Roupas e acessórios feitos com fios grossos estão na moda, por isso os fabricantes estabelecem preços altos para esses produtos. Mas isso não significa que você terá que esvaziar a carteira em busca da moda dos produtos tricotados com fios grandes. Você mesmo pode tricotar essas coisas. Você pode criar quase tudo em casa: desde chapéu, cachecol e luvas até um cardigã longo. Continue lendo para descobrir como e o que exatamente você pode tricotar com fios grossos.
Características de tricô com fios grossos
Tricotar com fios grandes é muito mais rápido do que com fios normais ou finos. Mas se você usar padrões que não levam em consideração as características desse fio, você mesmo terá que corrigi-los. A espessura dos fios afeta não só a escala do modelo como um todo, mas também o seu peso. Sob seu próprio peso, o produto estica e fica mais comprido. Para evitar deformações indesejadas, vale a pena ajustar o comprimento ou escala do produto.
Escolhendo fios e agulhas de tricô
Como escolher o fio:
- calcule antecipadamente quantos metros (meadas) de material serão necessários;
- estude a composição dos materiais e escolha o melhor para você;
- crie um esquema de cores, escolha uma cor;
- considere diferentes diâmetros e decida o que mais lhe convier;
- A espessura é avaliada em uma escala de seis pontos; escolha fios numerados 5 (5,5–8 milímetros) ou 6 (8 milímetros ou mais).
Importante! O fio varia em material e espessura. Os fios podem consistir em fibras sintéticas ou naturais. Existem também aqueles compostos por materiais sintéticos e lã em diferentes concentrações. Os sintéticos são mais resistentes e leves que os naturais, mas os feitos com fios com maior teor de fibras naturais serão mais quentes e confortáveis. Na maioria das vezes, são usados fios com conteúdo sintético de até 30%. Por fios grossos entende-se aqueles cujo comprimento por 100 gramas não excede 140 metros.
Como escolher as agulhas de tricô:
- agulhas de tricô com diâmetro de 6 a 8 milímetros são adequadas para tricotar cardigans, suéteres e casacos e assim por diante;
- agulhas de tricô com diâmetro de 8–15 milímetros são adequadas para laços, cachecóis, xales e assim por diante;
- ferramentas feitas de bambu, metal e plástico são adequadas para trabalhar com fios grandes;
- Agulhas de tricô retas e circulares (convenientes para trabalhar com luvas, mangas, suéteres, suéteres, meias, etc.) são adequadas.
Como tricotar um chapéu para criança
É muito agradável tricotar você mesmo, principalmente se este produto for feito para criança. As roupas de bebê são sempre caras, por isso é duplamente útil criar você mesmo um chapéu de bebê. Vejamos como tricotar um chapéu para uma criança com fios grossos. Precisaremos de dois novelos de fio grosso e agulhas de tricô de 10 a 12 milímetros. Então:
- Montamos 36 laçadas nas agulhas de tricô.
- Tricotamos com um elástico simples: uma alça frontal (externa) e uma alça purl (interna). Tricotamos a primeira laçada com a externa e a segunda com a interna.
- Continuamos a tricotar da mesma maneira.Tricotamos cerca de 30 e começamos a diminuir a coroa.
- Primeira linha: amarramos os dois primeiros laços com o da frente, os próximos dois - de acordo com este padrão: amarramos o externo com o externo e o errado com o errado. Continuamos até o final da linha.
- Começamos a tricotar uma nova linha - deve começar com dois pontos tricotados. Nós os tricotamos com um laço externo.
- O terceiro ponto é feito do lado avesso e os dois pontos tricotados são tricotados juntos. Continuamos até o final da linha. O chapéu está quase pronto.
- Cortamos o fio, deve haver uma cauda de cerca de 20 centímetros. Fechamos todos os loops.
- Escondemos o fio restante dentro, viramos a tampa do avesso e fixamos com qualquer laço próximo.
- Apare, deixando alguns centímetros. Escondemos essa cauda, enfiando-a novamente nas alças mais próximas.
- Mais uma vez viramos a tampa do avesso e enfiamos o fio inicial e escondemos.
Importante! Para esconder os fios é muito conveniente usar uma agulha de feltragem e um pincel (esponja).
Seu chapéu está pronto!
Como tricotar um lenço
Um lenço snood é um lenço largo fechado em um anel. Este acessório é muito popular agora. Além disso, a coisa é muito conveniente. Um lenço feito de linha grande parece elegante e cativante, e também será especialmente macio e quente. É muito fácil tricotar você mesmo um laço. Nós Você precisará de dois novelos de linha grossa e agulhas de tricô de 10 a 12 milímetros. Como tricotar:
- Montamos 18 loops.
- Tricotamos a primeira carreira com a da frente (externa).
- Não apertamos, tricotamos frouxamente. Amarramos o primeiro laço. Fazemos dois fios e tricotamos um fio.
- Continuamos a tricotar assim: um fio externo, dois fios por cima.
- Retiramos o laço externo, desparafusamos e tricotamos novamente com o laço externo.
- Solte dois fios e adicione um purl. Continuamos a tricotar assim.
- Amarramos o último laço com o da frente. Endireitamos a linha resultante e viramos.
- Continuamos a tricotar da mesma maneira: dois fios, tricotar.
- Na carreira purl, descartamos os fios. Continue tricotando até o comprimento desejado.
- Quando o laço estiver concluído, as pontas deverão ser presas à mão. Usando o fio restante, sem puxar, amarre as pontas do lenço, uma laçada de cada vez. Basta amarrar a borda com um nó. Corte as pontas em excesso.
O lenço snood está pronto!