O ponto caseado é considerado uma das formas mais bonitas e populares de processar as bordas de diversos tecidos. Além disso, é utilizado no artesanato para confecção de apliques, artesanatos, brinquedos infantis e souvenirs. Para todos que a costura interessado, será útil familiarizar-se com diversas recomendações e o procedimento para sua implementação.
Ao longo da borda do produto
A linha é fixada perto da borda do item a ser processado. Se os fios caírem do material, é melhor dobrar a borda. A agulha e a linha saem pela dobra e, após fazer um pequeno recuo, o tecido é furado novamente, trazendo-o em sua direção. Ao mesmo tempo, a linha é colocada sob a agulha, puxando-a completamente.
Fazendo ações semelhantes, você pode ver que a parte superior dos pontos fica na borda do tecido. Portanto, o ponto caseado é frequentemente usado para chulear. Na tecnologia manual, esta é considerada a opção mais adequada para esses fins.
Na maioria dos casos, o ponto de caseado é feito com agulha e linha comum. Porém, às vezes pode ser “composto” por laços de ar tricotados. Existem diversas variedades onde as costuras podem diferir no comprimento dos pontos, ser feitas em círculo ou decoradas com miçangas, miçangas ou lantejoulas.