Flores DIY feitas de lantejoulas e miçangas

Flores de lantejoulasAs flores estão presentes na vida e na criatividade humana há séculos. Padrões florais são usados ​​​​para decorar casas, pratos e roupas; são forjados em metal, esculpidos em madeira, retratados em telas, tecidos com miçangas, até mesmo na música do compositor Pyotr Ilyich Tchaikovsky. A arte parece dar-lhes uma vida nova e longa. As revistas sobre economia doméstica estão repletas de vários guias sobre perolização, floricultura e confecção de flores a partir de uma ampla variedade de materiais. Hoje, muitos estão interessados ​​​​em criar obras-primas da floricultura com lantejoulas.

Quais materiais e ferramentas serão necessários para fazer flores com lantejoulas e miçangas

Vamos explicar brevemente o que são lantejoulas. Esta é uma pequena escala plana ou elevada e brilhante em forma de círculo ou poliedro. A lantejoula possui um furo para linha para fixá-la em tecido ou algum outro material.

Para fazer flores, árvores e plantas artificiais usando lantejoulas e miçangas, você precisará das seguintes ferramentas e acessórios:

  • Lantejoulas.
  • Contas de acordo com o diagrama.
  • Fio de cobre ou alumínio.
  • Tesoura.
  • Alicates e cortadores de fio.

Tipos e métodos de tecelagem utilizados na confecção de flores

Tecelagem volumétrica (coluna)

Tecendo lantejoulas em uma colunaEste tipo de tecelagem é um dos mais simples, perfeito para iniciantes e deve ser dominado primeiro. Primeiro, duas contas são enfiadas no arame, seguidas por uma lantejoula da mesma cor. Em seguida, novamente duas contas e assim por diante, ganham o comprimento necessário, após o qual o fio é torcido com um alicate 2-3 voltas.

Como fazer uma faixa de canto, central e duplicada

A técnica do canto é usada para formar pétalas. Para fazer um canto, você precisa montar uma tira plana com a quantidade necessária de elementos. As pontas soltas são então torcidas perto da parte inferior do último elemento.

Em seguida, é enfiada a quantidade necessária de lantejoulas, uma das pontas do fio é puxada para cima no início da tecelagem, fixando as laterais de ponta a ponta.

Tecendo lantejoulasUma tira plana é feita assim: uma lantejoula é amarrada no arame com a frente e colocada no meio do comprimento com a parte de trás voltada para você. Em seguida, é preso girando uma volta, e a próxima lantejoula é colocada em uma das pontas do fio com a parte frontal - posicione de forma que cubra a costura e prenda com a segunda ponta do fio. Assim, é formada uma tira com o comprimento necessário. Se os elementos estiverem posicionados corretamente, a costura não deverá ficar visível.

Para formar uma linha mediana em pétalas grandes e fechar o espaço vazio no meio, é feita uma tecelagem adicional com uma linha plana, que parte da base para o topo e vice-versa. O fio é preso ao centro da linha que forma a pétala e a linha média é tecida.Uma das pontas do fio da tira que forma a pétala é inserida no primeiro elemento e depois torcida com um alicate.

Uma tira duplicada é usada para fechar as lacunas da pétala. É feito dois elementos mais curto que a linha principal. Eles começam no segundo elemento e terminam no penúltimo. No meio, ambas as linhas se conectam. Uma das pontas do fio do lado avesso da linha duplicada cobre o broche da pétala, depois ele é devolvido ao seu lugar antigo e a tecelagem continua.

Importante! Não há necessidade de torcer muito o fio!

Como fazer flores com lantejoulas e miçangas

Etapas da fabricação de camomila: pétalas, flores, sépalas, folhas

Camomila feita de lantejoulasPara formar uma flor procedemos da seguinte forma. Corte um pedaço de arame de 30 cm de comprimento e enfie nele duas contas brancas e uma lantejoula branca. Formamos uma corrente composta por 16 sequências, terminando com contas. Torcemos o fio 7–9 voltas da esquerda para a direita e obtemos uma pétala. Formamos cinco dessas pétalas. Conectamos as pétalas resultantes e as torcemos juntas, também 7–9 voltas da esquerda para a direita.

Para fazer o centro da flor, 13 contas laranja são amarradas em um arame. Uma das pontas é enfiada na oitava conta e tudo é apertado com um anel. Em seguida, uma grande conta central é amarrada em uma extremidade, a segunda também é enfiada nela e torcida de 7 a 9 voltas. Depois disso, o meio está conectado às pétalas.

Para fazer uma sépala, pegue 17 contas verdes e amarre-as em um fio de 30 cm de comprimento. A perna é formada a 6 cm da borda girando três voltas. Após 2 mm, forma-se um segundo laço, são feitos seis no total. Em seguida, a sépala é conectada à flor e o caule é enrolado com uma fita floral verde.

Para formar as folhas, 13 contas verdes são enfiadas em um fio de 35 centímetros, depois dobradas ao meio e torcidas em três voltas. A parte longa é dobrada, o mesmo número de contas é enfiado e um laço é formado na haste. Do outro lado, faça o mesmo, após o que as folhas são conectadas ao caule. A camomila está pronta.

Fazendo uma rosa

A rosa tem três fileiras de pétalas.

Rosa de lantejoulas lantejoulasPrimeira linha: 3 pétalas convexas são feitas sob o botão do meio. Usando o método de fundição em linha plana, seis lantejoulas de cor escura são lançadas em um fio de 25 cm e depois cinco lantejoulas claras. No terceiro elemento, a linha é virada e seis lantejoulas de cor escura são adicionadas novamente. As pontas do fio não estão torcidas juntas. O centro é desenhado de cima para baixo, primeiro dois elementos claros e depois cinco elementos escuros. As pétalas do botão são feitas em ordem aleatória.

Segunda linha - 5-6 pétalas são tecidas. Eles se endireitam, depois colocam em forma de leque ao redor do botão, com a parte côncava voltada para o centro, e fixam várias voltas.

Para a terceira linha você precisará de sete pétalas com uma linha duplicada.

A parte externa da pétala é desenhada de acordo com este padrão – 8 escuros, 5 claros, 8 escuros – esta é uma linha reta. Listra duplicada em um pedaço adicional de arame – 4 elementos escuros, 4 claros, 4 elementos escuros. Após o segundo elemento de sombra clara, conecte uma linha adicional e a parte externa da pétala no meio. Gire algumas voltas e a segunda parte da pétala estará feita.

Na montagem, as pétalas da terceira fileira são colocadas arbitrariamente com cada lado voltado para o botão, dependendo disso a flor estará totalmente ou meio desabrochada.

As folhas são feitas de acordo com o esquema acima, de tamanho e formato arbitrários.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano