Que fio devo usar para tricotar um chapéu para o inverno?

As peças de malha estão voltando à moda.

Hoje nas ruas da cidade você pode ver meninas vestidas de maneira calorosa e bonita. Os chapéus não são exceção. Muitas opções diferentes podem ser inventadas e implementadas. As lojas possuem uma ampla gama de diferentes cores, composições e densidades.

chapéu de inverno

Dicas de como escolher o fio para um chapéu de inverno

A primeira coisa que você precisa prestar atenção é composto.

Como um chapéu de inverno deve ser quente e não permitir a passagem do vento, você deve se concentrar em tópicos mistos. Sintéticos puros não funcionam, são muito frios, é melhor prestar atenção para lã com adição de fibras. Assim, o chapéu ficará mais resistente, será fácil de lavar e não enrolará durante o uso.

fio

Além disso, ao comprar, você precisa prestar atenção para torcer. Quanto mais solta e arejada for a torção, mais quente será o produto.

Por cor Não há recomendações especiais, tudo fica a seu critério. Existem muitas cores diferentes disponíveis em lojas de artesanato hoje.

No entanto, se você é novo no negócio, saiba que É melhor comprar fio melange. Tem várias cores torcidas, por isso vai esconder pequenos defeitos que você pode fazer por inexperiência.

De qualquer forma Primeiro você precisa escolher um modelo de chapéu. Se o chapéu for de uma revista ou catálogo, você poderá ler recomendações para escolher o fio a partir daí. Eles até recomendarão o fabricante. Caso contrário, decida qual composição, espessura e textura de linha você precisa.

Com que fio tricotar um chapéu de inverno - sintético, misto ou lã?

Agora vamos dar uma olhada mais de perto nos tipos de fios.

Sintéticos consiste em fibras obtidas após forte tratamento químico. Tipos: acrílico, poliamida, poliéster e outros.

Prós dos sintéticos:

  • grau reduzido deformação. Os fios duráveis ​​mantêm a sua forma após lavagens repetidas;
  • mais barato fibras naturais;
  • Grande quantidade tons.

Desvantagens:

  • produto pronto eletrificado;
  • sintéticos puros não aquece bem;
  • sente falta vento.

É melhor não usar produtos sintéticos puros, sem adição de lã, para chapéus.

um boné

Mistura – o fio natural é misturado com fibras sintéticas. O fio natural só se beneficia com a adição de sintéticos. Por exemplo, é lã com adição de acrílico, algodão com viscose, etc.

Prós das fibras misturadas:

  • baixo preço;
  • produto pronto picadas menos que lã pura;
  • hipoalergênico;
  • elasticidade, fácil de tricotar;
  • não deforma durante o uso;
  • depois lavando não se senta.

A desvantagem é que ele não permite a boa passagem do ar, o que pode fazer sua cabeça suar muito.

– material quente natural. Os fios são feitos principalmente de lã de ovelha.

Desvantagens:

  • espinhoso. É preciso fazer um teste de fio na pele;
  • Apenas o manuseio manual delicado é aceitável lavar. Lavável na máquina a 30 graus;
  • pode causar alergias;
  • alto preço.

Tipos de lã com mais detalhes

fios de lã

Alpaca — muito quente, macio, não causa alergias. Não haverá pellets no produto. Não se molha. O único aspecto negativo é que o material é caro.

Angorá - fio quente e fofo. Lavar apenas à mão, caso contrário o produto deteriorar-se-á rapidamente.

Caxemira – elástico, quente, fácil de tricotar. Sem adição, a caxemira pura pode esticar, por isso é adicionada à lã normal.

Chapéus de mohair não deixará o vento passar. A grande vantagem é que o mohair é econômico de usar. Trabalhar com ele exigirá alguma experiência, pois as fibras podem ficar emaranhadas.

Merino fio – elástico, denso. Hipoalergênico, amigo da pele.

Fio para snood

laço de malha

Para snood, fios de lã com adição de acrílico são adequados. Os materiais sintéticos adicionados tornarão a lã mais elástica e prática.

Os sintéticos puros não permitirão que o produto tenha uma aparência elegante. O fio vai enrolar rápido e depois da lavagem, mesmo o mais delicado, o laço vai esticar e, além disso, também vai deixar passar o vento.

Uma boa proporção: 60/40 ou 70/30.

Forro de chapéu

forro para chapéu

Vale a pena pensar no forro do chapéu.

Adequado:

  • lã;
  • algodão grosso;
  • camisa de algodão.

Fio ideal para um chapéu de primavera

um chapéu de malha

Ao contrário do inverno, você pode escolher qualquer fio para a primavera. O principal ainda será cor. Se falamos do período outono-inverno, trata-se de uma mistura de fios de lã com adição de sintéticos. Este último pode ser maior nesta proporção. Se você tiver um chapéu leve de primavera, qualquer fio sintético servirá.

Aqui nos concentramos na textura do fio e na cor.

Neste caso, o fio sintético é mais adequado do que nunca. Por não desbotar ao sol, não deformar na lavagem, o material é fácil de tricotar e calçar. O produto será prático e prático.

Então, analisamos os principais tipos de fios de três tipos diferentes: sintéticos, misturas e lã. Basta escolher qual é o adequado ao seu tipo de produto.

Certifique-se de fazer um teste de lã na pele antes de comprar. caso contrário, você não conseguirá usar o produto, mesmo que realmente goste dele. Tricote também um pedacinho e lave na máquina, para você entender como o fio vai se comportar.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano