Há pouco tempo, a empresa turca Alize nos agradou com um novo produto agradável, com o qual você pode tricotar coisas interessantes mesmo sem gancho ou agulhas de tricô com as próprias mãos. Os fios são divididos em vários tipos, incluindo fofos e macios. Falaremos sobre o primeiro deles. O produto pode ser confeccionado com agulhas de tricô, a partir de padrões simples.
Características do fio Alize Puffy
Alize Puffy são fios fofos, com aparência de laçadas, com as quais você pode tricotar uma manta simplesmente à mão. A propósito, já foram inventados muitos padrões que podem ser feitos com esses fios fofos.
Os fios são 100% micropoliéster. Produzido na Turquia. Cada meada pesa 100 g e uma meada comporta 9 metros de fio. Se isso for convertido em fios comuns, resulta em cerca de 40 metros. Uma meada pode ser usada para fazer um lenço. O custo de uma meada custará de 120 a 150 rublos. As cores vêm em cores únicas ou em várias cores.
Muito macios e agradáveis ao corpo, os fios conquistaram pela primeira vez o coração das costureiras.São threads mais avançados e diferentes de todos os outros. O diâmetro de cada laçada é superior a 2 cm, então você pode tricotar com este fio sem agulha e agulhas de tricô.
Por serem leves, os fios são muito procurados em lenços, cobertores, travesseiros e muito mais. É muito fácil fazer padrões com esses fios: o esquema de cores permite que você escolha a cor que deseja.
Os fios funcionam bem mesmo sem gancho, embora alguns ainda usem gancho. Um pacote contém cinco meadas, mas pode ser adquirido separadamente. Também há uma marca na embalagem de que o produto é patenteado.
Vantagens do Puffy Alize
Os fios são macios, delicados e fofos, não causam reações alérgicas, são fáceis de usar e até um iniciante pode dominar a técnica de trabalhar com eles. Criar produtos artesanais a partir desse fio é muito simples e, principalmente, rápido.
Mas, como qualquer tópico, existem desvantagens. Comparado com outros fios, o novelo de linha tem um metro muito pequeno - apenas 9 metros. O preço é superior ao dos fios de pelúcia comuns.
As costureiras adoram esse fio e confirmam que a qualidade é muito boa. Os fios não ficam fofos, não encolhem nem perdem a cor após a lavagem e permanecem em sua forma original por muito tempo.
Na maioria das vezes eles são usados para tricotar cobertores, travesseiros e outras coisas fofas para crianças. Na Internet você pode encontrar muitas master classes sobre como fazer coisas com esse tipo de fio. Considerando que o fio já tem laçadas, você pode facilmente fazer mantas com estampas a partir dele.
Recomendações para trabalhar com fio alize fofo
O fio tornou-se popular imediatamente e muitos estão interessados em fazer um cobertor com ele. A opção de tricô mais simples é imitar o ponto meia. Este produto sairá com furos grandes e um pouco solto.Esta é uma malha adequada para um cobertor ou cachecol.
As bordas de uma manta feita de fio fofo de alize ficam bem uniformes, devido ao fato do fio ser denso. Se você fizer crochê na borda do produto, o trabalho ficará mais acabado e perfeito.
É melhor lavar você mesmo esse cobertor e, ao mesmo tempo, adicionar ingredientes amaciantes. Seque colocando-o sobre uma superfície horizontal, pois esses produtos podem esticar com o próprio peso. A secagem desses produtos levará muito tempo. Só uma fronha pode demorar cerca de dois dias para secar, e um cobertor demora ainda mais, porque contém muito mais fios.
O fio bufante é único, macio e moderno. Mas, como acontece com qualquer material, é necessária uma abordagem especial. Oferecemos várias recomendações para trabalhar com fios Alize Puffy.
Muitos sites trazem informações de que cinco novelos podem formar uma manta de 1 metro por 1 metro. Isto é um pouco diferente. Se tricotar com laçadas faciais, obterá um produto medindo 120 cm * 120 cm. Se tricotar com um padrão mais complexo - por exemplo, com tranças, a manta ficará ainda menor, ou você precisará comprar um mais algumas meadas.
A segunda coisa que você deve saber é que não é aconselhável tricotar essa manta com ponto de tricô simples, pois o produto acaba ficando muito “furado”. Este cobertor não parece muito apresentável. Mas, apesar disso, ainda é muito macio e agradável ao toque. Cabe a você decidir qual fazer – mais denso ou aberto!
Uma manta tricotada com “diamantes” ou “tranças” parece mais impressionante.
Além disso, é preciso focar na borda do produto. Muitas vezes fica muito solto, isso também se deve à textura do fio. Portanto, o cobertor acabado começa a esticar em diferentes direções quando você o pega.É por isso que recomendamos que você faça crochê na manta depois de terminar o trabalho. Para amarrar, fios de pelúcia comuns do mesmo fabricante são adequados.
Depois disso, o produto fica muito melhor. Além disso, desta forma você pode decorá-lo adicionando outras cores.
Além disso, você pode fazer a orla com duas cores ao mesmo tempo.
Atenção! Por algum motivo, os fios brancos não ficam perfeitamente uniformes, então parece que o produto não está totalmente limpo. O que podemos dizer sobre o produto quando ele começa a ser utilizado para o fim a que se destina? Essa manta é adequada para descarga, mas no futuro seu uso pode ser questionado.
Tricotando uma manta de bebê com fio Alize Puffy: instruções passo a passo
Convidamos você a se familiarizar com uma master class sobre como fazer uma manta de pelúcia macia para crianças pelo método de trança. Esta é uma das opções mais simples, mas ao mesmo tempo parece decente e é de qualidade muito melhor do que os laços faciais comuns. Para a manta precisamos de um pacote de fio. O produto resultante tem menos de um metro, portanto, se necessário, recomendamos que você adquira imediatamente mais uma meada.
Atenção! Se usar uma malha diferente, o tamanho da manta para o recém-nascido será diferente.
Progresso:
- Primeiro você precisa contar 50 pontos, a linha de trabalho deve ficar por cima do produto. A primeira carreira é tricotada da direita para a esquerda.
- Os primeiros laços devem ser cruzados para que o último fique por cima.
- Depois disso, puxamos o fio de trabalho para baixo e depois para cima.
- Depois cruzamos os dois laços e fazemos o mesmo trabalho até o final desta linha.
- A segunda carreira é tricotada da esquerda para a direita, em nenhum caso deve-se virar o produto.O tecido que você tricota deve ficar sempre na mesma posição. Nesta linha, cruzamos na outra direção para que a peça fique na mesma posição. Assim, alternamos as linhas. Ou seja, a terceira linha será executada de forma semelhante à primeira, e a quarta de acordo com o modelo da segunda linha.
- Para conectar o final da primeira meada e o início da segunda, é necessário amarrar um fio. Recomendamos costurar a junção para que a manta não comece a desfiar durante o uso.
Deve haver uma trança ao longo da borda. Você nem precisa amarrar esse cobertor, ele já é bem denso nas bordas. A linha de trabalho é cortada e fixada. O produto está pronto. Pode ser usado para o fim a que se destina.
Como tricotar uma manta fofa com fio Alize
Oferecemos várias recomendações para fazer uma manta com fios macios de Alize Puffy:
- Muitas vezes a loja não tem a cor que você precisa e esses fios se esgotam muito rapidamente, apesar do custo bastante elevado. Assim, na loja online a gama de produtos é muito maior. Talvez seja pela Internet que você consiga adquirir a cor que deseja. Além disso, não recomendamos começar a trabalhar se você souber com antecedência que pode não ter linha suficiente. É melhor então comprar uma quantidade igual de duas cores e combiná-las ou comprar fios de uma cor diferente.
- O fio em uma loja online é mais barato, mas observe que você terá que pagar pela entrega e esperar algum tempo até que a mercadoria seja entregue por correio ou courier. Além disso, não há garantia de que o que você pediu chegará. Nesse caso, é bom encontrar um fornecedor de boa-fé que concorde em trocar o produto ou devolver o dinheiro.
- Para deixar a borda da manta mais cuidada, recomendamos amarrar o produto acabado com fios de pelúcia do mesmo fabricante, mas sem laçadas.
- É melhor lavar você mesmo esses cobertores e secá-los em uma superfície plana.
O fio Alize Puffy possui qualidades antiestresse únicas! Parece um pouco mágico. Muitos que já tricotaram esse cobertor afirmam que sentem um enorme prazer em se cobrirem com ele. Uma excelente opção para relaxar após um dia agitado de trabalho. Portanto, esses produtos são adequados não só para crianças, mas também para adultos.