A técnica única de patchwork é um verdadeiro achado para pessoas criativas que adoram criar coisas exclusivas com as próprias mãos. Ele permite que você crie coisas incríveis a partir dos materiais mais simples. A essência da técnica é que, a partir deles, a partir de numerosos pequenos retalhos de cores diferentes, a costureira forma um produto acabado. De acordo com algumas crenças, a tecnologia veio até nós do antigo interior da Rússia. Era difícil para as mulheres conseguir qualquer tecido; todos os materiais eram escassos. Por isso, as senhoras procuravam não jogar fora nem as sobras. Eles encontraram um uso para eles, costurando-os em cobertores, tapetes, colchas e outras coisas.
Depois, o “patchwork” foi imerecidamente esquecido por muito tempo. Somente na década de oitenta apareceu a primeira menção à antiga tecnologia russa em uma revista de moda, mas com um novo nome. A vantagem desta técnica é que absolutamente qualquer material pode ser usado.Os produtos podem ser tricotados ou costurados com agulhas. Hoje, o colete de malha patchwork é uma verdadeira tendência da moda. Toda garota estilosa sonha em ter algo assim em seu guarda-roupa.
Um colete de retalhos DIY é um produto único montado a partir de dezenas de sobras. Às vezes, as artesãs usam agulhas de tricô, mas na maioria dos casos é usada uma agulha de crochê. A desvantagem é que tal coisa não ficará muito bonita por dentro devido à abundância de costuras. Mas externamente, o colete patchwork parece excelente.
Colete patchwork faça você mesmo - preparação de materiais
Antes de iniciar o trabalho, não é necessário um molde para o colete em si, mas a base do material deve estar pronta. O que você precisa para fazer você mesmo um colete de retalhos de malha:
- O fio tem bolas de quatrocentos gramas e duzentos metros de comprimento. A espessura da rosca é de quatro a cinco milímetros. É aconselhável evitar contrastes na escolha das cores. Por exemplo, combinações de azul suave, esmeralda, azul e turquesa ficarão bem.
- Agulhas número dois e cinco para artesãs acostumadas a tricô solto. Para quem gosta de tricô justo, as agulhas de tricô número 3 são indicadas.
- Centímetro, papel, lápis.
- Notebook, tablet ou computador.
Estilo patchwork em roupas - jaquetas, coletes, quais medidas são necessárias
Uma das vantagens de um colete de malha patchwork é a liberdade de execução do estilo. Existe um certo esquema, para cuja compilação é utilizado um simples programa de computador. Este é um editor padrão no qual é possível criar tabelas. Um plano específico de distribuição de cores é construído e uma descrição do processo de trabalho é adicionada, se desejado.Antes de começar a tricotar um colete patchwork, você deve tirar medidas:
- Comprimento do colete.
- Largura traseira.
- Cava - altura.
- Volume do quadril se o colete estiver abaixo da cintura.
- Cintura.
Estas são todas as medidas que precisam ser feitas antes de começar a tricotar. Se estamos falando de um colete feminino sem mangas até o tamanho 44, então o comprimento aproximado será de 50-60 centímetros, o volume da cintura será de até setenta centímetros, os quadris serão de até 93. A altura da cava pode ser calculado como vinte centímetros.
Como costurar um colete de retalhos - Colete de retalhos DIY
Um colete composto por elementos multicoloridos da mesma gama parece o mais elegante e interessante. A forma preferida dos patches é diamantes ou retângulos. A regra principal do “patchwork” é a disposição aleatória das peças. Para escolher a distribuição ideal de cores, você deve traçar um plano no programa. Quando o plano é concluído, a estrutura resultante é convertida em loops. Vejamos um exemplo:
- O número de voltas inferiores é 182. Este é quase o volume total dos quadris. As costuras das bordas também são levadas em consideração - duas peças. Recomenda-se tirar um volume um pouco menor do que nas medidas se o colete for mais curto que a medida do quadril.
- Os fragmentos terão cinco centímetros de altura. Portanto, é necessário tricotar 8 carreiras. Hoje em dia existem agulhas de tricô especiais para tricotar produtos de patchwork, que podem ser adquiridas em qualquer loja profissional de tricô.
- Você precisa lançar 182 loops. Então começamos a tricotar duas carreiras. Para criar a tela, utiliza-se a técnica do ponto facial. Pegue um fio cinza. Depois de terminar, é preciso dar um nó e iniciar uma nova carreira com um fio diferente, por exemplo, cor bordô. Este será o início do primeiro quadrado.
- Retângulos, losangos e quadrados são muito mais fáceis de tricotar enrolando o fio em pequenas bolas em vez de usar meadas principais.
- Para iniciar o primeiro elemento, pegue um fio bordô, faça 26 laçadas, prenda e tricote mais 40 laçadas em uma cor diferente. Prosseguimos da mesma forma até a última camada, onde é necessário retirar o laço de uma tonalidade para conectá-lo com outra cor. No total, cinco loops são removidos para combinar com as cores.
- Depois de terminar o trabalho na camada, é importante prender o fio com muito cuidado. Em seguida, os fios são cortados das meadas.
- Recolhemos o fio cinza novamente e tricotamos duas carreiras. Mais cinco loops são removidos no processo.
- Para a próxima camada, você precisa montar retângulos novamente, tricotar e cortar as alças da última carreira de acordo com o diagrama. Cinco loops serão encurtados novamente.
- Na faixa cinza você precisa remover cinco loops novamente. Como resultado, obtemos um colete ajustado removendo um total de vinte voltas. Continuamos a tricotar os restantes elementos, com base no diagrama criado no computador. Os retângulos quebram as listras cinzas. O fio cinza também é usado perto da cava no final.
- Na região da cava para fechamento, conforme o plano, deve-se retirar quatro laçadas, depois mais três das bordas, e amarrar o produto no pescoço.
- No trabalho com os ombros, após as listras cinza, montamos vinte laçadas, retiramos cinco laçadas em cinco carreiras em cada ombro.
Isso completa o trabalho do colete exclusivo. O produto acabado deve ser bem passado e depois os ombros da modelo são costurados. Agora faça crochê de todo o colete com linha cinza. Durante a amarração, você precisa fazer casas de botão. O último passo é costurar os botões no colete.