O que você pode tricotar com fio Puffy Alize?

Essa novidade no mundo das costureiras se tornou um verdadeiro best-seller. E isso não é surpreendente, porque as características de Alize Puffy fizeram dela uma aquisição desejável para todo tricotador. Se você quiser saber os motivos dessa popularidade, continue lendo.

Características, propriedades, composição do fio Alize Puffy

fio fofoO fio muito macio e agradável ao toque do fabricante turco Alize conquista desde o primeiro toque. Seu destaque, que diferencia Alize Puffy dos demais tipos de fios para tricô, é seu visual inusitado e até inovador. Consiste em laços de fábrica prontos de grande tamanho, com cerca de 2,5 cm de diâmetro, por isso não requer agulhas de tricô ou outros dispositivos de tricô; é tricotado à mão.

Graças à sua maciez e leveza, o fio é popular na confecção de cobertores infantis, chapéus e laços, brinquedos, travesseiros, etc. Adapta-se facilmente a diversos padrões, uma ampla paleta de cores está disponível, por isso seu uso irá deliciar a imaginação do a costureira e a pessoa a quem o produto tricotado se destina.

Alize Puffy é muito fofa e macia ao toque, as laçadas acabadas podem ser facilmente tricotadas nos dedos e não escorregam, embora algumas costureiras ainda usem a agulha nº 8–10. Características principais:

  • composição – 100% micropoliéster;
  • fabricante - fábrica Alize (Türkiye);
  • comprimento – 9,2–9,5 m;
  • peso – 100g;
  • quantidade por embalagem – 5 meadas (500 g);
  • consumo - 5 novelos por tecido 100x100 cm (50 laçadas) em ponto cetim simples;
  • a paleta de cores é variada;
  • hipoalergênico, adequado para roupas infantis.

A série e o número da cor estão indicados na embalagem ao lado do código de barras. Perto está uma etiqueta confirmando que o produto está patenteado e todos os direitos estão reservados.

Existe outra opção de produto - Alize Puffy Color. Esta é uma combinação de cores diferentes em uma meada. No produto acabado, o jogo de cores parece muito impressionante.

Vantagens do Puffy Alize

  • xadrezpropriedades físicas agradáveis ​​(macio, fofo, quente);
  • hipoalergênico;
  • técnica incomum;
  • fácil de usar, mesmo para iniciantes inexperientes;
  • não requer ferramentas adicionais;
  • grande seleção de cores;
  • A velocidade de tecelagem é alta devido aos laços grandes e à sua espessura.

Imperfeições:

  • pequena metragem por meada;
  • preço.

Avaliações de costureiras com experiência com fios confirmam a alta qualidade do produto turco. Não fica fofo, não desbota e mantém sua aparência mesmo após lavagem e uso prolongado.

O que você pode tricotar com isso?

BebêNa maioria das vezes, Alize Puffy é comprada para tricotar mantas, travesseiros, brinquedos infantis, eles acabam sendo muito macios e delicados, e há muitas cores adequadas para coisas infantis. Existem dezenas de instruções passo a passo e master classes para esse fio na Internet. É importante notar que apesar da limitação na forma de loops prontos, você pode facilmente tecer diferentes padrões a partir deles, diferindo em técnica e densidade.

Tricotando uma manta passo a passo

Aqui está um exemplo de instruções passo a passo para tricotar um cobertor para um recém-nascido da maneira mais popular - com trança. Este padrão é fácil de fazer e parece impressionante para esta peça. Para a manta precisaremos de um pacote de Alize Puffy (5 meadas), o resultado será uma tela medindo 85x85 cm.

Importante! Ao tricotar com um padrão diferente, as dimensões do tecido serão diferentes, a maneira mais fácil é imitar o ponto meia, as dimensões dessa manta serão de 1x1 m.

Primeiro você precisa contar 50 voltas, o fio de trabalho está no topo da linha. Tricotamos a primeira carreira da direita para a esquerda.

passo 1

Cruze os dois primeiros laços para que o último fique por cima.

passo 2

Em seguida, puxamos um laço do fio de trabalho para o de baixo e o próximo para o de cima.

etapa 3

Cruze novamente os próximos dois pontos da carreira e tricote da mesma forma, repita até o final da carreira.
Tricotamos a próxima carreira da esquerda para a direita, não viramos o trabalho, o tecido tricotado fica sempre na mesma posição. Nesta linha, o cruzamento deve ser feito ao contrário para que a inclinação fique no outro sentido. A 3ª carreira é tricotada como a 1ª, a 4ª - como a 2ª e assim sucessivamente até ao fim.

Passo 4

Para conectar o final e o início de diferentes meadas, você pode amarrar as pontas livres com um nó (se não houver borda livre, corte o laço na junção, você obterá um fio simples); para maior confiabilidade, é recomendado costurar os nós com uma agulha comum para que não se desfiem durante o uso.

Fechamos os laços da última linha: começamos pela borda oposta de onde terminamos. Enfiamos o adjacente no laço livre mais externo e assim por diante até o final. Como resultado, você obtém um rabicho ao longo da borda, como na foto.

passo 5

Cortamos o fio de trabalho e costuramos na borda. O cobertor está pronto.

Lenço

Outra opção popular para usar Alize Puffy é um lenço elegante, que você pode fazer em 10 minutos:

passo 6

É preciso contar 12 laçadas, começar a tricotar da direita para a esquerda, trabalhando o fio por cima: enfiamos as laçadas do fio livre uma a uma nas laçadas do tecido, primeiro girando cada uma delas 180 graus (foto 7). Fazemos essa torção com todos os laços, exceto o primeiro e o último de cada linha - eles deixarão as bordas do lenço uniformes.

passo 7

Tricotamos a próxima carreira na direção oposta, girando as laçadas em uma direção o tempo todo. Nesse intervalo, já está surgindo um quadro.

passo 8

Em poucos minutos você obtém essa tela.

passo 9

Quando o comprimento chegar a 50 cm, você pode terminar o trabalho, vai ganhar um laço por uma volta.
Para completar o produto: é necessário cortar algumas laçadas na base para fazer uma cauda.

passo 10

Colocamos a tela voltada para cima, as pontas livres do início e do fim abaixo.

passo 11

Na mão direita - início do tricô, na esquerda - última carreira. Puxamos as alças nos orifícios correspondentes ao seu nível na primeira linha, fechando o lenço em um anel.

passo 12

Acontece assim.

passo 13

 

 

No final do trabalho fechamos os restantes laços da forma tradicional: colocamos cada um dos anteriores no seguinte. Amarramos o último no rabo, cortando as pontas. Esta é a aparência da parte de trás e a parte da frente.

passo 14

passo 15

 

 

Para tricotar um laço em duas voltas, tricote o tecido no comprimento desejado da mesma maneira.

Sutilezas do fio de tricô

De acordo com muitas avaliações de tricoteiras, ao trabalhar com Alize Puffy existem algumas características que é importante estudar e prever para que não haja problemas durante o processo de trabalho. Selecionamos os mais comuns:

  • novelos de alize inchadoo consumo de meadas varia de acordo com o padrão: a imitação da superfície frontal é a mais simples e econômica, com um padrão mais denso o tamanho do tecido será menor;
  • a tecelagem em ponto meia é muito simples de executar, mesmo quem não sabe tricotar pode dominá-la facilmente.Tricotado desta forma fica solto, com muitos “buracos”, por isso não serve para tudo;
  • o fio de trabalho deve ser monitorado constantemente, caso contrário, ao ser torcido, o padrão fica distorcido;
  • há locais na meada em que o fio é um pouco mais fino que outros, então podem aparecer defeitos em forma de “manchas descongeladas” no produto, sua visibilidade depende do padrão;
  • A densidade do tricô não pode ser ajustada manualmente;
  • as bordas do produto acabado parecem irregulares devido à frouxidão e maciez do fio;
  • é difícil esconder as pontas e conectá-las de forma imperceptível;
  • em algumas master classes eles aconselham dobrar as pontas ao unir em laços adjacentes, como acontece com o crochê normal. Mas durante o uso eles saem constantemente, o que faz com que o produto fique desarrumado, como se estivesse em baforadas.

Importante! Para uma conexão mais confiável e discreta das pontas de diferentes meadas, use uma agulha comum e linha da mesma cor do fio.

Dicas de tricô de Alize Puffy

Artesãs experientes compartilham seus conselhos com iniciantes que estão apenas se aventurando neste negócio, usando o fio Alize Puffy:

  • tricôMuitas vezes o sortimento das lojas não tem uma grande variedade de cores, nas lojas online a situação é melhor, embora mesmo aqui nem sempre tenham em stock o que está indicado. Portanto, ao planejar trabalhar em um produto, certifique-se de que poderá adquirir a quantidade necessária de meadas de uma determinada cor;
  • Os preços nas lojas online são mais baratos, mas lembre-se que você terá que pagar a entrega, esperar um tempo indeterminado e o risco de o pedido acabar sendo o errado está sempre presente;
  • Para que as bordas do produto acabado fiquem bem cuidadas e completas, recomenda-se fazer crochê adicional, se desejar, pode-se escolher uma cor diferente;
  • Os produtos são fáceis de lavar, mas é melhor optar pela lavagem à mão em temperatura não superior a 40 ℃.Secar na posição horizontal para evitar estiramento e deformação do produto;
  • O site oficial do fabricante traz aulas prontas sobre como trabalhar com esse fio, além de dicas de combinações de cores.

Outra grande vantagem do fio é o seu efeito “antiestresse”. Todos que já experimentaram Alize Puffy afirmam que tiveram enorme prazer com o próprio processo de fabricação. Agradáveis ​​sensações táteis acalmam, relaxam, é exatamente isso que você precisa para relaxar no final do dia de trabalho!

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano