Costure um aquecedor de almas com suas próprias mãos: padrão, diagramas e descrição

a7ca7264e05af49eb73b786e629fc441

Creativecommons.org

Dushegreya é uma das primeiras imagens que vêm à mente quando se trata do estilo à la Russe ou das roupas eslavas em geral. Neste material analisaremos a história dessa peça inusitada de roupa e descreveremos passo a passo como costurar de maneira fácil e rápida um aquecedor de alma com as próprias mãos e sem equipamento profissional.

História de Dushegreya

A parte superior cerimonial do guarda-roupa feminino com a parte inferior alargada e fechos na parte superior é chamada de dushegreya. Na verdade, tem muitos nomes diferentes. Esse tipo de roupa recebeu tantos nomes quanto possível: aquecedor acolchoado, shugai, epanechka, katsaveika - e isso é tudo. Dushegrea apareceu na Rússia há muito tempo, mas se espalhou no século XVII. A descrição pouco clara deste tipo de roupa, o contraste do clima, a heterogeneidade da sociedade e a engenhosidade russa confundiram ao máximo a ideia da pessoa comum sobre como deveria ser um tradicional aquecedor de almas russo.Muitas vezes é descrito simplesmente como “agasalhos eslavos tradicionais para o feriado” e pode ser: com ou sem mangas, isolado no inverno e no verão leve, encurtado (na maioria das vezes) e alongado, ricamente decorado e modesto, cores vivas e pastéis, costurado em brocado e acolchoado simples. Acredita-se que o aquecedor de almas servia de agasalho para as camponesas, que elas usavam nos feriados. Porém, na realidade, quase todas as classes usavam o aquecedor de alma de uma forma ou de outra, e também era costurado com tecidos diferentes. Os aquecedores de almas para nobres e mercadores eram feitos de tecidos caros - brocado, seda - e decorados com bordados de fios de ouro, miçangas, pérolas de água doce e até pedras preciosas. Para enfatizar seu status, alguns encomendaram aquecedores de alma com pele de zibelina cara. Camponeses e habitantes da cidade limitavam-se a pele de esquilo ou lebre para a versão de inverno da jaqueta acolchoada, e tranças ou franjas para a versão de verão.

O que você precisa para costurar um aquecedor de alma com suas próprias mãos

Dushegrey se encaixa no código de vestimenta de qualquer escritório moderno. Em essência, não é muito diferente de uma jaqueta de pele, colete sem mangas, camisa ou blusa. As principais diferenças são o corte indireto, mangas volumosas (se houver) e fechos na parte superior. Para manter o estilo, recomendamos prestar atenção especial ao tecido e à sua textura.

  • Um pedaço de tecido. É aconselhável dar preferência a tecidos naturais com padrões tradicionais russos. Se você planeja usá-lo no escritório, pode escolher um padrão mais discreto. Se você não quer se preocupar em ajustar o padrão, é melhor dar preferência a um material liso e adicionar decoração após costurar. Às vezes, materiais com enfeites de xales Pavloposad são usados ​​​​como decoração para a parte superior do dushegreya.
  • Padrão do nosso material.
  • Suas medidas (circunferência torácica, comprimento planejado do produto).
  • Materiais de costura (agulha, linha, alfinetes, tesoura).
  • Elementos para decoração de aquecedores de alma (fios dourados, miçangas, tranças, franjas, rendas).
151115090741

Creativecommons.org

Plano passo a passo para costurar um aquecedor de banho faça você mesmo

Antes de começar a costurar um aquecedor de almas, certifique-se de que haja material suficiente para o comprimento escolhido.

  1. Faça medições do modelo. Seu principal ponto de referência será a circunferência do peito, bem como acima do peito. O último parâmetro será uma diretriz para a borda superior do aquecedor de chuveiro caseiro. Os dados obtidos devem ser aumentados em 100 mm para uma bela montagem.
  2. Calcule a largura do produto e modele o nível a partir do qual a expansão irá até a parte inferior do produto. Geralmente este é o meio da alma.
  3. Ajuste e construa o padrão de acordo com os parâmetros fornecidos e fixe-o no tecido com alfinetes. Observe que a linha central da metade frontal deve correr ao longo do fio da fibra.
  4. Preste atenção ao padrão se o seu tecido tiver um. Corte o padrão e ajuste o enfeite para que fique harmonioso.
  5. Passe a ferro e costure as bordas da parte superior onde ficarão os fechos.
  6. Faça laços e botões, apare as bordas.
  7. Se desejar, você pode adicionar decoração na frente do produto. Pode ser trança ou tecido estampado. Se o tempo permitir, você pode bordar o padrão com fios dourados ou prateados.
Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano