As botinhas são chinelos leves que se usam nos pés. recém-nascidos, e crianças menores de um ano de idade. Na estação quente, as botinhas leves com aberturas desempenham apenas uma função decorativa, enquanto no inverno e no outono, feitas de pele natural e couro, protegem os bebês do frio.
Na maioria dos casos, as gestantes tricotam botinhas para os filhos enquanto eles ainda esperam o nascimento. É dada especial atenção à escolha do fio, pois a pele do bebê é muito delicada e se o fio “morder”, a criança ficará nervosa e caprichosa. Fios de pelúcia delicados e macios são mais adequados para esses fins.
Botinhas de pelúcia de crochê: características de criação
Fio de pelúcia, que é mais corretamente chamado de chenille, tem muitas qualidades positivas pelas quais Isso é o que a maioria das costureiras aprecia. Sua principal vantagem é a maciez e delicadeza dos produtos tricotados que podem ser usados recém-nascidos crianças e pessoas que não toleram o toque de pêlos naturais ou sintéticos no corpo. Além disso, pelúcia:
- muita luz;
- bem adequado para tricotar padrões em relevo;
- muito quente;
- universal, que permite utilizá-lo para criar coisas infantis, brinquedos, agasalhos e acessórios de interior;
- apresentado em uma ampla variedade de tons de cores.
Ao começar a trabalhar com botinhas de pelúcia, é preciso levar em consideração as seguintes características de sua criação e recomendações:
- Antes de começar a trabalhar, é preciso decidir a finalidade dos chinelos: se serão usados para uso doméstico ou para passeios. Além disso, vale considerar que botinhas muito grossas farão calor no verão e, inversamente, botinhas finas farão frio no inverno.
- Hoje existem muitos esquemas para criar chinelos infantis deste tipo em forma de bolsas, sapatos ou tênis. O principal é que a criança se sinta confortável, aquecida e segura com eles.
- Não se deve decorar botinhas tricotadas para crianças que já alcançam os pés com pequenos enfeites decorativos, pois o bebê pode arrancá-las e engoli-las.
- É melhor evitar costuras internas, pois podem causar irritação na pele delicada.
- Os chinelos de malha não devem ficar muito apertados nos pés; os dedos dos pés do bebê devem permanecer livres para se movimentar.
Conselho! Tricotar chinelos internos ou externos para recém-nascidos feito de fio de pelúcia é mais confortável em agulhas de tricô. Esses fios são muito moles para fazer crochê.
Se a escolha ainda recai sobre o gancho, é melhor usar ferramentas grandes.
Botinhas de crochê para recém-nascidos em fio de pelúcia: diagrama e descrição
Ao planejar tricotar botinhas para criança com fios de pelúcia, antes de mais nada é preciso estocar o próprio fio. Para coisas que as crianças usarão, é melhor comprar linhas dos seguintes fabricantes conhecidos e confiáveis:
- "Alize". A empresa Alize produz duas linhas de fios de pelúcia: “Suave" E "Inchado" O primeiro tipo possui uma pilha delicada, o segundo consiste em colunas exuberantes.
- "YarnArt". Assim como a Alize, produz duas linhas de pelúcia - Dolce e Velour. Eles diferem um do outro na densidade do fio.
- "Vita Fance" Fio da Vita Fance“Embora seja chamado de “Plush”, sua estrutura lembra ainda mais o atoalhado.
Depois que o fio for comprado, você poderá começar a trabalhar. Pela primeira vez, é melhor fazer crochê um modelo simples de bota em forma de bota com cordão.
Importante! O melhor é começar a tricotar botinhas pela sola.
Processo passo a passo:
- 10 loops de ar (VP) são colocados no gancho.
- Na segunda laçada da agulha, 8 pontos são tricotados sem fio (SBN).
- Um aumento de 4 RLS é tricotado no VP mais externo e o tricô continua ao longo do verso da corrente resultante: 7 RLS, um aumento de 3 RLS na alça externa. Como resultado, 22 RLS devem sair.
- A sola acabada é conectada à primeira coluna da linha.
Importante! O tricô é feito em fileiras e não em espirais.
- A parte principal deve ser tricotada conforme esquema abaixo, em que cada nova carreira deve começar com um VP e continuar amarrando a sola ao longo do oval. As linhas devem terminar com uma coluna de conexão (CC) na primeira coluna da linha.
Esquema:
- aumentar (PR) 7 RLS, 4 RLS, 7 RLS, 3 RLS – 30 RLS;
- SBN, PR, 7SBN, SBN. PR x4, 7СБН, СБН. PR x3 – 38 SRL;
- a cor do fio muda para a principal;
- 38 meias colunas Com fio (PSSN) preso ao laço traseiro;
- 8 PRSN, 9 diminuições (UB), 12 PRSN – 29 PRSN;
- 8 PSSN, 5 UB, 11 PSSN – 24 PSSN;
- 9 PSSN, 2 UB, 11 PSSN – 22 PSSN;
- alternando PSSN e VP, faça furos para amarrações;
- 22 PSSN;
- Eles completam o processo com um fio de cor diferente amarrando-o na borda da botinha.
Os cadarços para botinhas prontas e costuradas são tricotados com um pequeno crochê montando 80 VP. Para evitar que as pontas da renda desfiem com o tempo, você pode atear fogo nelas com um fósforo.
Opções para decorar e complementar botinhas confeccionadas em fio de pelúcia
A escolha das decorações para botinhas de bebê depende principalmente do sexo da criança para quem foram tricotadas. Algumas ideias úteis:
- Os chinelos desenhados para meninas podem ser decorados com fitas, rendas ou miçangas. As botinhas ficam elegantes e festivas quando usadas como gravatas com largas fitas de cetim amarradas em laços exuberantes. Você também pode decorar os primeiros sapatos do seu bebê com elementos de malha – corações, flores ou longas orelhas de coelho.
- Para decorar botinhas de menino, você pode usar botões feitos em formato de barco ou âncora. Rostos de animais podem ser costurados nos dedos dos pés, o que ajudará ainda mais a desenvolver a atenção e as habilidades motoras finas da criança.
As gravatas com pompons são consideradas uma opção de decoração universal. Você pode confeccioná-las com fios da mesma cor das próprias botinhas ou escolher uma cor diferente.
Olá. Há alguma redução para botas de hdc ou sc?