Os brincos bordados com miçangas têm um aspecto elegante e original. Essas joias são perfeitas para uma roupa festiva ou do dia a dia. As miçangas podem ser complementadas com bordados, lantejoulas ou strass. Eles irão adicionar brilho e beleza adicionais. Cada brinco é feito em etapas. Para pensar com antecedência na aparência do acessório, os materiais selecionados devem ser dispostos sobre feltro, que servirá de base para o produto. A nosso pedido, ajustamos a localização das contas, pedras grandes e pequenas. É aconselhável tirar uma fotografia de uma opção adequada. Isso tornará o trabalho mais fácil.
Muitas costureiras, ao fazer brincos bordados, desenham padrões especiais. Os elementos recebem símbolos para não se confundirem durante o trabalho. Uma fotografia ou diagrama da futura obra-prima constitui a base. Só falta preparar o material e as ferramentas, e você pode começar a fazer as joias.
Brincos exclusivos - bordado de miçangas, master class
Vejamos o processo usando um exemplo específico. Vamos usar o feltro preto como base.Coloque-o sobre uma superfície plana e fixe o elemento principal. Este será o meio do brinco. Uma pedra grande ou strass ovais servirão. Para consertar, use um pouco de cola. Em seguida, deixe a peça secar um pouco. Existem furos de costura em ambos os lados dos strass. Costure uma conta transparente neles. Algoritmo de trabalho adicional:
- Costuramos a pedra com contas de prata, usando um ponto com agulha nas costas. Afastamo-nos um pouco do strass e enfiamos a linha na agulha de dentro para fora. Colocamos uma conta e furamos o tecido novamente. Colocamos o segundo elemento, com uma agulha fazemos um furo o mais próximo possível da parte previamente costurada. Contornamos todo o meio em um círculo.
- Vamos começar a trabalhar na próxima linha. Vamos fazer isso com lantejoulas e miçangas. Perfuramos o feltro de dentro para fora, colocamos uma lantejoula e uma conta na agulha. Novamente percorremos todo o círculo com esses análogos de cores. Colocamos os elementos o mais próximos possível, eles devem tocar as bordas.
- Completamos a linha de lantejoulas. Agora processamos a decoração com contas de cristal. A conta superior é fixada estritamente em frente à flor de lantejoulas. Desta forma a linha será uniforme. Contornamos todo o círculo, prendendo cuidadosamente as peças por fora e por trás.
- Na parte superior e inferior dos brincos, no meio, costuramos duas contas grandes e transparentes. Visualmente, eles darão ao produto uma aparência acabada. Você pode usar detalhes prateados ou brancos - tudo depende da vontade da costureira.
- O resultado são três linhas - cristal, contas de prata e lantejoulas, além do núcleo do produto. Usando uma fileira de contas brancas, voltamos ao círculo, fechando todos os detalhes em um anel. Depois de completar a faixa branca no lado avesso do brinco, dê um nó na linha. A ponta da linha precisa ser cortada.
- Agora, estritamente ao longo do contorno, cortamos o excesso de feltro ao redor do produto. Você pode deixar um milímetro ou um e meio nas bordas para aparar e costurar.
- Colocamos a peça acabada no material restante. Usando giz ou lápis, contorne o formato do brinco. Deve coincidir claramente com a primeira parte. Você pode usar uma faca de papelaria.
- Usando agulha e linha de miçangas, conectamos o lado decorado e o verso. Um ponto overloque de borda é usado aqui. Ao fazer cada laço, adicione uma conta preta. Isso criará uma bela borda.
- Após a costura de ambas as peças, selecionaremos o local para fixação do fixador.
- Perfuramos o brinco no topo com uma agulha, depois de colocar algumas contas pretas nele.
- Amarramos novamente os elementos decorativos e colocamos o fecho.
- Colocamos as contas novamente na agulha e costuramos com dois pontos.
- Fazemos um nó forte com linha e cortamos as pontas.
Um brinco está pronto. O segundo produto é feito por analogia. É necessário observar atentamente a sequência das linhas e a localização das contas. Ambas as partes devem ser completamente idênticas.