Como costurar peças de malha com agulha?

Tricotar ou fazer crochê é um processo interessante e criativo. Os produtos criados desta forma são geralmente distinguidos pela sua atratividade - exalam calor e conforto. Mas há um detalhe que pode estragar a aparência até mesmo do suéter ou vestido mais cuidadosamente tricotado - costuras irregulares. Para evitar que isso aconteça, é importante dominar antecipadamente a técnica de conectar fragmentos com linha e agulha.

Como costurar peças de malha com agulha?

Técnico permitindo conectar as peças juntas Existem muitos produtos semelhantes. Artesãs experientes podem até inventar algo exclusivo. Mas é importante que os iniciantes conheçam o básico, que tentaremos mostrar-lhes. Essas costuras são consideradas as mais simples e utilizadas com mais frequência.

“Loop a loop” com loops abertos

Envolve conectar partes do item acabado de forma que os laços fiquem de ponta a ponta. A agulha e a linha são inseridas na primeira alça externa da parte inferior e passadas na mesma localizada na parte superior. Em seguida, o fio é puxado para o próximo loop. Depois disso, a agulha é puxada pela alça da parte inferior e retirada para a próxima.

loop em loop

Costura do colchão

Essa tecnologia ajuda a conectar as costuras laterais ou mangas. As partes das coisas devem ser colocadas “voltadas” para cima. Usando agulha e linha, pegue o broche com a primeira borda e faça um broche livre com um laço. A seguir, no segundo lado, pegue o broche entre a borda e o primeiro e puxe a linha. As ações são realizadas alternadamente: primeiro de um lado, depois do outro, até que a tela acabe. Por fim, a rosca é apertada para que as peças fiquem conectadas entre si sem uma transição funcional.

costura do colchão

Ponto de tecelagem

É considerado o mais conveniente para processar roupas, luvas e chapéus infantis. Primeiro, você precisa inserir a agulha sob as alças da borda e caminhar da mesma maneira no meio de cada alça a seguir. A série de pontos resultante pode parecer uma cobra rastejante. No processo de confecção de uma costura é importante seguir o princípio do “meio-termo”: não apertar muito e, pelo contrário, deixar o fio solto.

Algumas dicas úteis

A primeira coisa que você precisa lembrar é que para conectar as peças é melhor usar exatamente a mesma linha, ou uma linha de costura, mas plana e com tonalidade correspondente. Além do mais:

  • O produto deve ser costurado depois de lavado e seco;
  • Primeiro conectam-se as costuras dos ombros, depois as laterais e depois as mangas;
  • o acabamento, assim como a costura dos demais elementos, é feito por último;
  • A linha de trabalho não deve ser muito longa.

É importante lembrar que peças como gola ou punho de golfe são parcialmente costuradas em ambos os lados. Isso garantirá que a linha de costura esteja localizada dentro da peça.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano