Costure uma rosa patchwork com suas próprias mãos: padrão, diagramas e descrição

9479036952_72bd8c8f11_b

Creativecommons.org

A técnica patchwork é uma técnica antiga de costura patchwork. Permite criar produtos deliciosos e exclusivos para todos os gostos com a máxima facilidade, sem equipamentos especiais. A direção nasceu por acaso. Antigamente, as mulheres não tinham material suficiente para criar as coisas que planejavam e era muito difícil conseguir tecido. Cada tira valia seu peso em ouro. Então as astutas costureiras decidiram combinar produtos a partir de sobras. Eles poderiam costurar um cobertor, colcha ou toalha de mesa com retalhos multicoloridos, selecionados de acordo com o esquema de cores.

Mais tarde, esta técnica foi esquecida imerecidamente. Nos últimos anos, adquiriu o nome da moda “patchwork” e voltou a ocupar o seu lugar no auge da popularidade. Por exemplo, uma rosa patchwork é uma excelente decoração para travesseiro, bolsa, carteira e outros itens pequenos. Fazer você mesmo não é nada difícil. Inicialmente, você deve considerar cuidadosamente o esboço e fazer a base.Pode ser um quadrado, um polígono ou qualquer outra forma.

Como costurar uma rosa patchwork - diagrama, princípio

Os produtos decorados com uma rosa patchwork ficam muito bonitos. Basta estocar sobras de tecidos que tenham cores em harmonia entre si para criar uma composição única de flores. Este broche adicionará elegância a um terno de negócios ou vestido casual. Uma rosa na técnica patchwork pode ser uma decoração maravilhosa no interior. Para fazer sua própria decoração você precisará de:

  • base para a frente em tecido, papelão ou plástico;
  • tesoura ou faca de costura afiada;
  • giz. Pode ser substituído por lápis;
  • padrão ou esboços;
  • ferro para alisar o material;
  • máquina de costura.

Para deixar a rosa natural, recomenda-se usar rosa, escarlate ou branco. Você deve agir de acordo com um determinado esquema:

  1. Fazemos nosso próprio estêncil de papel ou plástico - um quadrado e um polígono.
  2. Aplicamos as formas ao tecido, recortamos um grande polígono - este é o bloco principal. O tamanho dos quadrados aumenta gradualmente. O menor será o centro da flor. Os elementos restantes são pétalas. Cinco a sete quadrados são suficientes.
  3. Dobramos o meio diagonalmente em um triângulo e costuramos com uma agulha. Nós o fixamos na base. As pétalas serão dispostas em uma fileira ao seu redor.
  4. O primeiro círculo é uma linha dos menores quadrados. Eles também são costurados nas bordas, formando um triângulo.
  5. A próxima linha consiste em pétalas maiores. Costure os quadrados um tamanho maior. Da mesma forma, consertamos tudo na base.
  6. Isso deve ser feito até que o tamanho desejado da rosa seja alcançado.

Como resultado, obtemos um aplique tridimensional elegante. Ela pode decorar qualquer coisa e dar um visual exclusivo.

12872024533_b3d703bbba_b

Creativecommons.org

Patchwork - rosa patchwork DIY

Você deve se preparar para o bordado com antecedência. Todo o processo consiste em três etapas principais. Inicialmente selecionamos o material adequado, classificamos por cor e formato. Preparamos as ferramentas. Então você precisa pensar sobre o esboço. Uma ampla gama de opções é apresentada em vários recursos da Internet. Você pode criar seu próprio modelo ou tirar um esboço de uma revista. Em seguida, simplesmente costuramos as pétalas sequencialmente e fixamos-as na base. Dicas para costureiras - o que você precisa saber ao criar uma rosa patchwork:

  1. Escolha retalhos de tons contrastantes. Isso tornará o produto mais brilhante e expressivo.
  2. Recomenda-se deixar algum tecido de reserva para garantir. Se o material for danificado acidentalmente, certamente será útil.
  3. Para deixar a rosa mais volumosa e fofa, é melhor lavar os tecidos com antecedência, pode adicionar amido e passar cada peça a ferro. Então o produto final ficará mais bonito.
  4. Não é recomendável começar a familiarizar-se com a técnica com os padrões mais complexos. Para começar, é melhor fazer uma rosa para broche ou decoração. Quando todas as nuances estiverem claras, você pode prosseguir para a criação de bolsas ou outras coisas complexas.
  5. É aconselhável ter uma caixa ou recipiente especial onde estará sistematizado tudo o que você precisa para o patchwork. Isso permitirá que você evite pesquisas demoradas pelo elemento necessário no meio do trabalho.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano