Sola de crochê para botinhas

As botinhas são pequenos sapatos baixos que mantêm os pés do bebê aquecidos. São aconchegantes, macios, quentes e, o mais importante, não causam nenhum incômodo ao bebê. Na maioria das vezes eles são feitos de tecido denso e macio, incluindo lã. Muitos pais jovens compram botinhas, mas mães experientes e avós amorosas costumam tricotar. É um prazer fazer uma coisa nova em que a criança seja a mais bonita e diferente das outras.

Solas DIY para botinhas de bebê

Esta é a base da qual depende o conforto da criança, bem como a vida útil do resultado criativo recém-criado. A estrutura densa mantém bem o formato de todo o produto, por isso é recomendável usar fios mais grossos para a sola. Se houver outra opção, será necessário dobrar o fio ao meio. O trabalho será um pouco mais difícil, mas você pode evitar custos adicionais se utilizar estoques antigos. Finalmente, a espessura da ferramenta deve corresponder às roscas.

Padrão e descrição de crochê

Para que a dobra da sola seja o mais suave possível, é melhor mover-se em círculo, sem virar.

Primeiro, você precisa medir a perna do bebê e montar um número tal de laçadas de corrente que o comprimento da corrente corresponda. Em seguida, tricotamos de acordo esquema.

sola de botinha de crochê

@4.bp.blogspot

Guia passo a passo:

  1. Um elevador aéreo.
  2. Dois círculos de pontos baixos. Ao longo das bordas (superior e inferior), na primeira volta tricotamos três laçadas da central e na segunda volta dobramos cada uma delas.
  3. Como você pode ver na foto, toda a parte do calcanhar é tricotada da mesma maneira. O pé costuma alargar um pouco na parte superior, por isso são usados ​​​​meios pontos altos e pontos altos duplos. Além disso, não se esqueça de adicionar laçadas tricotando 2 de 1. Assim o tecido não vai inchar, mas ficará liso e bonito.
  4. Deve haver círculos suficientes para que o pé fique completamente coberto. Para crianças muito pequenas, haverá menos deles, para crianças mais velhas - mais. O último círculo é o arnês. Deve ser suave e uniforme em todo o perímetro e terminar com um laço de conexão.

Aliás, o padrão é bastante convencional e reflete apenas o princípio do tricô. Você terá que “personalizá-lo” para se adequar ao seu bebê. O número de laçadas e círculos montados depende do comprimento e largura da perna, da espessura do fio e da densidade do tricô, característica de cada artesã.

Como fazer com agulhas de tricô

Nesse caso, basta dominar o ponto jarreteira. É simples, consistindo principalmente de laços frontais. As exceções são:

  • primeiro da linha: é removido;
  • o último: sempre tricotado em purl.

Se você seguir estas regras simples, a tela ficará lisa, embora um pouco marcada.

O esquema também é simples. Como não há necessidade de se distrair com várias técnicas, é importante adicionar ou reduzir o número de loops no tempo.

sola de tricô

@textile-pt.techinfus.com

Atenção! O aumento e a contração devem ser simétricos, ou seja, iguais em ambos os lados, por exemplo, a três voltas da borda.

Descrição aproximada:

  1. Montamos oito pontos de corrente e depois tricotamos a primeira carreira.
  2. Desdobramos a tela e repetimos o padrão, não esquecendo de adicionar um de cada lado. Isso é feito por meio de uma alça de ar, que, ao se mover na direção oposta, tricotamos com a da frente.
  3. Ponto jarreteira conforme padrão. Quatro linhas antes do final, começamos a diminuir. Para fazer isso, você precisa pegar dois laços de uma vez e puxar um deles.
  4. A última linha precisa ser “fechada”. Para fazer isso, puxe cada laço subsequente para o anterior, removendo-o da agulha de tricô.

Por falar nisso! Para garantir que as botinhas não fiquem justas, deve-se inicialmente planejá-las e tricotá-las com uma margem, ou seja, um ou dois centímetros mais larga que o pé. Assim, suas pernas não ficarão com cãibras e durarão mais.

As solas do produto estão prontas. Resta descobrir como será o topo e encontrar tempo para terminá-lo completamente.

Toque final! O material para botinhas deve ser selecionado levando em consideração diversos fatores. Para os modelos de verão o melhor é dar preferência ao algodão, e para os de outono - mistura de lã. O fio sintético adicionado ao fio natural dará resistência e maciez ao produto.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano