Qual fio escolher para luvas de tricô

Com o início do tempo frio, surge invariavelmente a necessidade de luvas que protejam de forma confiável as mãos do gelo.

Você pode comprar uma versão pronta, mas muitas costureiras preferem tricotar elas mesmas esses produtos. Para que as luvas que você mesmo fez atendam plenamente a todas as expectativas, é preciso ter muito cuidado na hora de escolher os fios adequados para o tricô.

luvas de malha

Com qual fio é mais fácil tricotar luvas?

Tricotar não é um processo particularmente difícil, mas requer paciência e perseverança. Um papel importante Tópicos adequadamente selecionados desempenham um papel na obtenção de um resultado bem-sucedido.

luvas de tricô

Aprenda a tricotar com mais conforto com fios novos de espessura média (cerca de 300 m por 100 g). Será difícil dominar os laços em fios muito finos, e até mesmo tricoteiros experientes podem se cansar de fios muito grossos. Mohair – O fio feito com penugem de cabra angorá é muito difícil de desfiar, também é recomendável levar isso em consideração na hora de escolher esses fios. Angorá Também não é muito conveniente, pois fibras curtas saem constantemente. A melhor opção neste caso seria lã natural.

fio

Recomenda-se que as costureiras iniciantes experimentem tricotar luvas lisas e lisas para começar. Se o resultado atender às suas expectativas, você poderá passar para modelos mais complexos (de relevo).

Que luvas de fio irão mantê-lo aquecido mesmo em climas muito frios?

Apesar de toda a variedade de variedades de fios disponíveis, ao selecionar um material adequado para luvas, é recomendável considerar as seguintes opções:

  • lã;
  • mistura de lã;
  • acrílico.

processo de confecção de luvas com agulhas de tricô

permite a passagem perfeita de ar e umidade e possui altas propriedades de isolamento térmico. Este tipo de fio tem muitas vantagens: É natural, flexível e fica ótimo como produto acabado.

Mas além de suas vantagens, também tem qualidades negativas, por exemplo, tendência a bolinhas e alongamentos. Na maioria dos casos, para a confecção desses fios são utilizadas ovelhas (merino), cabras (mohair, caxemira), bem como outros tipos de lã. Fio de lã, que contém fibras sintéticas em diversas proporções, chamado misto.

fio

A mistura de lã é considerada fio feito de lã contendo 10–90% de fibras naturais (linho, algodão, bambu) ou fios sintéticos (acrílico, poliéster). Trata-se de um excelente material para tricô que, além das principais vantagens da lã natural, apresenta também uma série de outras vantagens proporcionadas pelo conteúdo de outros tipos de fibras. Por exemplo, fio de lã contendo acrílico, ganha leveza adicional. Além disso, os produtos feitos com esse material mantêm sua forma original por mais tempo.

O acrílico é uma fibra de origem artificial, suas propriedades são em muitos aspectos semelhantes às da lã natural. O fio acrílico é hipoalergênico, altamente durável e resistente à luz solar. Esta opção seria uma excelente opção se você precisar tricotar luvas para um bebê de até um ano. Principal desvantagem Esses fios são considerados de baixa higroscopicidade.

Os produtos feitos com esses tipos de fios aquecem suas mãos de maneira confiável, mesmo durante geadas severas.

A composição do fio é tão importante? Em que você deve prestar atenção?

A composição, que deve estar indicada na etiqueta, é de grande importância.

 

fioA qualidade e a aparência do produto acabado dependem diretamente da composição do fio com que foi tricotado. Além disso, na hora de adquirir fios para tricô, é recomendável atentar para as seguintes nuances:

  1. Espessura e número necessário de fios. A maioria das instruções para tricotar diversos produtos indica a espessura recomendada, que é determinada por quantos metros de fio estão contidos em 100 g de fio (ou 50 g). Quanto menor o comprimento do fio, mais grosso ele ficará. Normalmente, um par de luvas requer 50–100 g de fio. Se você ainda não tem experiência no assunto, é recomendável tomar como base a espessura e a quantidade de fios indicadas nas instruções do modelo selecionado.
  2. Uniformidade da linha. Ao escolher as meadas, deve-se inspecioná-las, verificando a presença de nós, compactações e áreas excessivamente finas.
  3. Cor. Na compra de novelos de linha de tricô tingidos em diferentes tonalidades e cores seccionais, é recomendável comprar aqueles que começam com um fragmento de cor idêntica. Também é preciso ter atenção para evitar pontas de linha amarradas ou quebradas.A sua presença pode causar dificuldades ao tentar associar um produto a um padrão.

Até que o produto esteja totalmente acabado, não é recomendável jogar fora a etiqueta do fio. Caso não haja fio suficiente, será mais fácil adquirir a quantidade necessária, sabendo o número do lote indicado na etiqueta.

Knitters experientes recomendam que os iniciantes escolham fios melange (uma mistura de fibras tingidas em vários tons) para seus projetos experimentais. Fios desse tipo mascaram perfeitamente as falhas do trabalho, e as coisas tricotadas com eles parecem interessantes, mesmo que tenham sido feitas na técnica mais simples.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano