Viajar com crianças é um grande fardo para os pais e para todos ao seu redor. Por isso é importante levar em consideração todos os detalhes e garantir o máximo conforto ao bebê. Um envelope personalizado para porta-bebês com as próprias mãos ajudará você não só a economizar dinheiro, mas também a ter certeza de que os materiais usados na costura não causarão irritação ao bebê. Este artigo fornece instruções passo a passo para costurar um envelope em uma cadeirinha para recém-nascidos com padrões e diagramas. Este item pode ser um presente de despedida útil para pais que viajam e pode ser personalizado para o bebê com bordados.
Selecione o tecido para o envelope do porta-bebê
Um envelope para um recém-nascido em uma cadeirinha de carro deve ser feito principalmente de tecido hipoalergênico seguro.Na maioria das vezes é algodão para a parte interna e pelúcia, veludo ou lã para a parte externa. Apesar de o próprio título do artigo “Envelope para cadeirinha” sugerir que o recém-nascido ficará a maior parte do tempo no carro, ainda vale a pena estipular com antecedência a importância da escolha dos materiais para o inverno, meia estação e envelopes de verão para que o bebê fique o mais confortável possível. Para a versão de inverno do envelope porta-bebês, utiliza-se algodão macio na parte interna e tecido de lã ou mesmo jaqueta de membrana na parte externa. Uma dupla camada de isolamento é colocada entre eles (os mais usados sintepon, holofiber, isosoft) para que o recém-nascido não sinta um contraste tão acentuado entre a temperatura interna e externa. Para a opção outono-primavera, pode-se usar uma camada de holofibra e, para a parte externa, materiais mais leves. Por fim, para decorar um envelope de verão para recém-nascidos na cadeirinha, pode-se usar apenas algodão e abandonar o forro quente.
Costurando um envelope para um recém-nascido na cadeirinha
- Trabalhando com um padrão. Transfira o molde para papel whatman ou imprima, observando o tamanho. Em geral, deve-se obter um espaço em branco com cerca de 40 cm de largura e 70 cm de altura. Preste atenção especial ao verso do envelope do porta-bebês, que deve ser 15 cm mais comprido que a frente para poder cobrir a cabeça do bebê. ou transformá-lo em um capuz. Não se esqueça de fazer os furos para o cinto de segurança: é melhor deixar os furos um pouco mais largos para que a trava não fique presa.
- Abra o envelope no carrinho infantil. Prenda o tecido e o isolamento escolhido com alfinetes e só então comece a recortar as peças.Deixe uma margem de 1 cm para poder encobrir as bordas do material externo. Para marcar, é melhor usar giz colorido ou lápis.
- Trabalhando com capuz para envelope na cadeirinha. Se você é iniciante, então é melhor dar preferência ao capuz de peça única, assim você gastará menos tempo selecionando botões e zíperes, e o padrão (se você escolheu tecido com enfeite) será mais fácil de ajustar ao projeto pretendido. Se você decidir fazer um zíper, é recomendável costurá-lo primeiro pela frente, depois esconder as pontas e estender a costura pela lateral.
- Slots de cinto. Fazer furos é uma das etapas finais do trabalho de um envelope para cadeirinha de recém-nascido. Dois deles são feitos na altura das axilas do bebê e mais um - na parte central inferior. É importante que para a correta localização dos furos o melhor seja estimar o envelope imediatamente na cadeirinha em que o bebê irá viajar. Em caso de dúvida, pode-se adiar esta etapa final e aperfeiçoá-la, depois de experimentá-la no bebê e certificar-se de que é confortável para ele. Naturalmente, as bordas da fenda dos cintos de segurança precisarão ser processadas separadamente para que o material não desfie.
Mesmo que os pais não tenham carro, um envelope para bebê, que também pode servir para cadeirinha, será um presente prático que ajudará nas viagens espontâneas.