Costure o vestido de Elsa com suas próprias mãos: padrão, diagramas e descrição

tytul-990×556

Creativecommons.org

A princesa Elsa fica incrível tanto no desenho quanto na foto na internet. Ela foi capaz de conquistar os corações de milhares de meninas ao redor do mundo graças às suas habilidades únicas e aparência brilhante. O traje de Elsa, cujas fotos apareceram em capas de cadernos, livros de colorir e revistas infantis, surpreende pelo seu esplendor. Os artistas conseguiram desenhar cada detalhe de forma tão clara e vívida que o traje brilhava com todas as suas cores. Naturalmente, isso causou uma grande impressão nas crianças. Quase toda menina sonha em ter a mesma fantasia para se sentir uma princesa.

O molde do vestido de Elsa de Frozen não é nada difícil. É bem possível fazer um vestido com as próprias mãos, realizando o sonho de uma criança. Existe mais de um modelo de vestido Elsa para menina na Internet, basta escolher a opção que mais lhe agrada. Chamamos a sua atenção várias maneiras de fazer com as próprias mãos uma fantasia de Frozen para menina.

Como costurar uma fantasia de Elsa de “Frozen”: materiais, padrão

Antes de iniciar o trabalho, é necessário estocar todos os materiais e tecidos, para não se distrair do processo posteriormente. Antes de começar a fazer o vestido da Elsa com suas próprias mãos (o molde será feito você mesmo), você precisa adquirir:

  • dois metros de tecido branco transparente para o corpete;
  • três metros de material azul para a parte inferior;
  • dois metros de tule transparente brilhante com tonalidade azul - para o corpete;
  • quatro metros de tule branco brilhante para a cauda;
  • fios para combinar com os materiais - azul, branco, azul escuro;
  • decorações decorativas: strass, brilhos, flocos de neve.

Para fazer a fantasia de Elsa Frozen com suas próprias mãos, você precisará de uma máquina de costura, agulhas, tesoura e uma pistola de cola. Quando tudo que você precisa estiver pronto, é elaborado um molde para o traje “Frozen” de Elsa. Você pode conviver com um layout de corpete. Você não precisa realizar cálculos complexos ou fazer desenhos. Procedemos da seguinte forma:

  1. Encontramos qualquer suéter de bebê que caiba nela. É importante que a manga seja longa.
  2. Usando a jaqueta, medimos a largura do peito, a base das mangas, os punhos e o comprimento das mangas. Você também pode desenhar a cava.
  3. Se necessário, você pode procurar outra jaqueta que fique bem ajustada ao corpo da criança. As medições também são tiradas dela.
  4. Com este método de construção de um layout para o traje de Elsa, o padrão não leva em consideração as costuras. É importante prestar atenção a isso. Você pode adicionar alguns centímetros no processo de transferência de elementos do papel para o tecido.
tmb_110708_9506

Creativecommons.org

Como costurar uma fantasia de Elsa usando um padrão - instruções passo a passo

Agora você pode começar a costurar um vestido Elsa para menina com suas próprias mãos. Temos todos os tecidos, ferramentas e padrões necessários. Instruções passo a passo:

  • Para costurar o vestido da Elsa com as próprias mãos, usamos um modelo de corpete. Aplicamos sobre o material branco e fixamos com alfinetes. Usando a margem de costura, desenhe os detalhes das costas, mangas e frente. Para delinear, é melhor usar um lápis macio ou giz - eles são facilmente apagados.
  • Para criar um decote, é necessário dobrar as bordas ao meio, prendendo-as com um alfinete. Fazemos o mesmo com as mangas. Passamos pela máquina de costura a uma distância mínima da borda do produto. Após costurar, remova o alfinete. Também atuamos no trabalho com mangas.
  • A frente e as costas do corpete são dobradas ao meio. A parte frontal está dentro. Ambas as partes são costuradas nos ombros. Existem várias opções para costurar um vestido Elsa para menina. Você pode costurar imediatamente o produto nas laterais, mas não esqueça de deixar uma cava.
  • Alinhavamos as costuras ao costurar as mangas na cava.
  • Pegue o material azul. A largura do tecido é de sessenta centímetros, o comprimento é de doze centímetros. Além disso, resta uma margem de costura de 1 a 2 cm e recortamos um elemento idêntico em tule azul brilhante. Fixamos ao material principal com alfinetes.
  • Costuramos as juntas com uma máquina, o mais próximo possível da borda. Conectamos as costuras nas laterais do produto. Cortamos o material restante nas licenças. Nosso vestido Elsa, muito fácil de costurar, está pela metade. Resta trabalhar no fundo.
  • Pegue o tecido azul. Recortamos nela uma aba retangular com os seguintes parâmetros: comprimento - sessenta centímetros, largura - 160 centímetros. O lado comprido é reunido em uma pequena dobra. Para fixação, utiliza-se um elástico de sessenta centímetros. Para costurar o elástico, use ponto ziguezague.
  • A saia é costurada na lateral e presa ao corpete. O trabalho é feito na parte interna do vestido. Costuramos a costura de ligação com uma máquina.
  • Para costurar perfeitamente uma fantasia de Elsa para uma menina com suas próprias mãos, você precisa experimentar regularmente o produto em uma criança. Colocamos a roupa no bebê e calculamos o comprimento da parte inferior. Usando pinos, fixamos no nível necessário. As marcas ajudarão você a alinhar a bainha. Para o processamento utilizamos bainha dupla e corte fechado.
  • Então, conseguimos costurar a fantasia da Elsa com as próprias mãos, mas sobrou mais um detalhe – o trem. É um tecido comprido que confere ao vestido um aspecto festivo. Mas há o outro lado da moeda: o trem ficará preso nas pernas da criança enquanto brinca. Portanto, é melhor torná-lo removível.
  • Pegamos tule branco, medimos 95 centímetros de largura e 90 centímetros de comprimento. Para deixar os cantos semicirculares, é necessário dobrar o tecido ao meio e aparar o fundo em forma de semicírculo.
  • Pegue um elástico de espessura média e faça laços nele. Comprimento – até 28 centímetros. Reunimos o material branco em uma dobra e o conectamos ao elástico por meio de uma costura à máquina.
  • Na linha onde o tecido branco e azul se conectam, costure seis ou quatro botões. Agora o trem sempre pode ser preso ou removido. Fazemos com as nossas próprias mãos uma capa confortável e removível da Elsa.

Neste ponto, o trabalho no figurino pode ser considerado completo. Se desejar, você pode decorar a saia com strass e pedras para criar a aparência de blocos de gelo.

Como costurar o vestido da Elsa da Frozen - estampa, segunda opção

Considere outra opção de como costurar uma fantasia de Elsa com suas próprias mãos. Será composto por duas partes. O vestido é a base, feito de material durável. Você pode escolher o tipo de tecido de acordo com seu gosto. Uma roupa de seda, cetim ou cetim fica bem. O vestido original da personagem é turquesa e azul. Se a altura do bebê for inferior a 130 centímetros, basta um metro de material. Neste caso, o vestido será até o chão.

O segundo detalhe do traje é a capa. Dá-lhe um mistério e originalidade especiais. Para capa de chuva, é melhor levar tecido leve e arejado. O padrão da capa é feito separadamente, após o que as duas partes são conectadas por meio de uma costura à máquina. Você também pode deixar a capa removível fazendo laços no pescoço. A peculiaridade desse modelo é que não faremos a capa de chuva em tecido. Será tricotado. Portanto, vale a pena preparar com antecedência vários novelos de fio de algodão, agulhas finas, fio de vinte e cinco gramas no valor de seis novelos. Além disso, você precisa estocar:

  • strass, brilhos, miçangas - será necessária decoração para decorar o corpete; o brilho deixará a roupa mais realista;
  • fios de cor adequada;
  • agulha, alfinetes, tesoura.

Vejamos as instruções sequenciais para costurar um vestido de princesa:

  1. O traje inclui duas partes. A parte inferior é uma saia, o elemento superior é um corpete.
  2. Recorte um pedaço retangular de material. Comprimento – altura da axila até a cintura, largura – circunferência do peito. Certifique-se de deixar dois centímetros extras para as costuras.
  3. Fazemos dardos na parte inferior do corpete. Eles irão estreitar visualmente sua cintura e destacar sua figura.
  4. Para a saia você precisa cortar um pedaço retangular de tecido. Ao calcular o comprimento, meça a distância do tornozelo à cintura. A largura depende do estilo escolhido. Se quiser fazer uma saia rodada ela será maior. Você terá que fazer dobras, isso requer material adicional. Se a saia for reta, a largura será igual ao volume dos quadris.
  5. Conectamos a saia ao corpete, fazendo uma lapela nas bordas. Costuramos uma cobra e um pequeno botão. Para evitar que o corpete caia, você pode costurar alças ou colocar um elástico fino sobre o espartilho.

Agora só falta fazer uma capa, que dá um toque especial ao vestido.Em vez de costurá-lo em tecido, vamos tentar fazer crochê. O plano de ação é o seguinte:

  • Tricotamos uma fileira de quinze pontos aéreos. Em alguns casos, são necessários mais loops; isto precisa ser avaliado individualmente.
  • Conectamos a linha com um anel.
  • Uma capa será colocada na parte externa da palma. Para isso, tricotamos um tecido de formato triangular. Quanto ao padrão, não há requisitos específicos. O principal é que seja macio e arejado.
  • Fechamos novamente o triângulo com um anel e continuamos tricotando até o início da parte superior do traje. Fazemos outra manga da mesma forma.
  • Conectamos as mangas usando várias linhas conectadas com alças de ar nas costas. Continuamos seguindo o padrão e tricotando uma capa de chuva, expandindo para baixo. Para fazer isso, loops são adicionados gradualmente nas bordas.
Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano