Quase nenhuma costureira pode prescindir de um elemento decorativo como as flores. Esses produtos continuaram a ser procurados e populares por muitos anos.
Ideias sobre como fazer flores de crochê com fios
É fácil tricotar flores elegantes com fios finos, que podem ser usadas como enfeites para embrulhos de presentes. Da mesma forma, você pode, por exemplo, amarrar uma peônia ou camomila.
Para peônia Você precisará de uma agulha e fio de algodão fino.
Técnica:
- É necessário tricotar uma base de 8 laçadas com trança para formar o anel inicial. Os laços devem ser combinados tricotando-os no fio original.
- Então você deve tricotar 3 laços de ar (VP). O quarto deve ser tricotado da seguinte maneira: você precisa puxar o fio 2 vezes pela segunda laçada da urdidura, enquanto engancha o fio na laçada superior. Deve parecer um arco, do qual o fio deve ser puxado para o terceiro circuito de ar.
- Para a primeira carreira, é necessário calcular um número ímpar de pontos altos duplos (DC), tricotando assim cada laçada principal. No final do tricô é necessário esticar o fio, formando 2 alças de ar.
- Para fazer a próxima fileira de pétalas, é necessário aumentar o número de voltas por arco e puxar o fio até a base.
- A seguir, deve-se tricotar 4 laçadas para cima, passar o fio pela laçada principal com um fio por cima, fechando assim o círculo da pétala.
- Depois de completar a primeira fileira de pétalas, é necessário puxar o fio para o lado avesso e fazer a próxima fileira. No círculo inferior, os fios devem ser um pouco maiores.
- Depois de terminar a tecelagem da flor, é preciso puxar o fio, enfiar uma conta nele, devolver para o avesso e prender com um nó.
Referência! Qualquer fio é adequado para fazer tais elementos decorativos: lã, mistura de lã, algodão, viscose. Os fios são utilizados em diversas texturas e espessuras, tanto em tingimento monocromático quanto seccional.
Aplicando cores
Essas flores são frequentemente usadas como decoração para mesas. Você pode decorar argolas de guardanapo com elementos decorativos semelhantes ou simplesmente colocá-los no centro de cada prato.
Flores dos tamanhos menores serão uma excelente decoração para um cartão de felicitações, e itens maiores podem ser lindamente decorados em uma caixa de presente.
Decorações
Você pode decorar roupas de maneira eficaz com elementos decorativos semelhantes. Por exemplo, você pode decore jeans azul escuro ou azul claro, enviando um colar de pequenas flores pela faixa de uma perna da calça. Você também pode costurar algumas flores nas bordas dos bolsos. Você também pode decorar lindamente o decote de um suéter de jersey com esses produtos.
Lótus
Para decorar roupas seria uma excelente escolha lótus. Para fazer isso, recomenda-se usar fio melange com letras pequenas.
Esta flor é tricotada gradativamente, em várias etapas. Primeiro você precisa fazer 3 folhas. Para fazer isso, você deve discar uma cadeia de 5 VPs e conectá-los em um anel. Depois é preciso continuar formando uma corrente com pontos simples (SC), após o que o tricô deve continuar, focando no diagrama abaixo.
Depois disso, você pode começar a fazer pétalas. Os inferiores devem ser iniciados com um conjunto de 10 VPs, que depois devem ser amarrados com um pb. No final das pétalas é necessário amarrar um pb e depois um pb côncavo (como mostra a imagem).
As flores de cima devem ser tricotadas com muito cuidado para que o produto não fique torto. Estas flores são tricotadas a partir de uma corrente de 8 voltas, amarradas com um DC. Quando todos os elementos do lótus estiverem prontos, é necessário conectá-los costurando-os com os mesmos fios.
Mais usando produtos similares Você pode fazer lindos pingentes, broches, joias para o pescoço, grampos de cabelo e pulseiras largas.
Artesanato de flores
Você pode fazer flores de malha de malha ou outro fio um abajur incomum ou uma almofada térmica para um bule. Desde os primeiros produtos deste tipo, nos quais a técnica do tricô estava sendo desenvolvida, você pode fazer marcadores originais para livros, além de botões e chaveiros.
Pode ser feito para uma criança pequena usando esses detalhes decorativos tapete educacional brilhante.
Bolsas
Muitas costureiras adoram transformar itens antigos de guarda-roupa com a ajuda desses elementos decorativos. Usar flores de crochê para decorar uma bolsa é uma ótima maneira de dar nova vida a itens velhos e cansados.Essas flores ficam muito harmoniosas, por exemplo, em produtos jeans, bem como em bolsas confeccionadas em patchwork.
Buquê de flores de malha
Buquês de flores de crochê originalmente desenhados podem ser dados ao belo sexo em vez de flores frescas. Esse buquê nunca murchará e fará as delícias de seu dono por muito tempo. Fazer uma linda flor de crochê não é nada difícil. Você pode usar diagramas prontos para isso (eles podem ser facilmente encontrados na Internet), ou pode mostrar sua imaginação e criar algo completamente único.
Você pode fazer uma decoração interior original em forma de vaso com margaridas tricotadas.
Isto se faz do seguinte modo:
- você precisa comprar um pequeno vaso de flores;
- depois é preciso costurar uma pequena almofada volumétrica (de tamanho que caiba dentro do pote);
- Agora você deve amarrar diretamente as margaridas e os galhos verdes, que precisarão ser costurados na superfície da almofada previamente costurada;
- coloque dentro do vaso uma almofada com flores costuradas (para maior estabilidade pode encher com areia).
Você pode até fazer um elegante com flores de malha buque de noiva. Será uma excelente alternativa às flores frescas.
Decoração de chapéu de bebê
Flores tricotadas são uma decoração comum em muitos chapéus. Rosas e margaridas tridimensionais feitas dessa maneira são ótimas para decorar chapéus infantis. Para fazer uma rosa você vai precisar de linha de espessura média, agulha nº 2, agulha grande e tesoura.
Técnica:
- Você precisa lançar 26 loops. Mais é possível, por exemplo, a partir de 50 voltas você obterá uma flor de 7 a 7,5 cm, a principal condição é que o número de voltas seja par.
- A primeira carreira deve ser tricotada com pb.
- Tricotar 2 PV para levantamento, na segunda laçada tricotar 2 RLS + 2 PV.
- Terceira carreira: é necessário tricotar 5 pb na primeira laçada da 2ª carreira. Na próxima laçada você também precisa fazer 5 pb e tricotar toda a carreira até o final da mesma maneira.
- A espiral resultante deve ser dobrada em uma coluna e depois costurada para fixá-la.
- Para formar uma folha, é necessário tricotar uma corrente de 8 voltas.
- Próxima carreira de folhas: tricotar 2 pb, 3 pb e 2 pb. Tricotar toda a carreira da mesma forma, no final é necessário fazer um picot (uma corrente de 3 pontos corrente, presa na laçada de onde foi tricotada por meio de um poste de ligação).
Conselho! Flores de crochê prontas podem ficar mais brilhantes e espetaculares se você decorá-las com miçangas, miçangas de diferentes formatos, fitas ou tranças.
Esquemas de cores:
Não se recomenda aos iniciantes que se dediquem imediatamente à produção de produtos complexos, é melhor começar pelas flores mais simples, nas quais você poderá praticar perfeitamente sua técnica de tricô.