Hoje falaremos sobre o básico – a costura “agulha para frente”, que é utilizada em diversas áreas do bordado: da costura ao bordado decorativo. Com a devida habilidade, é feito muito rapidamente, desempenha diversas funções e pode até funcionar como decorativo. Este artigo tratará de todas as nuances de sua implementação.
Costura “agulha para frente” com fixação
Para trabalhar com este tipo de costura de ligação para costura completa e duradoura das peças, seu design clássico não é suficiente. Para maior confiabilidade, a cada 2-3 pontos você precisa fazer um fecho - enfiando uma agulha e linha no local onde o último ponto começa. É, por assim dizer, duplicado de cima, porque a agulha é então enfiada no final do último ponto. Isso permite dispensar a máquina de costura, sendo uma boa alternativa na hora de costurar peças pequenas.
A costura aparentemente familiar da “agulha para frente” não é tão simples e não é usada apenas como uma conexão temporária de duas partes.Depois de ganhar um pouco de experiência, você pode usá-lo para costurar à mão ou decorar lindamente produtos acabados com linhas contrastantes. Este é o ponto principal para bordar em ponto de cetim, então você definitivamente precisa dominá-lo e usá-lo com mais frequência.