Luvas feitas de fios grossos são uma dádiva de Deus. Já que até padrões simples em um fio grosso parecem mais claros e bonitos. Um simples ponto meia feito de fibra grossa não precisa de nenhuma decoração - já é muito fofo. Os modelos feitos com fios grossos acabam sendo muito quentes e mesmo um bebê que passa mais de 2 horas brincando com bolas de neve não congela os dedos.
Seleção de fios e agulhas de tricô
Com agulhas de tricô tudo é muito simples - De qualquer forma, são meias curtas. O número de agulhas de tricô dependerá diretamente da espessura do fio.
Os fios podem variar de fibra merino a fibras artificiais feitas de fios mais quentes. O principal é que não causa alergias, pois as mãos são muito sensíveis a esses materiais. Você não deve pegar espécies espinhosas, elas serão desconfortáveis.
Como tricotar luvas com fios grossos com agulhas de tricô?
Tricotar luvas não é tão difícil quanto pode parecer. Alguns dirão que tricotá-los é mais fácil do que fazer meias. Haverá também aqueles artesãos que nunca tricotaram luvas e simplesmente acharam muito difícil.Conte e tricote o dedo.

Conjunto de primeiros pontos para 2 agulhas de tricô
Esses modelos simplesmente dissiparão dúvidas quanto à complexidade da confecção de modelos de luvas. As opções mais charmosas e simples estão mais adiante no artigo.
Luvas quentes para iniciantes
O modelo de luvas, fofo na cor e no formato, não vai deixar ninguém indiferente. Fios quentes e muito valiosos os tornarão muito quentes e duráveis. Você pode tricotar com um fio só, pois é muito grosso.
Para trabalhar você precisará de:
- Fio de alpaca;
- agulhas de tricô de acordo com a espessura do fio (meia).
Medidas
Para a luva, meça o comprimento do polegar, o comprimento da base da luva, do pulso até a ponta dos dedos. Meça a largura da palma da mão ao longo da linha do caldeirão.

Superfície facial
Amostra
Usando o ponto meia, crie um pequeno quadrado e calcule a densidade do tricô desse fio e desse padrão. Para contar, basta aplicar uma régua e determinar quantos loops e quantas linhas estão contidos em 10 cm, depois converter todos os indicadores de cm em loops e você poderá iniciar o produto. Para tradução, é conveniente criar uma equação matemática (proporção) com uma variável desconhecida (este será um conjunto de loops).
Borracha
As luvas devem ser tricotadas principalmente com 3 agulhas de tricô.
Importante! O segredo para conseguir uma luva plana é usar não 5 agulhas de tricô, como nas meias, mas apenas 3.
Montar 24 pontos com as agulhas de tricô e tricotar em canelado 1*1 num total de 10 carreiras. Em seguida, mude para o painel frontal. Tricotar 15 carreiras com laçadas faciais e inserir um fio contrastante nas laçadas na largura do polegar, depois tricotar as laçadas na carreira com um fio normal. Você vai conseguir um leve alongamento, aí vai estar escrito como se livrar dele, e esse é outro segredo para tricotar luvas.
Tricotar mais 15 carreiras após o fio contrastante e começar a diminuir para obter um bisel suave.Para fazer isso, é melhor usar diminuições emparelhadas em loops. Ou seja, diminua duas vezes de uma das bordas para que a tela não gire em círculo. O resultado é uma diminuição de 4 laçadas (duas juntas no início da agulha de tricô, duas no final e da mesma forma na segunda agulha de tricô). É necessário diminuir a cada carreira e quando restarem 4 laçadas basta fechá-las (puxar o fio por 4 laçadas de uma vez e para isso corte primeiro o fio). Depois dê um nó.
Dedão
Puxe a linha do tecido e você obterá laçadas. Se necessário, pegue 1 laço de cada borda. Tricotar 11 carreiras para o dedo em carreiras circulares em ponto meia e começar a diminuir a cada carreira (diminuir da mesma forma que para a parte de cima). Haverá 4 loops restantes e apenas amarre-os.
Importante! Só falta tirar o trecho - virar a luva do avesso e costurar com linha. Dessa forma, ele não interferirá no seu dedo toda vez que você colocá-lo.
É muito importante não fazer o avesso do fio contrastante da outra luva. Por analogia, faça a segunda luva.
Luvas com tranças
Um lindo modelo com lindas tranças e enfeites de miçangas. É muito mais simples de criar do que parece e seguindo as instruções claras você pode verificar isso facilmente.
Para trabalhar você precisará de:
- fio lilás grosso;
- agulhas de tricô de acordo com a espessura do fio (meia).
Medidas
Meça o comprimento do seu polegar, o comprimento da luva e a espessura da palma da mão.

Padrão de trança
Amostra
Tricotar uma pequena amostra e calcular a densidade do tricô para ela. São dois números que correspondem ao número de voltas e ao número de carreiras em 10 cm do padrão do tecido. Converta a densidade em loops e você poderá iniciar o produto.
Borracha
Para elástico, use elástico 1*1. Para torná-lo mais denso e quente, é melhor tricotá-lo em dois fios. Tricotar 20 carreiras em carreiras circulares para o canelado.
A base
O tricô é feito em três agulhas, para uma utiliza-se um tecido facial, para a outra um padrão com duas tranças. Tricotar até a linha do polegar. Em seguida, insira uma pequena linha nas alças da largura dos dedos de um lado (ao longo do tecido frontal). Depois, para a outra luva, mude o lado para inserir um fio contrastante. Continue tricotando até a altura da linha do dedinho e comece a diminuir os pontos.
No momento das diminuições, substitua o padrão da trança pelo tecido frontal. Diminuir em 4 pontos (no início e no final de cada agulha). Como resultado, haverá uma redução de 4 voltas em cada linha. Basta fechar os últimos pontos no centro. Para fazer isso, puxe a linha por todos os laços de uma vez. Aperte bem o fio e faça um nó dentro da luva para não atrapalhar, apenas esconda o fio.
Dedo
Usando o tecido da frente para as alças dos dedos, tricote fileiras ao longo de seu comprimento. Em seguida, reúna todos os laços em um e aperte-os bem. Amarre o fio e simplesmente esconda a ponta dentro do dedo.
Resta costurar o broche dentro da luva na lateral para não atrapalhar a colocação do produto.
Decoração
Tranças com miçangas cor de pérola ficam lindas. E a superfície purl faz com que as tranças se destaquem ainda mais na tela.

Luvas com flocos de neve e padrões complexos
Tricotar luvas com agulhas de tricô é fácil. É importante fazer boas medições e seguir os passos de criação de uma amostra e contagem de pontos. E então muitos modelos têm um princípio comum de criação. Não é tão difícil fazer luvas com tranças diferentes. E como ficam lindos nas mãos e o padrão adicionalmente denso dá mais calor às mãos.