Todo mundo provavelmente já viu fios ou cadarços vermelhos amarrados nos pulsos de algumas pessoas. O que isso significa é conhecido por muitos - é um talismã contra danos e mau-olhado. Mas sabe-se menos sobre fios nos dedos, que também são comuns. Mas quem está empatado fez isso por um motivo! Vamos dizer o que isso significa.
As linhas são usadas para mais do que apenas costurar
Muitos povos na antiguidade usavam todos os tipos de objetos como proteção contra espíritos malignos e doenças. De particular importância eram os fios e nós “protetores” amarrados ao corpo ou à roupa.
Fios multicoloridos eram colocados na mão e presos com nós, geralmente no valor de 7 peças. Eles eram chamados de nauzes ou calúnias.
Muitas pessoas hoje continuam acreditando no poder protetor e curativo dos fios. Um exemplo disso é a cura esotérica. Baseia-se em enrolar fios de uma determinada cor em diferentes partes do corpo.
Referência! Os defensores desse método de cura explicam isso pelo fato de que um fio enrolado no corpo cria um casulo de energia.Este é um espaço fechado especial que constitui uma barreira à penetração de várias influências negativas.
E o que é mais interessante é muitos afirmam que o efeito ocorre instantaneamente e os fios funcionam.
Segundo essa teoria, diferentes doenças podem ser curadas com fios multicoloridos. Não vamos questionar tudo ou, pelo contrário, incentivar as pessoas a irem comprar linhas coloridas. Acreditar ou não é uma escolha pessoal de cada um.
Tendo estudado muitas discussões em fóruns sobre tratamento de fios, posso dizer que Na maioria das vezes, os usuários do fórum usam um fio vermelho no pulso e um fio amarrado nos dedos médio e anular.
Quem amarra um fio nos dedos e por quê?
Um fio amarrado no terceiro e quarto dedos da mão é considerado um remédio popular eficaz. para curar chiqueiro no olho.
Muitas pessoas sabem o que é cevada. Esta é uma inflamação muito desagradável e dolorosa do bulbo dos cílios ou da glândula sebácea próxima a ele. A pálpebra fica inflamada, inchada e vermelha. A doença é mais frequentemente causada por Staphylococcus aureus e ocorre no contexto de um resfriado e diminuição da imunidade.
O processo de tratamento e recuperação é longo e desagradável. Por isso, no tratamento da cevada, muitos recorrem a remédios populares: mostrar um figo à cevada, cuspir repentinamente no olho, untar com cera do ouvido, umidade de uma janela “embaçada”. E, claro, amarre o fio nos dedos. Pelo menos este método é o mais “agradável”.
Se você acredita nas avaliações de pessoas que amarraram os dedos com linha para tratar o chiqueiro, esse método realmente ajuda muitos.
Referência! Dizem que se esse procedimento for feito logo no início da doença, a cevada nem se desenvolverá nem ficará inflamada. Ele irá secar gradualmente. E a inflamação desaparece de forma menos dolorosa e mais rápida.
Como amarrar corretamente um fio de cevada nos dedos
Se você quiser verificar você mesmo o efeito do método popular, precisará de informações sobre uma espécie de “livrar-se” da doença por meio de fios.
Qual tópico escolher
Para o tratamento do chiqueiro Recomenda-se o uso de fio de lã - esta é a principal condição. Embora muitos argumentem que Tanto o fio cru quanto o de linho ajudam.
A cor do fio não importa, mas vermelho é preferível.
Como amarrar
Atualmente, os curandeiros oferecem diversas opções para tratar esta doença por meio de “calúnias”.
Primeira maneira
Um fio é enrolado em torno das falanges médias dos dedos médio e anular em forma de oito e amarrado com um nó.
Importante! Deve-se levar em conta que a “calúnia” deve ser feita na mão oposta ao olho dolorido. Ou seja, se o chiqueiro estiver no olho esquerdo, os dedos da mão direita ficam amarrados e vice-versa.
Um tópico não amarre muito apertadopara que não prenda os dedos e não interfira nos seus movimentos. É deixado no braço até a recuperação completa.
Segunda via
O segundo método difere do primeiro porque o fio é amarrado no dedo médio da mão oposto ao órgão doente, no local onde os anéis costumam ser usados. Faça 8 voltas e dê um nó. Recomenda-se usar um fio de lã vermelho, mas na falta dele qualquer um serve.
Como no primeiro caso, carregue “calúnia” até a recuperação completa.
Importante! Para potencializar o efeito, muitos aconselham amarrar um fio de lã no pulso da mesma mão. Deve ser usado até que a doença desapareça.
Após a cura, alguns aconselham cortar o nó e enterrá-lo junto com o fio no jardim ou em um vaso de flores. Isso se explica pelo fato de que “o fio apodrecerá e a doença irá embora para sempre”.
Como tratar um sinal
Do ponto de vista lógico, é impossível explicar como “funciona” o tratamento do fio. Talvez seja tudo uma questão de auto-hipnose ou efeito placebo. Os magos brancos afirmam que a cura é uma manifestação da sinergia de interação entre Deus e uma pessoa que deseja sinceramente ser curada.
Se acreditar ou não, cabe a cada um decidir por si. Mas, tendo em mente o provérbio “Confie em Deus, mas não se engane!”, você deve seguir as regras de higiene, fortalecer sua saúde e imunidade, levar um estilo de vida saudável e não se automedicar. Então você definitivamente nunca precisará de fios de qualquer cor como remédio.