Camisa bordada de malha feminina: padrão de bordado, padrão e descrição passo a passo

860215319_w640_h640_eksklyuzivnaya-zhenskaya-vyshivanka

Creativecommons.org

O bordado apareceu pela primeira vez durante o período da cultura Trypillian. Em seguida, as roupas foram decoradas com uma variedade de símbolos especiais e sinais únicos. Segundo as crenças, acreditava-se que eles protegiam a pessoa de espíritos malignos, problemas e infortúnios. Durante muitos séculos, as pessoas transmitiram a sua cultura e tradições através de camisas bordadas. Dependendo do corte da jaqueta, simbolismo e estampa, você pode calcular em que época a peça foi criada. Principais tipos de bordado:

  • Animações, fauna. Nas blusas há imagens de corujas, galos, cucos, peixes e outros representantes da fauna.
  • Vegetação. Decorações com flores, folhas e caules ficam lindas. Eles simbolizam o amor e a vida.
  • Geometria. A mitologia eslava trouxe seus padrões únicos criados a partir de ziguezagues, triângulos, cruzes, losangos e linhas para a cultura ucraniana.

A diferença nos ornamentos pode ser devida a características territoriais.Cada região tinha suas próprias decorações exclusivas.

Camisa bordada ucraniana – padrão na frente e nas costas

Primeiramente, vamos calcular a quantidade de material que será necessária para a obra. É necessário calcular a soma do comprimento do produto, o comprimento das mangas e somar cinco centímetros. Obtemos 70 + 32 + 5 = 102 centímetros de material que precisa ser preparado. Lista de medidas básicas que precisam ser tomadas:

  1. O comprimento da jaqueta. Para nós são 70 centímetros.
  2. Metade do volume do peito. Igual a 49 centímetros.
  3. A largura da manga na parte inferior. Acontece 27 centímetros. Aqui a medida depende do comprimento e da forma.
  4. Comprimento da manga. Se a manga for curta terá 29 centímetros.

Para que uma camisa bordada caiba bem, o molde deve ser construído com precisão, de acordo com todas as medidas. Vamos prosseguir para a construção da estante:

  • Desenhe um retângulo em papel Whatman. O lado comprido é o comprimento ao longo das costas menos cinco centímetros. O lado curto tem metade do volume do peito dividido por dois. Para as costuras adicionamos um centímetro, para a margem livre - 5. Os lados do retângulo têm 72 e 30,5 cm, respectivamente.
  • Da parte superior traçamos uma linha de 19 centímetros e desenhamos uma cava.
  • Contamos 7 centímetros do lado direito e fazemos uma marca.
  • Começamos a desenhar a linha da cava.
  • Vá para o canto superior esquerdo e conte a profundidade do pescoço. Para nós são 7 cm, colocamos uma marca;
  • A partir da marca desenhamos o pescoço.

Agora vamos prosseguir para a construção das costas. Para fazer isso você também precisa desenhar um retângulo. Seu lado comprido é igual ao comprimento da camisa bordada, ao qual são acrescentados 2 centímetros para as costuras. O lado curto tem metade do volume do peito, dividido ao meio, mais 1 centímetro para costuras e cinco para folga. Obtemos uma figura com lados de 72 cm e 33,5 cm e a seguir seguimos as instruções:

  1. Desenhamos uma linha de 26 cm até a parte inferior do produto e construímos uma cava.
  2. Passamos para o canto direito do retângulo, contamos 7 centímetros e colocamos uma marca.
  3. A partir da marca começamos a desenhar a cava.
  4. Vá para o canto superior esquerdo, conte um centímetro e meio para baixo. Este é o pescoço. Colocamos uma marca.
  5. Começamos a desenhar cuidadosamente o pescoço, com base na marca.

O padrão das mangas pode ser feito ao seu gosto - mangas compridas ou curtas, largas com laços na parte inferior ou justas.

v3

Creativecommons.org

Descrição passo a passo e padrão de camisa bordada feminina

O produto é fabricado em diversas etapas. Vejamos eles passo a passo:

  1. Criando um padrão. Para deixar uma camisa exclusiva, é melhor construir seu layout, fazer você mesmo o molde. Mas se quiser, você encontra opções prontas na internet e nas lojas.
  2. Preparação esquemática. O bordado requer o desenvolvimento preliminar de um padrão. Também é necessário verificar se o padrão corresponde às dimensões.
  3. Bordado. Aqui você pode sonhar com sua imaginação e colocar sua alma no desenho. O padrão pode ser absolutamente qualquer coisa. Você precisa preparar os fios das cores e do padrão desejados com antecedência.
  4. Costurando uma camisa. Todas as partes do produto devem ser costuradas com cuidado e a versão final passada a ferro.

Alguns artesãos acham mais conveniente costurar primeiro a camisa bordada e depois bordar - essa sequência não é importante.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano