Ninguém pode ser mais terno, doce e precioso do que uma criança pequena. É por isso que todas as mães e pais desejam que tudo ao redor de seus filhos seja gentil, cuidadoso e, claro, bonito. Para os mais pequenos existem berços muito confortáveis onde a criança se sentirá confortável e dormirá melhor. Saiba mais sobre qual fio é melhor usar e como criar tanta beleza com as próprias mãos.
Escolhendo fio de tricô e gancho para o berço do bebê
Além disso O berço não deve causar alergias, deve ser macio e forte ao mesmo tempo. Para que possa ser processado em altas temperaturas em uma máquina.
O fio tricotado reúne todas essas qualidades. Mas para este produto você deve escolher o fio mais grosso entre os tecidos de malha existentes. Quanto à lançadeira, deve-se escolher a espessura da linha. O formato e modelo do gancho em si serão apenas a preferência do mestre.
Como fazer um berço de crochê para um bebê recém-nascido?
Para criar um berço para um bebê é melhor escolher um fio grosso de fita que não apresente defeitos, já que a coisa deve ser muito durável. Alguns modelos oferecem tricô com fio duplo para aumentar a resistência.
Conselho! Quanto à cor, a maioria dos médicos (principalmente os neurologistas) aconselha não usar fios muito brilhantes.
A criança ainda terá tempo para ver cores brilhantes, mas até que a visão ainda não esteja formada e o sistema nervoso esteja lábil, não se deve usar cores brilhantes. Oferecemos uma descrição do modelo de berço com laços e borlas confeccionados em fio de malha rosa suave em combinação com branco.
Para trabalhar você precisará de:
- fio de malha (duas cores: rosa e branco);
- um gancho de tamanho adequado;
- fita de cetim;
- espuma;
- miçangas;
- tecido para a parte de baixo (de preferência rosa, talvez com estampa suave ou bolinhas).
Medidas
É melhor planejar com antecedência quais medidas serão convenientes para fazer o berço. Os tamanhos padrão, ou próximos a eles, 80 por 40, não são inteiramente adequados para uma criança pequena: carregar uma criança nesse berço é inconveniente. Acontece que é muito oblongo. A cabeceira supera constantemente e é simplesmente irrealista fazer isso com uma mão. É melhor usar um pouco menos de comprimento e é melhor não alterar a largura.
Será possível embrulhar melhor o bebê. Quem tem medo de que o bebê cresça e não caiba no berço não deve se preocupar com isso. Em 3 meses ele não vai se esticar o suficiente para caber nele, mas depois que aprender a rolar e levantar o tronco fica perigoso usá-lo, ele pode cair.
Amostra
Para o tamanho correto, deve-se tricotar um pequeno quadrado conforme o padrão indicado. Além disso, não é sempre usado por artesãos, ao mesmo tempo você pode tentar um pouco criar esse padrão.A seguir, calcule a densidade do tricô. São dois indicadores em relação a elementos de 10 cm na vertical e na horizontal. Compare as medidas e os elementos e você poderá começar a fabricar o produto.
Fundo
Todo o produto possui fundo, laterais, pequena viseira, alças e o interior é representado por espuma de borracha e capa para espuma de borracha. O fundo deve ser feito de acordo com o diagrama fornecido. Este é um oval, que deve ser feito com pontos simples de crochê simples com aumentos apropriados.
Lados
Faça as laterais usando um lindo padrão que lembra muito os pontos de tricô. Execute-o de acordo com o padrão fornecido usando pontos simples de crochê simples. Mas a diferença é que cada coluna subsequente se apegará à parte mais interna da primeira coluna. Esta é uma técnica muito interessante que até um iniciante pode usar depois da imagem. Primeiro, 9 linhas são feitas sem adicionar linha rosa. Em seguida, o fio branco é colocado em ação.
Primeira linha você deve tricotar de acordo com os mesmos princípios, e para que o fio branco e o rosa não tenham um limite tão claro, tricote a próxima linha de laçadas através de uma das laçadas da linha anterior. Em seguida na linha, faça alças (isso significa pular 10 laçadas e tricotar 12 laçadas de ar).
Segunda linha - serão pontos baixos e no lugar dos pontos corrente, faça 20 pontos simplesmente em um anel comum de pontos corrente. Em seguida, o reforço será feito com fio rosa com laços de conexão.
Viseira
Para tricotar a viseira, você precisa olhar novamente o diagrama de baixo e fazer diminuições na mesma sequência em que criou os aumentos. Apenas o fio branco e um terço das alças da parede lateral serão utilizados no trabalho.
Aproveitar
Para decorar o capô é bom fazer um arnês.Primeiro, tricotar pontos de crochê simples com alças alongadas, para isso tricotar cada ponto em pontos 4 carreiras abaixo. Você obterá uma borda muito densa e uniforme. Em seguida, tricote a concha de acordo com o padrão fornecido e decore-a com colunas de fio rosa ao longo da borda.
Costure uma conta em cada base da concha. A decoração é completada por uma borla no cabo de dois elementos, que são ligados por alças de ar e um laço de fita de cetim e um pequeno laço de fio de malha no topo da viseira.
Fundo macio
Para criar um travesseiro charmoso, use espuma de borracha. Corte uma forma oval na parte inferior do produto e costure uma almofada para ele com o tecido preparado. Coloque a capa e insira-a em um lindo berço.
Foi assim que ficou o berço mais bonito e durável para uma criança. Este produto pode ser lavado na máquina. A tampa de espuma de borracha é removida e também processada.
Importante! Antes de costurar uma capa em espuma de borracha, é necessário lavar o tecido preparado em alta temperatura para que encolha imediatamente, e não após a confecção do produto na primeira lavagem.
Você não precisa mais comprar berços luxuosos na loja. E é improvável que você veja algo parecido com tamanha beleza em uma loja. Portanto, tudo o que as mãos de um mestre podem fazer é um produto lindo que os pais vão adorar e que vai agradar ao bebê. Esses lindos modelos estão esperando por novas ideias.