Montagem manual em tecido: como fazer lindamente, exemplos, descrição, foto

v4-1200px-Do-Smocking-Step-13-Version-3

sdelay.sam.ua

Produtos com babados, pregas e babados parecem românticos e femininos. Além disso, a decoração original com diversas cortinas está na moda hoje. Nas revistas de moda você pode ver muitos looks de estilistas famosos, decorados com babados horizontais, cacheados ou verticais. Os babados podem ser de tamanhos diferentes, mas recentemente estilos com dobras grandes têm sido procurados. Além disso, a montagem está presente nos mais diversos itens do guarda-roupa, desde maiôs até casacos. Uma dobra em várias camadas em vestidos de verão e túnicas parece elegante. Você não precisa necessariamente de uma máquina para criar uma bela montagem de tecido. Você também pode fazer isso manualmente.

Como fazer um franzido em tecido manualmente

Existem várias maneiras de franzir o tecido com elegância. Você deve começar a trabalhar marcando o material. Isso tornará a tarefa muito mais fácil. Em geral, a sequência de ações é a seguinte:

  1. Disponha o material sobre uma superfície plana. Pegue um lápis ou giz e uma régua. Marcamos os pontos por onde a agulha vai passar.
  2. Selecionamos um fio mais forte e uma agulha longa. Fazemos a linha exatamente de acordo com as marcas marcadas.
  3. Deixe cinco centímetros de bordas de linha livres no início e no final.
  4. Depois de terminar a costura, puxe as pontas para formar um franzido.
  5. Depois de alcançar o resultado desejado, fixamos as pontas. Distribuímos o tecido ao longo do fio em dobras uniformes.
  6. Costura adicional ajudará a aumentar a resistência da costura.

Esta técnica é adequada para quase todos os tecidos. Mas existem outras maneiras de armar um produto. Se precisar montar um punho, cava ou manga, você pode usar outro método. Pegue um fio forte, uma agulha, uma renda. Costure os pontos ao longo do comprimento do tecido usando um ponto de alinhavo em zigue-zague com a agulha primeiro. Os pontos devem ziguezaguear ao redor da renda. Deixe as pontas da linha e junte o material. Esta montagem manual de tecido parece elegante e bonita, mas não é adequada para tecidos finos. É ideal usar este método para decorar roupas de malha.

Como montar em uma máquina de costura

sborka-na-shvejnoj-mashinke

sdelay.sam.ua

Dobrar à máquina é muito mais rápido do que dobrar à mão. Petecas feitas com patas e equipamentos especiais são as mais esteticamente agradáveis. Segundo os especialistas, é melhor usar fios de seda para criar dobras à máquina. Para fazer lindos babados, procedemos de acordo com o seguinte princípio:

  • Afrouxamos a tensão usando o ajustador superior.
  • Selecione o máximo de pontos.
  • Fazemos duas costuras. A distância entre eles deve ser de cerca de cinco milímetros.
  • Costuramos o tecido.
  • Usando as pontas do fio, amarramos o tecido paralelamente a ele e alinhamos uniformemente as dobras.
  • Para formar dobras faciais, você precisa puxar o fio purl.

Overlockers modernos podem simplificar ainda mais a tarefa e acelerar o processo de trabalho. Aqui também selecionamos o comprimento máximo do ponto. Usando o botão de controle de modo, mudamos para o modo de montagem. O parâmetro ideal para o passo da costura é de quatro milímetros. A tensão da linha não deve ser alterada. Basta costurar o produto e o lindo babado está pronto.

A máquina também pode ser usada para fazer franzidos de renda. Esta é a segunda maneira comum de criar dobras. Para fazer isso, desenhe uma linha no material usando um marcador ou giz. Ao longo dele é colocado um cordão, preso na parte superior com uma trava. Durante a operação, você precisa ajustar manualmente a posição do cabo. Definimos os seguintes parâmetros para a máquina:

  1. O tipo de ponto é ziguezague.
  2. O ponto tem 3 milímetros de largura e 2 milímetros de comprimento.

Colocamos cuidadosamente o cordão sob o pé e começamos a nos mover lentamente. Por analogia com outros métodos, apertamos as pontas da renda na medida desejada. Fixamos com nós e cortamos as pontas. Esta técnica é usada para tecidos de algodão, lã e jeans grossos. Não utilizado ao trabalhar com tecidos delicados.

 

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano