Mickey Mouse é o personagem de desenho animado favorito de muitas crianças. Há muitos anos ele encanta os pequenos espectadores com seu sorriso alegre e piadas engraçadas. Você pode encontrar centenas de variedades de brinquedos do Mickey Mouse nas prateleiras das lojas. Porém, um bebê provavelmente gostará muito mais de um rato que ele fez com as próprias mãos, porque um pedaço de sua alma amorosa será investido nele. Uma fantasia de Mickey Mouse é muito mais difícil de costurar do que um brinquedo de pelúcia. O padrão do Mickey Mouse é feito de forma independente, para isso não é necessário fazer medições e cálculos complexos. Contaremos mais sobre como é fácil agradar seu bebê.
Como fazer você mesmo um brinquedo - padrão do Mickey Mouse
Para que o padrão esteja correto, todas as proporções devem ser observadas. Você pode escolher qualquer tamanho do brinquedo. Pode ser um pequeno rato ou um personagem de desenho animado com mais de cinquenta centímetros de tamanho.É melhor escolher um papel para o padrão que não seja muito duro para que possa ser facilmente preso ao tecido com alfinetes. A seguir procedemos da seguinte forma:
- No papel desenhamos uma estatueta do nosso herói infantil favorito. Para torná-lo o mais realista possível, você pode encontrar uma bela imagem na Internet e redesenhá-la em um pedaço de papel. Outra opção é recortar uma imagem de um pôster desnecessário, anexá-la ao papel e traçar cuidadosamente. Desta forma, as proporções serão mantidas com exatidão.
- Recorte o mouse desenhado. É melhor usar uma tesoura pequena para cortar claramente a forma.
- Dividimos o aplicativo resultante em partes. Corte separadamente a cabeça, as pernas, o tronco e outros detalhes desenhados na imagem. É aconselhável numerar cada elemento para não se confundir no futuro.
- O padrão está pronto.
Preparamos com antecedência o material que será necessário durante a obra. O feltro é perfeito para o próprio brinquedo. Precisaremos de cinco pedaços de feltro de cores diferentes: preto, branco, amarelo, vermelho e laranja. Além do tecido, você também precisará de agulha, linha, tesoura e alfinetes. Você também precisará de giz para traçar o padrão ao transferir os detalhes para o material.
Padrão do Mickey Mouse - padrão de costura para o brinquedo
É melhor começar a trabalhar pela cabeça do brinquedo. Cortamos o padrão de papel em pedaços - cortamos as orelhas e o nariz separadamente. Isso resulta em quatro partes. No material preto, colocamos todos os elementos a uma curta distância uns dos outros. Nós os consertamos com alfinetes. Traçamos o contorno de cada parte com giz. Avançar:
- Com a tesoura recortamos os detalhes da parte frontal, previamente destacado o molde.
- Depois colocamos novamente todos os elementos no tecido e traçamos; esta será a parte de trás da cabeça.
- Como resultado, temos seis elementos: orelhas – 4 peças, cabeça – 2 peças.
- Corte novamente a cabeça do Mickey, separando a parte preta do focinho.
- Uma cor laranja é adequada para o focinho - parece brilhante e fofo; Colocamos o desenho do focinho em feltro laranja, prendemos com alfinetes, traçamos, acrescentamos um sorriso, recortamos. É melhor delinear primeiro o sorriso com giz.
- Com linha preta fazemos lábios ao longo da linha da boca.
- Para fazer uma dobra embaixo do nariz, costure o tecido no lugar certo.
- Agora trabalhamos com os olhos. Recorte-os de um padrão de papel. Fazemos as pupilas em tecido preto. O próprio olho é cortado em material branco. Costuramos os detalhes no focinho um por um, e o focinho na cabeça preta.
- Em seguida estão as orelhas. Costuramos os círculos, deixamos um buraco para preencher, enchemos um pouco de poliéster e costuramos completamente. Nós o prendemos na cabeça com alfinetes.
- Colocamos a cabeça e as orelhas resultantes na parte de trás da cabeça do Mickey Mouse, não costuramos completamente, deixando um buraco. Enchemos com enchimento. Resta anexar o nariz preto, feito por analogia com as orelhas. A cabeça está pronta.
O corpo é feito por analogia - todas as peças são fixadas uma a uma, preenchidas com enchimento de poliéster e costuradas. Também existe uma técnica de tricô, mas é mais complexa.