Por que não posso tricotar para meu marido? Sinais e superstições

É sempre um prazer tricotar para o homem que você ama. Graças ao trabalho artesanal, a peça adquire uma originalidade especial e um visual único. Mas há outra opinião que você definitivamente deveria ouvir. Acredita-se que tricotar para um ente querido não seja um bom sinal.. Por que? Vamos descobrir.

Por que não posso tricotar para meu marido?

Quem e por que proíbe o tricô para o marido?

Apesar de o tricô ser um processo criativo, ele está envolto em vários significados misteriosos. Há, por exemplo, uma série de sinais que estão associados à fabricação de peças de malha para homens queridos.

  • Mesmo nos tempos antigos, acreditava-se que tricotar roupas para o seu ente querido - para uma rápida traição e separação.
  • Se você não quer que seu ente querido deixe a família, nunca tricote meias para ele.
  • Você só pode tricotar lenço ou chapéu.

lenço

Referência! Acredita-se que um lenço tricotado por um homem lhe permitirá estabelecer um vínculo amoroso afetuoso e inquebrável, fortalecer relacionamentos e um chapéu de tricô pode aliviar enxaquecas.

  • Há também uma opinião de que você não pode tricotar para seu ente querido antes do casamento. Acredita-se que toda a felicidade dos jovens irá embora. Uma menina não deve tricotar nada para o futuro noivo no casamento, pois acredita-se que até um guardanapo de tricô rendado trará azar aos noivos.
  • Você não pode tricotar se uma mulher estiver grávida. Acredita-se que o tricô dará ao futuro bebê nervosismo e um caráter durão.
  • Nos séculos passados O marido proibiu a esposa de tocar nas agulhas e linhas de tricô enquanto esperava o bebê. Acreditava-se que isso prometia um parto difícil, pois o bebê poderia ficar preso no cordão umbilical.
  • O próprio processo de tricô é considerado por muitos um ritual semelhante a um feitiço de amor. Ao mesmo tempo, é muito importante com que pensamentos uma garota vai tricotar para um homem.

Esse “emaranhado de signos” se acumula desde a antiguidade, um artesanato apreciado por muitas mulheres. Mas realmente, mesmo no século 21, deveria uma mulher moderna olhar para trás e ver estes sinais? Se ela tricota para toda a família, por que não tricotar algo para a cabeça?

E se ele não gostar?

Claro, uma tricoteira pode tricotar para o marido. Mas ela pode ter certeza de que ele precisa disso? A atividade à qual sua esposa dedica muitas horas não lhe causa irritação?

de repente meu marido não gosta

Tanto iniciantes quanto costureiras experientes devem ter em mente que seu marido pode não gostar do item de tricô em si ou do fato de você ter gasto muito tempo e esforço para fazê-lo. Portanto, se você já decidiu dar um presente de malha, pense bem se o item pretendido é realmente necessário para seu cônjuge.

Definitivamente vale a pena considerar A pessoa para quem você tricota é alérgica a lã?. Muitas pessoas optam por não usar suéteres de lã porque causam irritação na pele.

Não se ofenda se seu marido não usa seu presente, embora diga que gostou. Cada pessoa tem gostos e preferências diferentes, especialmente porque as peças de malha ainda são usadas com mais frequência pelas mulheres do que pelos homens.

Ao fazer um presente com as próprias mãos, vale a pena calcular o tempo que você pode fazer. Para que não aconteça que o presente não esteja pronto para um aniversário ou outro feriado. Também é improvável que um homem goste disso.

Como você pode ver, a proibição de tricô para o marido tem uma base muito real. Isso significa que não há necessidade de lembrar sinais antigos?

Como tratar um sinal

Acreditar ou não na placa que proíbe o tricô para um ente querido é uma questão pessoal de cada mulher. Algumas pessoas abordam essas tradições com um sorriso e preferem dar itens tricotados à mão como um sinal de amor especial. Outros têm medo de fazer isso, lembrando-se das instruções da avó.

como lidar com os sinais

Talvez, para não correr riscos, as mulheres que têm pequenas dúvidas devam ouvir os sinais? Principalmente se você não tiver certeza sobre seu relacionamento com a pessoa amada. E você pode comprar um item feito à mão.

Bem, se você não é afetado por proibições antigas, cuide da sua saúde! E deixe que cada coisa nova que você fez para o seu marido com as próprias mãos “amarre você” ainda mais forte!

 

Críticas e comentários
Z Zinochka:

Estes não são “sinais antigos”, mas as superstições mais estúpidas! Conheço muitas mulheres que nunca pegaram uma agulha de tricô ou crochê na vida e seus maridos foram embora. Assim como as mulheres que amarraram os maridos da cabeça aos pés e viveram vidas longas e felizes com eles.
As mulheres grávidas também não devem evitar o tricô, se quiserem. Isso realmente acalma os nervos. E o curso da gravidez e do parto não depende do tricô.
E finalmente: se o marido está com raiva porque sua esposa dedica muito tempo, esforço e uma certa quantia de dinheiro ao seu hobby - talvez, bem, para o inferno com esse marido? Afinal, com tal comportamento ele mostra que não respeita a esposa.
A propósito, o tricô vem experimentando um novo impulso há muitos anos: surgiram muitos fios bons, ferramentas convenientes e há tantas fotos na Internet para inspiração e padrões para implementação! ?

Materiais

Cortinas

Pano