Um mestre de tricô sabe com certeza que não importa como você calcule as laçadas, em qualquer caso você acaba com uma pequena quantidade de fio sobrando. Você simplesmente não pode jogá-los fora, e eles crescem nas cestas do mestre. Aos poucos são tantos que não cabem mais no cesto para guardar os fios. Mas coisas maravilhosas podem surgir das sobras. Muitos tricotam grandes cobertores ou suéteres, chapéus e até lenços com eles.
O que você pode tricotar com agulhas de tricô com sobras de fio?
Algumas das ideias mais legais para usar sobras de fios.
Ideias criativas com sobras de fios
Uma solução muito bonita e original para arrumar os fios restantes. Com a ajuda de tal flor, você pode facilmente decorar flores reais, se elas ainda não começaram a florescer.
Brinquedos fofos e muito necessários para as brincadeiras infantis (foto). Você pode fazer um teatro inteiro e desenvolver jovens talentos com jogos simples e divertidos.
A boneca em si é feita com agulha de crochê, mas é no cabelo dela que você pode colocar alguns fios.Isso é bem compreendido por quem cria esses bonecos há muitos anos.
Um marcador pode ser mais do que apenas papel. Como mestres, aqui vai uma ideia para consertar a página desejada. A criança com certeza vai gostar.
Um artesanato muito bonito e bastante original, que também contém fios soltos. Tricota facilmente.
Uma pequena quantidade de fio sempre pode ser usada para coisas necessárias, como capas para agulhas de tricô e outros itens pequenos. Essas charmosas tranças podem servir de porta-porta para diversos modelos de agulhas de tricô.
Pompons e brinquedos feitos com eles também são uma boa ideia, já que todos os fios podem ser usados para criar um círculo fofo.
Coisas para bonequinhas são a melhor ideia. A garota vai gostar muito dela. Portanto, não temos preguiça e tentamos extrair o máximo de benefícios de todos os fios.
Bonecas charmosas com penteados interessantes são criadas como brinquedos folgados. Uma técnica muito válida e uma ótima ideia.
Coisinhas muito legais que você pode dar aos seus entes queridos. Coisas quentes e muito agradáveis.
Escova para computador (laptop)
Um produto maravilhoso que ajudará facilmente a remover a poeira do teclado do seu computador ou laptop. E qualquer dispositivo com um teclado pequeno. Iniciantes e mestres ficarão felizes em fazer um artesanato tão interessante. Para a boneca você precisará trabalhar com um gancho. Portanto, vejamos opções mais leves de pincéis com lindos cabos azuis (diagramas).
Para trabalhar você precisará de:
- restos de quaisquer fios;
- tesoura;
- fita de cetim;
- caneta.
Medidas
Você precisará medir o comprimento da alça e amarrar um círculo de fio com duas vezes o mesmo comprimento.
Tópicos
Prepare muitos fios do mesmo comprimento. Passe os fios pelo anel e prenda em pequenos cachos.
Em seguida, amarre um fio duplo ao redor da borla resultante.Anexe a alça ao produto e decore.
Decoração
É melhor usar um pequeno pedaço de fita de cetim como decoração. Puxe dois fios ao longo da linha de costura e amarre em um lindo laço.
Importante! Você não deve economizar nos fios para esse pincel: quanto mais fofo ele for, melhor ficará e melhor fará seu trabalho.
Este é um pincel maravilhoso para um teclado de computador ou laptop.
Capa para telefone
Uma capa de telefone muito útil. Além disso, se os fios no poder não fossem tão longos.
Para trabalhar você precisará de:
- restos de fios, preferencialmente da mesma espessura;
- agulhas de tricô de acordo com o tamanho do fio;
- miçangas para decoração.
Medidas
Faça duas medições do modelo do seu telefone. Estas são as dimensões padrão: altura.
Largura.
Amostra
Algumas pessoas acham estúpido tricotar um padrão para algo que não exceda o tamanho do padrão. Na verdade, aqui é necessário não só avaliar a beleza do padrão, mas também determinar corretamente o tamanho. Tricotei uma peça em ponto meia. Calculamos quantos loops existem em 10 cm e quantas linhas existem. É melhor registrar suas medidas. Correlacione os laços e a densidade do tricô e calcule quantos conjuntos são necessários para o tricô circular com base em dois indicadores de largura.
Caso
Montar na largura desejada e tricotar em carreiras circulares até obter o comprimento desejado. Altere os tópicos a seu critério. É muito importante tricotar com pontos iguais e sem aumentos ou diminuições. Depois de obter o comprimento desejado, feche as alças aos pares para criar uma costura muito bonita. Para fazer isso, pegue um laço de cada agulha de tricô direita e esquerda e simplesmente tricote-os juntos. Puxe a linha com mais força para deixar os laços mais apertados.
Alça
A pulseira é feita na técnica macramê. As pulseiras costumam ser tecidas com essa técnica.Você deve começar de uma borda no centro. Coloque os fios ali, dobrando-os ao meio e prendendo-os na segunda carreira.
Colete contas ao longo das bordas dos laços soltos e faça bons nós.
Chapéu de malha feito com sobras de fio
Um produto charmoso pode ser feito a partir dos menores restos, dos fios mais curtos, e só ficará mais brilhante com isso. Este tipo de chapéu é complementado por pompom e elástico, mas devem ser estritamente da mesma cor. Isso criará a composição perfeita.
Para trabalhar você precisará de:
- sobras de fios;
- agulhas de tricô de acordo com a espessura do fio e agulha.
Medidas
Meça previamente o perímetro da cabeça e a profundidade do chapéu. A profundidade é medida do lóbulo da orelha, passando pela coroa até o lóbulo da orelha. A seguir, divida o indicador de profundidade por 2 e adicione 4 cm conforme o modelo atual.
Amostra
Tricotar uma pequena seção usando o ponto meia e usá-lo para determinar a firmeza do tricô. Quantos elementos estão contidos horizontalmente e verticalmente em 10 cm?Em seguida, transfira as medidas para laçadas e você poderá começar a tricotar. Uma pequena proporção ajuda a converter medidas em pontos. Para o desconhecido, você deve pegar imediatamente um conjunto de loops para a linha inicial. O tricô ocorre em círculos.
A base
Primeiro é preciso tricotar a base do produto com fios multicoloridos, depois fazer um pompom e um elástico (o elástico é feito com agulha e tecido de crochê simples). É mais fácil tricotar com agulhas circulares do número correspondente. Tricotar metade do comprimento da medida da profundidade do gorro e começar a diminuir para a coroa. Diminuir 4 pontos a cada 3 carreiras. É melhor reduzi-lo em diferentes pontos para que permaneça imperceptível.
Depois de obter o comprimento desejado, deve-se cortar o fio no comprimento de 20 cm, puxar o fio resultante por todas as laçadas uma a uma e simplesmente apertar. Amarre bem e a base está pronta.
Borracha
Para o elástico, use um gancho do número correspondente. É preciso tricotar na orla, de um lado, agarrando-se à base do gorro. Faça um elástico com cerca de 4 cm de largura e tricote em carreiras retas e reversas. Tricotar assim em todo o círculo. Na última linha, faça uma conexão perfeita com a primeira linha desse elástico.
Pompom
Faça um pompom da mesma cor do elástico do chapéu. Para ficar mais fofo, é melhor usar um disco de papel grosso. Você pode torná-lo mais liso se, após retirá-lo do disco, cortar cuidadosamente a bola acabada com uma tesoura.
Conjunto
Costure um pompom no topo da sua cabeça e você estará pronto para uma linda coisa nova.
É difícil imaginar o que aconteceria se as sobras fossem simplesmente jogadas fora. Os mestres não teriam recebido tantas coisas bonitas. Por isso, nos inspiramos em obras prontas e tentamos criar nós mesmos algo a partir de nossas sobras.