Como o tricô ajuda a prevenir a doença de Alzheimer

Por que o tricô pode ajudar a prevenir a doença de AlzheimerVocê gosta de tricotar? Ou você não tem agulhas de tricô nem tempo? E em geral, você acha que só as avós fazem isso? Muitos deles adoram tricotar. E, como os médicos descobriram, não o fazem em vão!

Aliás, os médicos têm certeza de que o tricô não é apenas interessante, mas também incrivelmente útil, e em qualquer idade! Esse tipo de bordado existe há vários séculos, mas é especialmente útil em nossos tempos turbulentos.

Mas nem todo mundo sabe que o tricô não é apenas uma atividade de lazer útil, mas também uma cura para muitas doenças graves.

beneficiarAs pessoas que amam esse tipo de bordado se distinguem pela boa memória, boa vontade e bom senso. Criar um tecido macio e fofo torna-se um verdadeiro escudo que evita o aparecimento de uma doença grave - o mal de Alzheimer. Mas ela escolhe pessoas cada vez mais jovens como alvo.

Tricô contra o Alzheimer

No entanto, hoje em dia, técnicas especiais foram criadas e utilizadas com sucesso para combater a doença de Alzheimer, incluindo o tricô como terapia contra esta doença.

Vamos descobrir como o artesanato popular se torna um remédio.

O que acontece com a idade e o que o Alzheimer tem a ver com isso.

Em 1907, o psiquiatra alemão Alois Alzheimer descreveu os sintomas de uma doença que ocorre em significadopessoas na segunda metade da vida. Mais tarde, os sintomas que ele descreveu receberam o nome do médico.

Com a doença de Alzheimer, a cada ano que passa, o cérebro humano perde gradualmente as suas funções e os processos metabólicos nas células são interrompidos. Como resultado, eles morrem gradualmente. Além disso, a princípio isso acontece de forma imperceptível, mas aos poucos eles aparecem com mais clareza.

Felizmente, o curso da doença pode ser retardado.

IMPORTANTE! O tricô é uma das formas de evitar essa doença, além de aliviar o quadro de pacientes já doentes.

Possibilidades de tricô

As pessoas adoram tricotar em diferentes partes do nosso planeta. E isso não é coincidência. Você provavelmente já ouviu isso mais de uma vez possibilidadesisso “acalma os nervos”. Na verdade, o bordado habitual é semelhante à meditação.

IMPORTANTE! Para superar com sucesso o estresse, os conflitos, a depressão, pegue uma agulha de tricô ou uma agulha de crochê e comece a tricotar!

Durante o processo de bordado acontece o seguinte.

  • A pessoa está imersa em uma espécie de transe.
  • Experimenta relaxamento.
  • Isso reduz o nível de ansiedade.

Como resultado, são observadas mudanças positivas no estado mental. Uma psique saudável é beneficiara base para o pleno funcionamento do cérebro, portanto a ligação entre o tricô e a saúde do cérebro é óbvia.

IMPORTANTE! Está provado que durante o crochê ou tricô, a pressão arterial e a frequência cardíaca diminuem, e a quantidade do hormônio do estresse no sangue cai significativamente.

O processo criativo de criação de um item original aumenta a autoestima da pessoa e dá uma carga de energia positiva.

Os benefícios para a saúde vão além da criatividade e do gerenciamento do estresse. Além disso, você pode começar a tricotar em quase qualquer idade.

Tricô como terapia

Em alguns países, ganchos, agulhas de tricô e fios são usados ​​para tratar e prevenir doenças. EM homens tricotamEm particular, na Turquia existe uma universidade para pessoas com mais de 60 anos. Aqui eles são ensinados a serem saudáveis ​​e ativos. O tricô é ministrado como um curso separado, não só para mulheres, mas também para homens.

Os alunos desta instituição têm a tarefa de criar suéteres, cachecóis e chapéus. Quase todo mundo nota que logo após o início das aulas a memória e o bem-estar melhoraram, o humor melhorou e surgiu a vontade de viver e trabalhar plenamente. Além disso, no início do curso, muitos homens ficaram ofendidos quando foram solicitados a aprender a usar agulhas de tricô ou crochê.

terapiaO Canadá desenvolveu um programa para fumantes abandonarem o mau hábito. A base é aprender a tricotar. Posteriormente, esses métodos passaram a ser utilizados para assistência psicológica na superação de doenças graves, inclusive o câncer.

A terapia do fio é usada para combater as consequências do acidente vascular cerebral. Para restaurar as funções motoras da mão, da fala e da memória, é necessário desenvolver a motricidade fina. O tricô é ideal para isso, por isso muitos médicos recomendam que os pacientes usem agulhas de tricô ou agulha de crochê.

Outros benefícios do tricô para a saúde

Renderizações de tricô efeitos benéficos não apenas na saúde do cérebro.

A medicina oriental afirma que qualquer artesanato afeta pontos biologicamente ativos com raiospalmas das mãos, cada uma delas responsável pela saúde de determinados órgãos.

  • O uso do gancho estimula a acupuntura dos dedos, responsáveis ​​pelo estado dos órgãos pélvicos e da coluna vertebral.
  • Trabalhar nas agulhas de tricô permite melhorar o funcionamento do sistema cardiovascular e da digestão.
  • Este tipo de lazer é útil para a artrite. Graças ao movimento constante, melhora o fornecimento de sangue às articulações das mãos e a sua mobilidade.
  • Algumas mulheres afirmam que o hobby as ajuda a manter o peso corporal normal. O efeito calmante do tricô evita o desenvolvimento do estresse, que muitos estão acostumados a consumir alimentos com alto teor calórico.

E além dos efeitos benéficos do tricô estão as emoções positivas que a costureira vivencia ao finalizar o trabalho. Eles são duplicados quando a família e os amigos agradecem sinceramente recebendo presentes de coisas associadas ao amor.

Você gosta de tricotar? Ainda não experimentou? Comece sem demora! Não se prive do prazer que o tricô vai te proporcionar!

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano