Hoje, as boutiques de artesanato oferecem uma grande variedade de fios de tricô. Difere em composição, espessura e cor. Além do fio liso, existem muitas cores variadas. Este é frequentemente o nome dado aos fios melange e tingidos por seção, que diferem não apenas visualmente, mas também no método de fabricação.
Fio tingido seccional - o que é?
O fio seccional é um fio composto por seções alternadas tingidas em diferentes tonalidades. A ordem de mudança dos espaços de cores permanece a mesma em todo o comprimento da meada. Para fazer um corte, são retiradas matérias-primas não tingidas e um fio é fiado a partir delas. O fio resultante recebe uma certa coloração. Melange é produzido torcendo dois ou três fios multicoloridos já fiados e tingidos.
Em meadas, o fio seccional fica lindo e atraente. Mas tem uma desvantagem significativa. É difícil prever como ficará o produto tricotado com ele.
Freqüentemente, a tela acabada é muito diferente do que era esperado. Neste caso, mesmo um padrão de malha não ajuda.
Os fios de tingimento seccionais diferem no comprimento das seções coloridas. Quanto mais curtos forem, mais colorida será a tela acabada. Seções mais longas permitem uma variedade de padrões.
O que pode ser tricotado com fio seccional?
Você precisa comprar fibra tingida seccionalmente para um produto específico. De fio finamente seccionado Roupas infantis pequenas, assim como chapéus e cachecóis, ficarão bem. Fio com longas seções coloridas será eficaz ao tricotar xales, suéteres, cardigãs e túnicas. Sem pensar no resultado final, você pode criar a partir de seções, como se fosse um fio liso comum. Você obterá um produto maravilhoso com um padrão caótico, que servirá como uma espécie de destaque.
Se você quiser tricotar qualquer padrão de cor, por exemplo, de uma revista de moda, terá que ter paciência e siga as regras para trabalhar com fios seccionais:
- os glomérulos devem ser enrolados obedecendo à alternância de cortes e começar com uma determinada cor;
- Recomenda-se iniciar detalhes simétricos com segmentos da mesma cor. Então não serão diferentes;
- para escolher um padrão adequado, você terá que tricotar um número suficiente de amostras, partindo de diferentes segmentos, estudando sua duração e alternância.
Se houver alguma folga ou nó defeituoso na linha, é melhor cortar esta seção para que a alternância não seja perturbada.
Uma das vantagens do seccional é que ele produz produtos brilhantes e impressionantes, mesmo que sejam tricotados com ponto meia simples.Ao misturar padrões diferentes, as coisas ficam únicas e chiques. Estolas, vestidos e suéteres tricotados com fios seccionais ficarão incríveis.
Não são as melhores ideias para usar fios seccionais
Quase tudo pode ser tricotado com fios tingidos.
Independentemente da ferramenta, seja uma agulha de crochê ou de tricô, ela se ajusta de maneira imprevisível, criando designs incríveis e únicos. A única coisa A limitação para o uso de seções é o tricô com padrão vazado. Se a transição do fio for suave e não brilhante, você pode arriscar, mas com combinações de cores mais nítidas, nem o padrão nem a beleza do fio ficarão visíveis.
Para costureiras iniciantes, será difícil lidar com a diminuição e adição de laços. ao tricotar cavas ou gorros de manga. O padrão pode ficar confuso e formar manchas desagradáveis. Recomenda-se praticar mangas retangulares, não se esqueça das regras de tricô, e então você terá a garantia de obter lindos produtos.