A Rainha da Neve do conto de fadas homônimo de Hans Christian Andersen é uma das heroínas mais memoráveis, cuja imagem mais impressiona as crianças. Esta heroína incomum tornou-se ainda mais reconhecível graças ao filme “As Crônicas de Nárnia” com Tilda Swinton, bem como ao desenho animado “Frozen” e sua heroína Elsa, cujo protótipo era a Rainha da Neve. Diremos a você como fazer uma gola como a da rainha para uma fantasia festiva com suas próprias mãos, literalmente em uma noite, e compartilharemos o padrão.
De onde veio a imagem?
A maioria dos leitores imagina a vilã na imagem criada pelo artista italiano Gianni Benvenuti, ou graças ao cartoon soviético. Um dos detalhes mais memoráveis do vestido foi a incomum gola Snow Queen, com bordas pontiagudas imitando blocos de gelo.Posteriormente, esse detalhe tornou-se canônico para a imagem da beleza fria que sequestrou Kai.
Por que vale a pena escolher esse personagem para festa infantil?
Esse look é cômodo porque quase toda garota tem um vestido branco no guarda-roupa, e uma simples seleção de acessórios e uma gola de rainha vão transformá-lo em uma fantasia festiva para uma festa de Ano Novo, um carnaval infantil ou uma apresentação temática em um noite. Um top espetacular tornará o visual memorável, e nosso padrão o ajudará a gastar o mínimo de tempo e esforço nos preparativos.
Para a coleira Snow Queen você precisará de:
- Um pedaço de tecido branco grosso (você pode usar renda se desejar)
- Tesoura
- Agulhas e/ou alfinetes
- Lápis ou giz para transferir o formato do padrão para o tecido
- Padrão impresso (é aconselhável comparar o tamanho com antecedência)
- Fécula de batata e 1 litro de água
- Decoração em forma de enfeites brilhantes, strass, brilhos, etc. para decorar tecido
Trabalhando com o padrão de gola Snow Queen
Imprima o molde e certifique-se de que é do tamanho certo para o vestido que você escolher. Ao anexar o padrão à gola, você pode ajustar os parâmetros e alterar ligeiramente a forma. Se for difícil descobrir o tamanho na primeira vez, você pode colocar uma gola velha - ela servirá como um modelo aproximado.
Transferindo o modelo para o tecido
Coloque o tecido escolhido em uma superfície plana e prenda o padrão nele. Para fixar o padrão, você pode usar agulhas e alfinetes comuns. Se esta é sua primeira experiência em corte, evite materiais de seda e cetim, pois trabalhar com esses tecidos deslizantes exigirá mais tempo, precisão e atenção.Transfira a forma para o tecido com um lápis (não pressione com muita força para não deixar marcas extras) ou giz comum. Certifique-se de ter desenhado todos os fragmentos abertos e, em seguida, recorte cuidadosamente a peça. Se o tempo permitir, você pode repetir todos os passos acima, copiando o padrão em tecido rendado para deixar a gola da Rainha da Neve ainda mais espetacular.
Modelando o corte
Para dar à peça o formato “predatório” necessário, ela deve ser embebida em pasta. Ferva duas colheres de sopa de fécula de batata em um litro de água e resfrie a massa resultante à temperatura ambiente. É importante que não haja grumos no líquido para que não fiquem impressos no tecido. Coloque a coleira Snow Queen já cortada no líquido resfriado por 7 a 10 minutos. Em seguida, torça o tecido e deixe secar 80%, o molde deve ficar levemente úmido. É hora de fixar o formato da gola alta: desenhe o molde com outros tecidos e passe a ferro as camadas, fixando a altura necessária da gola alta.
O toque final
Anexe a parte resultante ao vestido e avalie o resultado. Recomendamos costurar primeiro o produto acabado e depois fazer modificações e decoração adicional, caso contrário corre-se o risco de exagerar e exagerar na decoração. Se necessário, as bordas da peça resultante podem ser decoradas com miçangas, strass, brilhos, fios metálicos ou até enfeites de ano novo. Certifique-se de que a rica decoração da parte superior combine com o resto do traje da heroína.