Tecendo elásticos em um estilingue

Para as costureiras que escolheram a tecelagem com elásticos como hobby, o estilingue é considerado uma das ferramentas preferidas. Em parte, isso ocorre porque é compacto e fácil de usar. E embora com ele não seja possível fazer produtos particularmente complexos, os artesãos recorrem frequentemente à sua ajuda para criar acessórios interessantes e coloridos.

estilingue e elásticos

O que você pode tecer com elásticos em um estilingue?

Esta máquina produz produtos bastante fáceis de tecer, mas na Internet você encontra muitas opções originais. Isto não é apenas pulseiras. Com a ajuda de um estilingue você pode fazer brinquedos de estatueta, chaveiros, tecer números e letras, animais, flores, corações, frutas e vegetais e muito mais. Vamos dar uma olhada em algumas opções bastante interessantes.

Interessante! Para criar acessórios verdadeiramente únicos, use figuras prontas, miçangas e pedras que são tecidas na pulseira.

“Tesoura” feita de elásticos usando um estilingue

Este produto pode virar chaveiro, enfeite de cabelo ou broche, pois... parece original e brilhante. Então, para criar esta obra-prima precisaremos:

  • estilingue;
  • elásticos de três cores (a cor do meu cabo é verde, prata, preto);
  • gancho.

Processo:

  1. Coloque um corte verde na coluna da direita, girando três voltas.
  2. Então lançaremos 13 pares de res. em ambas as colunas do estilingue, tecendo sequencialmente. Jogue o primeiro par e prenda o corte inferior. (que tem uma volta tripla) da coluna da direita para este par de cortes. (aparecerá como se estivesse no meio dos dados esticados entre as colunas da res.). Em seguida, jogamos o segundo par de resinas verdes e prendemos nele os elementos do primeiro par que estão abaixo em ambos os lados (eles também estarão no centro do segundo par).
  3. Continue assim com 13 pares.
  4. Da coluna da esquerda para a direita transferimos os últimos 13 cortes. (suas extremidades esquerdas).
  5. Encontramos o primeiro laço no início da nossa tecelagem e o jogamos na coluna da esquerda.
  6. Adicione 3 res verdes. em ambos os postes e solte o corte neles. da arte direita e esquerda.
  7. Jogamos alguns res prateados no estilingue e jogamos res verdes neles.
  8. Nós jogamos o corte. da rua esquerda. Para a direita. Um dos cabos da tesoura está pronto.
  9. Teceremos o segundo com a mesma tecnologia, mas usaremos 11 pares de fios verdes. em vez de 13. Começamos rolando o corte verde três vezes. ao redor da coluna da esquerda.
  10. Depois de todas as manipulações na rua direita. haverá um par de prata cortada dobrada ao meio. desde a primeira alça e alguns cortes. do segundo em ambas as colunas. Transferimos este último para a coluna da esquerda.
  11. Pegamos o par superior de cortes. da coluna direita com uma agulha de crochê, da esquerda transferimos o par de cima para o ponto direito. Jogamos as peças do gancho na coluna da direita, ou seja, na coluna da direita já existem três pares de elementos (bem, uma espécie de extremidades).
  12. Jogamos três resinas de prata, jogamos todos os detalhes de ambas as colunas nelas.
  13. Colocamos três prateados e transferimos os elementos de baixo para eles. Depois fazemos o mesmo com mais 2 triplos de corte prateado. Depois fazemos isso com 2 pares.
  14. Tomamos 1 res. coloque o prateado sobre as duas colunas, girando-o duas voltas. Jogamos as partes inferiores nele.
  15. Colocamos outro prateado e transferimos os inferiores para ele. Jogue-o por cima do gancho e aperte o laço. A tesoura está quase pronta. Resta endireitá-los e fazer um parafuso preto no meio.

Colocamos um elástico preto na coluna da direita e giramos 5 voltas. Coloque 1 corte prateado e descarte os pretos de baixo. Retiramos o prateado do gancho, apertamos o laço e passamos pela tesoura logo acima da junção dos cortes prateado e verde. Esconda as extremidades de todos os elementos salientes com um gancho.

tesoura

Este tipo de criatividade é acessível a todos: tanto em termos materiais como na relativa simplicidade do processo de trabalho. As jovens artesãs podem tecer muitas pulseiras exclusivas, enquanto as mais velhas podem relaxar enquanto trabalham em chaveiros ou estatuetas. O tempo voa quando se trabalha nesses produtos brilhantes e divertidos, e o resultado certamente irá agradar você.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano