Estojo de malha para ganchos: padrão de bordado, padrão e descrição passo a passo

maxresdefault (1)

Creativecommons.org

Todos os knitters enfrentam o problema de armazenar ferramentas. Você precisa procurar constantemente agulhas de tricô e ganchos nas gavetas e nas prateleiras. Além disso, nem sempre é possível encontrar a tempo o equipamento necessário. Um prático organizador – um estojo com bolsos e compartimentos especiais – ajuda a evitar o problema. Encontrar um item confortável à venda é difícil. Tamanho, número de bolsos ou design não cabem. É muito mais fácil cuidar do seu próprio conforto. Para fazer isso, você pode tricotar um porta-ferramentas original com suas próprias mãos.

Como tricotar um estojo para agulhas de tricô e ganchos com as próprias mãos: diagrama

Um estojo de malha fora do padrão pode ser usado não apenas para guardar ganchos. É adequado para organizar canetas e lápis em sua mesa. Antes de começar a trabalhar, você precisa selecionar os fios e escolher uma cor, preparar tudo o que precisa. A base será um balde onde o fio será armazenado. O tamanho do balde é qualquer, dependendo da vontade da artesã.Existem compartimentos convenientes nas laterais da panela. Cada bolso é projetado para uma ferramenta.

A ideia é bastante original. O balde é fácil de transportar, é estável e os ganchos e as agulhas de tricô ficam bem presos no lugar. O estojo consiste em três partes: fundo redondo, parede retangular e bolso retangular. Cada detalhe é feito separadamente. No cálculo das dimensões são levados em consideração a altura e o diâmetro do vaso. O produto tricotado deve ser um centímetro maior. Se o balde se expandir para cima, você deve medir a largura do tricô ao longo da área mais larga possível.

Vamos começar de baixo:

  • O produto tem o formato de um círculo. Para o tricô pode-se usar qualquer ponto - isso não é importante, pois esse elemento não fica visível no produto acabado. O principal é manter o mesmo estilo para que a peça fique caprichada.
  • Usamos pontos simples padrão. O processo de trabalho é padrão. Uma cadeia de cinco loops é formada. Um único ponto alto é tricotado em cada laçada.
  • Tricotando cada linha seguinte, adicione seis colunas.
  • Continuamos trabalhando até que o círculo tenha um diâmetro um centímetro maior que o tamanho da base do pote.
  • Tricotamos cinco carreiras, não aumentamos.

Estojo DIY para ganchos: bolso e paredes

46ac55a71a4628298b155656aa602d37

Creativecommons.org

Para a parede do organizador você vai precisar de um formato retangular feito com ponto cruz. Um retângulo para bolso é feito de acordo com um princípio semelhante, mas seu tamanho é menor em largura. Deve-se levar em consideração que o bolsão começará na base do balde. Termina a aproximadamente três a cinco centímetros do topo do vaso.

  1. Para a parede usamos loops de ar. O comprimento é igual à altura do balde.
  2. Começamos a tricotar uma forma retangular. A altura deve ser idêntica ao diâmetro do topo do vaso.
  3. Em média, são obtidos vinte e cinco loops.
  4. O bolso precisará de cerca de quinze voltas - dois terços da altura da parede. A altura das peças é idêntica.
  5. Para tornar o case exclusivo, o bolso externo pode ser amarrado com listras. Além disso, listras multicoloridas são mais fáceis de costurar.
  6. A largura das tiras depende do tipo de linha utilizada no trabalho. A densidade do tricô é levada em consideração.
  7. Quando o bolso fica pronto, amarramos um dos lados em pontos baixos. Ao mesmo tempo, escondemos as pontas do fio que sobraram após a mudança de cor.
  8. Conectamos duas partes - um bolso e uma parede - com pontos baixos. Para fazer isso, aplicamos dois elementos claramente ao longo dos contornos.
  9. Transformamos um bolso grande em bolsos separados para ganchos. Para fazer isso, usamos postes de conexão simples.
  10. Certifique-se de prender todos os fios depois de costurar os compartimentos. Damos um nó forte. Caso contrário, as costuras começarão a se separar ao usar o estojo.

Como costurar uma capa de agulha de tricô com as próprias mãos - conectando as peças

Costuramos o fundo com uma agulha de crochê e usamos pontos simples padrão. Isso não precisa ser feito de dentro para fora. As costuras laterais são melhor feitas do lado avesso. O balde - base sobre a qual o trabalho foi realizado - pode ser inconveniente de usar. Portanto, nós o substituímos por um análogo de espuma. Recortamos do material um círculo e uma parede semelhante ao formato da parte inferior. Conecte e conserte com cuidado.

Colocamos um estojo de malha sobre uma base de espuma. Deve ser fixado ao balde com pistola de cola ou linha. Neste ponto o trabalho está concluído, o estojo está pronto.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano