Neste artigo você aprenderá como costurar facilmente um vestido com asas para uma jovem beldade em casa. À primeira vista isto pode parecer difícil, mas não é. O principal é seguir as instruções.
Tecido sedoso (companheiro) será utilizado no corpete do look. O forro será de algodão. Cortaremos as costas com uma costura intermediária e costuraremos um zíper por dentro. A saia é dupla, com dois forros. Isso o tornará mais magnífico.
Padrão
Resina Vamos começar com ele. Você precisará de um pedaço de tecido branco 100% algodão. A frente e o verso devem ser colocados sobre o material. Vamos escondê-los com antecedência. Você pode delinear os detalhes com um simples lápis e recortar cuidadosamente os detalhes ao longo deles.
Duplicação. Em seguida, você precisa envolver o pescoço com uma junta e costurá-lo. O forro é disposto sobre um tecido com superfície adesiva e o decote é contornado. Meça 4 cm (largura) de cada linha e trace o forro. Você precisa recuar 2-3 cm da linha com o recorte e recortar cuidadosamente a peça.
Uma vez colado ao pescoço não deve ser notado que se estende além dos limites.Posteriormente, o pescoço e a gaxeta são costurados ao longo do corte.
Unir as costuras do forro (linhas laterais e ombros) com uma costura de 1 a 2 cm, enrolar a margem da costura e passar a ferro na parte de trás.
Preparação das partes traseira e frontal
Dobre o corte das meias correias longitudinalmente em duas partes. Os cortes precisam estar bem alinhados. As costuras são bainhadas a partir de 0,9 cm em ambos os lados. Do lado do ângulo e do comprimento.
Em seguida, você precisa virar todos os cintos do avesso. As bordas são varridas ao longo da borda. Atenção! Não deve haver formação de bordas!
Todas as peças recebidas são cuidadosamente passadas. Em seguida, são retirados os excessos de fios e demais partes remanescentes da varredura.
Vamos começar com a peça frontal. Coloque as seções laterais e da cintura voltadas uma para a outra. A zona da cintura deve ser deslocada 1 cm para cima e os cintos são fixados com linha de máquina.
As seções laterais do corpete devem ser varridas e depois costuradas. A costura deve ter 1 cm e o meio cinto fica enfiado para dentro. A seção dos ombros deve ser costurada com linha dupla. Removemos detalhes desnecessários.
Composto
Agora vamos para a parte difícil. Você precisará combinar o vestido infantil com forro.
Coloque cuidadosamente o forro dentro. Certifique-se de que nenhuma peça fique saliente. Se houver muito excesso de camada, você pode cortá-la com uma tesoura afiada.
Em seguida você pode fazer o ponto corrido na parte central.
Os cortes do recorte devem ficar levemente assentados na parte frontal. Destaque áreas arredondadas.
Após esta etapa, começamos a passar. O decote precisa ser costurado dos dois lados. Fazemos cortes na área recortada e retiramos os fios.
Como fazer asas?
Costuramos a borda inferior da manga resultante com marcações “oblíquas”. O corte resultante é cuidadosamente embrulhado com fita adesiva dobrada.
Usando os dedos, tente ver se a dobra da parte inferior e superior da trança coincidem. Se sim, continue costurando, recuando 1-1,5 mm da borda.
Colocamos duas linhas paralelas entre si (de 0,5 cm da parte enrolada da manga até formar uma montagem completa).
Distribua o ajuste resultante. A parte principal deve estar localizada no centro da cobertura.
Depois disso, colocamos primeiro uma asa no topo da manga e depois a outra. Ao cortar, certifique-se de alinhar a marca central da manga com a costura do ombro. Distribuímos a montagem.
Mova-se do ombro em uma direção e depois costure na direção oposta.
Resultado final
Dê outra olhada no vestido acabado. Se houver partes irregulares em algum lugar, corte-as (fios salientes também). Para que o vestido seja usado por muito tempo e não se desfaça, recomendamos passar a agulha 2 a 3 vezes ao longo da linha. Isto é necessário para fortalecer a matéria.