sobre ele, não esquecendo de cortar os nós extras.
  2. A tecelagem posterior é realizada pelo método “quadrado”, que envolve girar a cada segunda agulha de tricô. Desta forma, é necessário dar o número necessário de voltas, não esquecendo de adicionar fios de cor diferente ao produto.

Com elementos decorativos preparados, que podem ser miçangas grandes ou miçangas pequenas, você pode decorar a mandala acabada, conferindo-lhe uma personalidade especial. Você pode prender as contas usando uma agulha ou cola de silicato.

A essência de tecer um talismã é que o humor e as mensagens com as quais ele é criado sejam posteriormente devolvidos à pessoa. Para fazer isso, você precisa estar o mais focado possível no processo e não prestar atenção aos estímulos externos. Aqui estão algumas dicas úteis:

  • se durante a tecelagem o mesmo pensamento surge constantemente em sua cabeça, isso pode significar que a própria mandala está tentando chamar a atenção para ela;
  • se durante o trabalho você não gostar mais do amuleto, a tecelagem deve ser interrompida;
  • se a peça quebrar, isso significa que o recurso do amuleto se esgotou antes mesmo de ser concluído.

É importante lembrar que durante o trabalho a mandala dialogará com quem a tece. Ignorar os sinais pode resultar na não conclusão das tarefas atribuídas a ele.

Padrões de tecelagem de mandala

Existem muitos padrões de mandala, com os quais você pode criar um amuleto adequado. Os iniciantes podem prestar atenção aos seguintes tipos:

  1. Nó Celta. Combinando energia feminina e masculina, o amuleto ajuda você a conseguir o que deseja.
  2. Mandala do amor. Para criá-lo, são utilizados fios em tons de vermelho e rosa, pois acredita-se que essas cores atraem o amor e ajudam a reavivar a paixão nos relacionamentos.
  3. Mandala de dinheiro. Um talismã que atrai dinheiro é tecido com fios verdes, concentrando-se tanto quanto possível em pensamentos de bem-estar material.
  4. Mandala multicolorida de desejos.A essência da criação desse look é utilizar diversas cores, cada uma delas responsável pela realização de um desejo específico. Ao tecer, você precisa estar de bom humor e feliz.

diagrama de mandala

Depois que a mandala estiver pronta, ela é pendurada na parede ou carregada em uma bolsa ou bolso (se o tamanho permitir). Todos os dias, até o momento em que o desejo é realizado, o amuleto conduz um diálogo interno, “lembrando-o” do que deve fazer pelo seu dono.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano