Cada um de nós já enfrentou um desastre como caroços desagradáveis nas roupas.
Isso pode acontecer facilmente com coisas completamente novas que inicialmente eram de baixa qualidade ou simplesmente foram lavadas em um modo diferente.
Algumas pessoas, para evitar o incômodo de retirá-las, jogam essas coisas fora ou as reclassificam como roupas de trabalho. Para alguns, comprar um substituto é um desperdício de orçamento inacessível e não planejado, e eles tentam encontrar maneiras mais fáceis de removê-los.
Existem várias maneiras de fazer isso. Mas primeiro você deve entender e lidar com as razões pelas quais eles aparecem.
Por que ele tosse?
A maioria dos pilling aparece em peças de malha. Isso ocorre quando o tecido interage com outra superfície, como quando um suéter toca outra peça de roupa. O enrolamento do tecido indica que o material utilizado na roupa não é da melhor qualidade, ou que a composição contém fibras sintéticas ou que os fios do material não estão tecidos corretamente.
Ao comprar roupas, você pode ver imediatamente se elas têm tendência a pílulas. A presença de fiapos é o principal sinal de que ele pode enrolar durante o uso.
As causas mais comuns de pellets:
- Presença de sintéticos nas roupas.
- Cuidado errado.
- Fios insuficientemente torcidos.
- Existem longos fios de fios.
Quais compostos do fio previnem a tosse?
Quando questionados sobre qual deve ser a composição do fio para que não apareçam carretéis, os tricoteiros que já praticam seu ofício há muito tempo podem responder que os carretéis não aparecem apenas em ternos para mergulhadores. E quem tem ainda mais experiência vai notar que também se formam bolinhas nele. Acontece que a questão não é do que o fio é feito, mas quão macio ele é. Quanto mais liso o fio, menos propenso ele fica a bolinhas. É mais fácil que os pellets apareçam em fios fofos e delicados do que em fios duros e lisos.
Se compararmos roupas de algodão mercerizado e algodão liso, então no primeiro caso haverá uma opção mais vantajosa. Já o excesso de penugem foi retirado do fio. Algodão com fibras longas também fica bem e não estica.
Acontece que o principal é escolher fios lisos e de alta qualidade, mas sua composição não tem importância.
Ao escolher um tecido que não tenha bolinhas e não pique, você deve seguir as seguintes regras:
- Tecidos de baixa densidade, assim como malhas, costumam formar pílulas.
- Se a fibra for fina, ela vem facilmente à superfície, fica emaranhada e resulta em grumos.
- A presença de produtos sintéticos é a causa do pilling.
- As peças de malha feitas de lã inicialmente formam comprimidos e, posteriormente, os comprimidos desaparecem.
- A lã processada usando um método especial para ternos masculinos não forma pílulas.
- Quanto mais comprido e torcido for o fio, menos bolinhas haverá.