A tecelagem é um dos métodos de tricô à máquina usado para criar vários padrões. O padrão, neste caso, é obtido por meio de linha adicional colocada na ordem necessária ao longo do tecido principal. Por esse motivo, essa opção às vezes é chamada de padrão de tecelagem. O trabalho pode ser feito em uma única cor ou em diversas cores. Esta variação também é adequada para execução manual e para trabalhar com dispositivos automáticos (cartões perfurados, computador).
Técnicas básicas de tecelagem
Neste método, o padrão é formado por meio de três técnicas.
- Levantando broches.
- Torcendo agulhas com linha adicional.
- Colocando a linha do lado superior/inferior das agulhas. Ao fazer transições de fibra adicional de cima para baixo de acordo com o padrão, o tricotador obtém o padrão desejado.
Vejamos agora as principais etapas da obra.
O que você vai precisar para viver
A principal etapa de qualquer trabalho é o processo preparatório. Disso depende a qualidade do resultado final e a conclusão com sucesso de todas as etapas da confecção de uma peça de malha.A preparação inclui os seguintes elementos.
- Configuração do equipamento. Antes de usar, certifique-se de que todos os componentes e mecanismos estejam funcionando corretamente. Se necessário, lubrifique o equipamento com óleo de máquina. Depois, certifique-se de limpar todas as superfícies com um pano limpo..
Importante! Se você lubrificar o carro, faça várias passagens ociosas sobre o carro e limpe as peças novamente.
- Selecionando um padrão.
- Seleção de fios. Esta fase de preparação é importante. Para tecer você precisará de dois fios: a fibra principal e a adicional.
Criando base, Você pode usar linhas de tricô à máquina e à mão que melhor atendam às suas necessidades.
- Para itens destinados para clima quente: linho, algodão, viscose, seda com parâmetros 400–500 m/100 g.
- Para amarrar os quentinhos itens de peso médio: acrílico, seis, mohair, alpaca com parâmetros 300–350 m/100 g.
- Para agasalhos (jaqueta, casaco): fibra a granel com parâmetros 250–200 m/100 g.
Atenção! O material que você escolher deve tricotar facilmente na sua máquina de tricô.
Principais tipos de tecelagem
Existem duas direções principais para a criação de padrões.
Método clássico
O método clássico envolve usando dois fios da mesma densidade. Nesta opção, você pode usar fibra da mesma cor ou brincar com o contraste. Então, além da técnica de tecelagem, os fios enfatizam entre si e a beleza da trama.
O tecido pode ser tricotado em padrão contínuo. Ao trabalhar com cartões perfurados ou um programa eletrônico também você pode tricotar motivos únicos.
Abordagem de fantasia
Com opção de fantasia fibras de vários volumes são usadas. Com este método de tricô você pode obter duas opções:
- aberto;
- tela com vários efeitos (boucle, pele sintética, tecido atoalhado e assim por diante).
Essas diferenças dependerão do fio extra usado. Para tecelagem aberta, você precisa usar um fio adicional fino, que será diferente da urdidura pelo menos duas vezes. Use fios sofisticados para efeitos diferentes. Você pode selecioná-lo experimentalmente.