Chapi faça você mesmo feito de fios

Qualquer produto artesanal possui uma forte energia positiva. Pois cada artesã coloca sua alma no processo de trabalho, dotando o produto de qualidades características. Um chapim engraçado feito de fio normal pode adicionar calor e aconchego a qualquer decoração. Se você estiver interessado neste tópico, mostraremos uma master class sobre como criá-lo a partir de materiais baratos e prontamente disponíveis.

O que é necessário para fazer um chapim?

Primeiro, vamos preparar tudo que você precisa para o processo criativo:

  • teta feita de fiosmolde feito em papelão grosso medindo 9cmx12cm;
  • fios azul, preto, azul, amarelo e branco;
  • linha preta ou fita isolante;
  • arame;
  • semente de girassol;
  • Cola PVA;
  • tesoura;
  • duas contas pretas;
  • alicate;
  • uma agulha;
  • papel fino ou jornal.

Descrição passo a passo do processo de criação de um pássaro a partir de fios

Pegue o fio azul e enrole-o longitudinalmente em um modelo preparado com cerca de um centímetro de altura. Corte dos dois lados e reserve.

  1. Enrolamos os fios amarelos no retângulo. Cortamos de cima e de baixo.
  2. Conectamos fibras azuis e pretas. Fazemos o mesmo que com os amarelos. Nós os amarramos no meio do pacote.
  3. Enrolamos fios brancos em volta dos dedos indicador e médio, dobrados juntos. Fazemos um corte.
  4. Dobramos o fio amarelo com o branco e prendemos no meio com um fio adequado. Em seguida, colocamos sobre o azul em forma de cruz.
  5. Dobramos as seções azuis, contornando as amarelas, ao mesmo tempo que as conectamos às brancas. Amarramos esta estrutura com um fio da mesma cor.
  6. Agora dobramos os amarelos, amarrando-os com o mesmo fio. O resultado foram dois pincéis conectados entre si.
  7. Para moldar o corpo, amasse um pouco de papel para formar uma bola.
  8. Cortamos as pontas dos fios brancos para que não fiquem visíveis.
  9. Agora distribuímos os fios azuis e amarelos uniformemente. No meio colocamos asas pretas e azuis em forma de cruz e no topo colocamos uma bola de papel. Conectamos as borlas azuis e amarelas, escondendo as pontas brancas dos fios e do papel dentro. Você pode endireitar os fios periodicamente com cuidado com um pente de dentes largos.
  10. Movemos as asas para o lado, amarrando a barriga e as costas, destacando a cauda.
  11. Enrolamos as asas para trás e fixamos na base da cauda. Retiramos o excesso de comprimento com uma tesoura, dando um visual mais caprichado.
  12. Fazemos pernas de arame com um alicate ou à mão se o arame for fino. Dobramos por baixo, dando-lhe o formato adequado. Rebobine com fita isolante ou linha preta. Nós os fixamos na região abdominal. Se eles estiverem bem inseridos, você pode se ajudar com as pontas afiadas da tesoura.
  13. Pegue duas contas pretas e costure-as no lugar dos olhos. Prendemos o fio e cortamos.
  14. Cole o bico da semente. É isso, nosso chapim está pronto.

processo passo a passo

Você pode envolver seu filho na criação deste artesanato. As crianças ficam felizes em participar desses tipos de criatividade. Você pode complementar este trabalho com alguma decoração. Construa uma árvore ou arbusto e um chapim em um galho. Ou faça companhia adicionando alguns dos mesmos pássaros maravilhosos. Experimente fazê-los em outras cores.

chapim de fioHoje em dia, muitas mulheres têm a oportunidade de aprender qualquer tipo de bordado, graças à Internet. Além disso, praticam várias técnicas ao mesmo tempo. Por exemplo, no Ocidente, as coisas feitas à mão são muito valorizadas. Isso dá às nossas artesãs a oportunidade de vestir toda a família por pouco dinheiro.

Você sabia que ser criativo tem um efeito positivo no alívio da tensão nervosa? Antigamente, na Rússia, eles acreditavam que uma coisa criada por um ente querido protegeria contra danos e mau-olhado. Mas o mais importante é que cada tipo de bordado oferece uma oportunidade de melhorar a saúde em uma determinada área. Já que todos os pontos biologicamente ativos estão localizados nas palmas das mãos. No processo de trabalho, são constantemente estimulados, melhorando o funcionamento de todos os órgãos e sistemas.

Aproveite sua criatividade e seja saudável!

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano