Antes do Natal, todos pensam no que dar uns aos outros. Uma solução maravilhosa seria um anjo feito de fio com as próprias mãos. Será um símbolo do feriado e demonstrará seu carinho e atenção aos seus entes queridos.
Anjo de linha faça você mesmo
Fazer um anjo com fios não é uma tarefa difícil, até um aluno do ensino fundamental pode fazer isso. Tendo dominado a tecnologia de trançar e dar nós, você poderá não apenas dar artesanato a todos os seus parentes, mas também decorar a árvore de Ano Novo com eles.
E quem tem a imaginação bem desenvolvida tentará fazer com que nenhum dos brinquedos seja parecido com o anterior. Este trabalho demorará um pouco - não mais que uma hora, mas o resultado com certeza irá agradar você.
Como fazer um anjo com fios
Antes de começar a trabalhar, entenda a regra principal - para que o souvenir tenha vida longa e não se desfaça, todos os nós devem ser amarrados duas vezes.
O que você vai precisar
Verifique se você tem tudo que precisa para começar a tecer. Você precisará se preparar com antecedência:
- cartão plástico desnecessário;
- fio;
- cartão;
- cola;
- material arejado para asas (renda ou organza);
- trança prateada;
- material para decoração (chuva, sinos, flocos de neve, etc.).
Instruções
Se não houver cartão plástico em casa, substitua-o por um retângulo de papelão medindo 5,5x8,5 cm. Enrole a linha no lado mais comprido do cartão, como um carretel. Corte-os por baixo.
Você tem um longo fio que precisa ser dividido em três partes desiguais: Separe 9 fios para os braços do anjo, 8 para amarrar, o resto irá para o corpo com a cabeça.
Amarre o terceiro e maior cacho ao meio e dobre-o ao meio. Determine o tamanho da cabeça e faça um curativo novamente no lugar do pescoço.
Faça uma trança em um feixe de 9 fios, enrole-o em um anel e amarre-o. Apare as pontas dos fios para que não fiquem salientes. Passe o anel pela metade do corpo e amarre-o no cinto.
Agora precisamos formar as palmas das mãos. Para isso, selecione o meio do anel e amarre-o com um fio de forma que as palmas fiquem voltadas para cima, como se nosso anjo as dobrasse em oração. Não corte as pontas, mas passe-as pela cintura e amarre-as atrás para que os braços não caiam.
Insira um cone sob a saia para equilíbrio, colado em papelão com 2,5 cm de diâmetro e 3 cm de altura e colado no cinto por dentro. Coloque um halo de trança prateada em sua cabeça.
Você pode pegar ouro, mas 2020 é o ano do Rato de Metal, então a prata é mais adequada.
Não se esqueça de aparar a parte inferior da saia, alinhando-a com a linha inferior do cone.
Decoração
Para adicionar individualidade ao produto, você pode fazer cabelos. Enrole fios de 3 a 4 cm de altura ao redor do modelo e corte a peça de trabalho de um lado. Amarre no meio com um fio e dê um nó. Corte um pouco para fazer a franja. Cole a peruca resultante na cabeça do anjo.
Se desejar, a barra da saia pode ser decorada com trança para combinar com a cor do halo. Dê um sino ao anjo.
Mas o que é um anjo sem asas?! Corte um retângulo de 6x3 cm de um pedaço de organza. Amarre no meio com um fio para fazer um laço. Agora cole as asas nas costas do anjo e você poderá usar o souvenir para o fim a que se destina.
Outras opções
Acima vimos o processo de fazer um anjo com fios de tricô. Mas você pode usar fios de íris e outros materiais para artesanato.
Criando um anjo com fios de íris
Recorte um molde retangular de papelão - a altura dependerá da altura do futuro anjo. Enrole os fios ao redor do modelo. Amarre-os com um nó na parte superior e corte-os na parte inferior. Antes de retirá-los, passe uma fita por baixo de uma parte, primeiro dobre ao meio e costure as bordas uma na outra.
Remova o papelão debaixo da peça de trabalho. Marque a cabeça e enrole os fios em volta dela, dando um nó.
Divida a metade em dois fios, espalhe-os para a direita e para a esquerda e amarre a outra metade com a fita que você colocou anteriormente (são asas de anjo) logo abaixo do pescoço, em volta do peito. Retorne os fios separados ao seu lugar e amarre no cós.
Adicione um fio pendente na cabeça do anjo e você poderá pendurar nosso brinquedo na árvore de Ano Novo.
Se não quiser que as asas sejam feitas de fita, você pode fazê-las com os mesmos fios, enrolando-as em um molde com metade do tamanho da base do anjo.
Criando um anjo de contas
Em vez da cabeça do nosso anjo, você pode anexar uma conta grande - também ficará bem.
Faça dois fios de linha - branco e amarelo. Amarelo é cabelo de anjo - puxe-o no meio com um fio, enfie as pontas em uma conta, mas não corte.
Fio branco – corpo – deve ser significativamente mais espesso que o amarelo. Junte-o no meio com os fios que você passou anteriormente pela conta.
Divida o corpo em dois fios e entre eles insira perpendicularmente “alças” feitas de um fio branco mais curto e amarradas com nós nas pontas. Conecte os fios do corpo e puxe-os na altura da cintura.
Agora corte a saia do anjo e cole as asas na parte de trás.
Se você se envolver em criatividade semelhante com crianças, as crianças receberão não apenas uma carga de emoções positivas, mas também o desenvolvimento de habilidades motoras finas, bem como imaginação, fantasia e perseverança.