O maravilhoso fio Alize Puffy é simplesmente uma inovação no tricô. O mais interessante é que até iniciantes podem tricotar com ele. O que isso tem a ver com eles estarem praticamente em pé de igualdade com os grandes mestres do tricô e do crochê. Já que todo tricô será igualmente inusitado, tanto para um iniciante quanto para um mestre. Toda a sua inusitada reside no fato de que apenas o fio e a mão do criador estão envolvidos no tricô.
Na verdade, você não precisará fazer laçadas, pois o fio deste fabricante já possui laçadas lisas e bem fofas. São tão macios que o tricô não se transforma em trabalho, mas em desfrutar do seu artesanato preferido.
Fio milagroso Alize Puffy com laçadas grandes
Este fio incomum com laçadas enormes é perfeito para tricotar com os dedos. Os laços devem ser encaixados uns nos outros em uma ordem especial e isso resulta em um tecido muito incomum.
Você pode criar ponto meia normal, mas sem a ajuda de agulhas de tricô, você também pode criar padrões interessantes que lembram uma agulha de crochê e seus tecidos.. Um dos modelos de boné fica bem próximo ao tecido de crochê e é apresentado a seguir.
Tricotamos um chapéu com fio Alize Puffy sem agulhas de tricô ou agulha
O chapéu é confeccionado com a fibra mais macia - o fio Alize Puffy. O produto é quente e macio e muito agradável ao corpo. Mas é muito agradável tricotar com ele, você sente prazer em literalmente cada ponto. O chapéu inteiro não leva mais que uma hora, pois as laçadas são muito grandes e grossas.
Este fio pode ser comparado em espessura ao fio de pelúcia. É a mesma fibra, mas com laçadas uniformes que só precisam ser enfiadas ao longo do tecido estampado.
Para trabalhar você vai precisar Fio fofo Alize em rosa e branco.
Tag
Para um chapéu, você deve medir a circunferência e isso precisará ser feito com uma fita métrica e ao longo da linha da testa na frente, e atrás são as protuberâncias occipitais. A segunda e não menos obrigatória medida é a profundidade da tampa.
Você também precisará de uma fita métrica para isso, e as medidas devem ser feitas desde o lóbulo de uma orelha, passando pelo topo da cabeça, até o lóbulo da segunda orelha.
A primeira marca precisa ser ajustada ao tricotar em carreiras circulares e é melhor subtrair alguns cm para um ajuste justo. A segunda nota está sujeita a divisão por 2 com acréscimos subsequentes para o modelo correspondente.
Amostra
Esse fio difere apenas por possuir laçadas prontas e não necessitar de agulha de crochê ou agulhas de tricô. Todo o resto permanece inalterado e, portanto, será necessária uma amostra antes de fabricar produtos com essa fibra. Ajudará não só a estudar o padrão, mas também a praticar, além de mostrar a densidade do tricô. Um par de números que determina quantos loops existem em 10 cm (os loops da linha e quantas linhas são tomadas para o cálculo). Então, com a densidade, é fácil descobrir o conjunto real de loops.
Descrição
Marque quantos pontos forem necessários no padrão da primeira carreira da circunferência do gorro. A seguir, tricotar laçadas como para fechar uma carreira. Após a primeira rodada, apenas um loop estará aberto. Amarre 2/3 das marcas de profundidade com este padrão sem alterações e, em seguida, encurte os laços em cada linha em 3 laços. Tricotar até obter a profundidade desejada.
Como resultado, você cria laços com as mãos que são muito semelhantes aos laços de conexão de um gancho. O padrão é muito atraente e grosso. Os loops restantes podem simplesmente ser reunidos em um e unidos.
É importante acompanhar as inserções de fios rosa e branco.
O resultado é um chapéu com fibra muito densa. O fio é muito quente e este padrão duplo permite usar este produto sem forro. Mas se o produto for para bebê, então é melhor isolar o modelo de inverno com uma camada de feltro. Para o chapéu, você pode usar feltro branco ou rosa, combinando com o fio rosa.
Chapéu delicado com pompom de pele
Só que o fio mais delicado com que é feito o modelo tem a mesma decoração delicada - um pompom da mesma cor. O padrão em si lembra um pouco os cones. Mesmo os mestres do bordado têm dificuldade em determinar a sequência correta de tecelagem dos laços.
Para trabalhar você precisará de:
- Fio fofo Alize;
- pompom na cor do fio.
Tag
Você precisa fazer suas próprias medidas para o produto. Esta é a circunferência da cabeça, a medição ocorre ao longo das protuberâncias occipitais e da linha da testa ao longo da frente. Outro tamanho é a profundidade. Marcas do lóbulo da orelha, passando pela parte superior até o segundo lóbulo da orelha. Para diferentes tipos de chapéus sempre é feito um aumento, mas antes disso o tamanho é dividido pela metade, já que a medição é necessária apenas até o topo da cabeça.
Amostra
É melhor tricotar uma amostra de acordo com o padrão deste chapéu e estimar quantas voltas serão necessárias em toda a circunferência. Você também pode contar o número de linhas para distribuir as diminuições no topo da cabeça. Basta calcular a densidade do tricô (laçadas e carreiras de 10 cm). O número de loops pode ser facilmente determinado a partir dos dados.
Descrição
O produto começa imediatamente com o padrão da tela. A primeira linha é muito semelhante a um pigtail, a partir do qual será fácil entender o princípio do padrão. Pegue dois loops e insira os threads subsequentes alternadamente. Ou seja, todo o tricô ficará entre essas laçadas.
1ª linha: Ou seja, enfiamos o 3º loop no 1º loop, e o 4º no 2º loop, depois o 5º no 1º loop e o 6º no 2º, etc. Você vai conseguir uma trança bem grossa, lembre-se que o fio estica, experimente - essa é a circunferência da sua cabeça.
Em seguida, amarre o comprimento necessário e conecte as pontas. Com perímetro cefálico de 56 cm, são necessários aproximadamente 47-48 cm, pois o fio estica.
2ª linha: Primeiro enfiamos o último laço da 1ª linha através dos laços duplos, depois enfiamos todos os laços em círculo, um por um.
3ª linha: Em seguida, enfiamos um laço no próximo, como se fosse um fechamento (foto abaixo).
O resultado será uma malha densa de parede dupla.
Tricotar 17-18 cm e pode começar a diminuir. Para diminuir sem grandes espaços, é necessário reduzir tricotando 2 laçadas seguidas. E assim diminuímos todos os loops em círculo.
A próxima linha - simplesmente passamos os laços, como para o fechamento. Na próxima linha, diminua novamente usando o mesmo método.
Puxe os últimos laços em 1 laço e passe por dentro da tampa.
Prenda o pompom de pele acabado ao chapéu com fios. Mas você pode fazer lindos laços no topo da cabeça.
Pompom
Para decoração, costure um pompom na coroa.É mais conveniente usar um pompom em um botão magnético, pois pode ser facilmente removido para lavar.
Um chapéu macio e maravilhoso está pronto.
Eu simplesmente não consigo acreditar que chapéus luxuosos para adultos e produtos fofos para crianças possam ser criados a partir do fio Alize Puffy sem gancho e sem agulhas de tricô. Verificamos e nos inspiramos em novas obras de mestres. Inspiração criativa para todos os mestres e iniciantes.