As crianças adoram festas infantis fantasiadas. Isso é compreensível, porque com a ajuda deles você pode se transformar em qualquer animal ou herói de conto de fadas. E as crianças adoram se destacar e se transformar.
A tarefa dos pais é ajudar a realizar esse sonho. Você pode comprar uma fantasia em uma loja especial de fantasias de carnaval ou pode fazer uma fantasia de caracol com suas próprias mãos.
Nossa tarefa hoje é costurar uma fantasia de caracol.
Isso é feito de forma muito simples. Basta imitar dois detalhes distintos da imagem e todos entenderão quem você deseja representar. Esses detalhes são a concha e os chifres das antenas.
Fato de caracol DIY para criança
Existem várias maneiras de fazer essa fantasia. A maneira mais simples e impressionante que você simplesmente não pode deixar de mencionar é uma fantasia feita de papel de embrulho. Na verdade, não há limites para a imaginação humana. Esta fantasia de caracol para menina pode ser feita em meia hora. Escolha um vestido bege simples e reto e leggings para combinar com o papel.
Opção 1.
Tudo o que precisamos:
- Fitas amarelas;
- Borda amarela;
- Duas bolas amarelas de espuma de poliestireno;
- Papel de embrulho Kraft;
- Pistola de cola.
Aula magistral de confecção de fantasias:
- Cortamos o papel em tiras e começamos a enrolá-lo até formar uma salsicha e torcê-lo, colando periodicamente para que não se desenrole.
- Torcemos o elemento acabado em um anel, como uma concha de caracol, e fixamos cada volta com cola.
- Recortamos um elemento quadrado de papelão e prendemos nele fitas para carregar a estrutura nas costas, como uma mochila.
- Anexamos a “casa” de papel acabada ao papelão.
- Corte mais duas tiras de papel artesanal e parafuse-as no lugar. Cole uma bola nas pontas de cada antena.
- Colocamos as antenas no aro e a fantasia de caracol, cuja foto é apresentada a seguir, está pronta.
Existem outras maneiras de costurar uma fantasia de caracol para uma criança. A única diferença está nos diferentes métodos de fabricação da concha e dos chifres.
Opção 2.
O segundo método de fazer uma concha é com meias de náilon e enchimento de poliéster.
- Cortamos as “pernas” das meias e enchemos com enchimento de poliéster. Quantas “pernas” você precisará depende de você decidir.
- Torça-os, prendendo-os com linha ou pistola de cola.
- Costuramos as alças, como uma mochila.
- Compre a bandana na loja. Olhos de boneca também. Prenda dois fios ao bastidor. Enrole junto com os fios os restos da meia-calça, corte em tiras. Cole os olhos.
Escolha suas roupas principais para combinar com seu terno.
Opção 3.
A terceira opção é costurar você mesmo uma concha de tecido. Mantenha todo o look em tons de branco e bege. Você pode levar tecido com glitter. Pode ser cetim, cetim, tecido de forro ou qualquer tecido que você tenha.
- Recortamos uma longa tira de tecido dobrada ao meio. De um lado tornamos mais estreito, do outro mais largo.
- Recorte, deixando margem para costura.
- Costuramos duas partes pelo avesso, deixando um furo para preenchimento no lado largo da peça.
- Vire do avesso, preencha com enchimento de poliéster e costure o buraco.
- Fazemos 2 tiras de tecido com o comprimento desejado e costuramos na “casa”.
- Fazemos a faixa para a cabeça conforme sua imaginação mandar. É desejável que haja bolinhas nas pontas dos fios. Você pode pegar pequenas bolas de tênis normais e colá-las em gavinhas de arame que foram previamente embrulhadas em tecido junto com o aro. Desenhe círculos pretos nas bolas - as pupilas do caracol.
Opção 4.
A quarta opção é fazer uma concha de espuma de borracha.
- Torcemos a folha de espuma de borracha em forma de rolo e fixamos com fios ou cola.
- Torcemos o rolo no formato da “casa” do caracol, colamos e fixamos.
- Também fazemos chifres com espuma de borracha. Corte pedaços quadrados ao longo dos chifres. Por um lado, nós os tornamos um pouco mais estreitos. Colocamos um fio dentro, fixamos a estrutura no bastidor e enrolamos junto com os fios de espuma com tiras de tecido. Isso fortalecerá a estrutura. Colamos pequenas bolas de tênis nas pontas e desenhamos pupilas pretas nelas.
No artigo, vimos como fazer você mesmo uma fantasia de caracol e ficamos convencidos de que é bem possível - não levará muito tempo, não acarretará grandes despesas, mas trará muita alegria e deleite ao seu filho.